Boreo Indústria de Componentes inaugura primeira unidade fabril em Manaus

26/09/2017 - Positivo Tecnologia

Manaus, 26 de setembro de 2017 – Referência na produção de eletroeletrônicos no Brasil, o Polo Industrial de Manaus (PIM) ganha uma nova fábrica de placas e baterias para computadores e celulares. A Boreo Indústria de Componentes, subsidiária da Positivo Tecnologia, inicia oficialmente nesta terça-feira (26) suas atividades na capital do Amazonas. Com capacidade nominal para inserção de 1,1 milhão de componentes por hora, a fábrica vai atender a Positivo Tecnologia e as marcas que estão debaixo de seu guarda-chuva – Positivo, Quantum e VAIO –, além de estar aberta para demandas do mercado.

De imediato, a Boreo vai empregar 270 colaboradores. Instalada em uma área de 8 mil metros quadrados no Distrito Industrial I, a nova fábrica de componentes do PIM chega com um maquinário moderno para atender às necessidades de um setor cada vez mais avançado. “Sempre trabalhamos com a verticalização de parte de nossa produção. Com a Boreo, a diferença é que passaremos a produzir e vender placas e baterias para PCs e celulares também para outras fabricantes. Portanto, é mais uma fonte de receita para a nossa companhia”, explica o presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Bruck Rotenberg.

A instalação da Boreo no PIM faz parte do processo de ampliação da atuação da Positivo Tecnologia em Manaus, decisão tomada em 2015 e iniciada com a migração para uma nova unidade fabril, cuja capacidade produtiva atual é de 194 mil PCs e 239 mil smartphones por mês. “Esta é a segunda etapa de nossa ampliação na capital manauara, local com mão de obra qualificada, que nos agrega em potencial para oferecermos equipamentos cada vez mais competitivos e que atendam à demanda dos consumidores brasileiros”, reforça o presidente.

A companhia completa, em 2018, dez anos de atuação na Zona Franca de Manaus. Neste período, ampliou e diversificou seu portfólio de produtos: além de ter explorado cada vez mais a produção de computadores e tablets, iniciou a fabricação de smartphones e entrou no segmento de telemedicina. “Certamente, para a Positivo Tecnologia, manter os nossos negócios no Polo Industrial de Manaus proporciona visibilidade. Hoje, nossa expansão não se restringe ao Brasil somente. Estamos comercializando nossos equipamentos pelo Mercosul e pela África. Com muito orgulho, podemos afirmar que estamos levando tecnologia brasileira a diversos outros países”, completa o presidente, ao comentar outras vertentes de negócio de atuação da Positivo Tecnologia.