Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para mudar o rosto: 5 melhores apps para você alterar suas fotos

22 de junho de 2020

por: MKT Positivo

Nas últimas semanas você deve ter percebido que o compartilhamento de fotos com modificações no rosto aumentou consideravelmente nas redes sociais. Grande parte disso se deve ao sucesso do FaceApp, polêmico aplicativo que inclui um filtro de mudança de gênero.

Porém, ele não é a única alternativa para que você possa se divertir com suas fotos ou as dos seus amigos. Na Play Store há dezenas de aplicativos com funções similares, porém muitos usuários não conhecem seus recursos. Nessa seleção, listamos algumas das alternativas mais interessantes para você se divertir com esse recurso.

1. FaceApp

Sucesso no passado com uma função de envelhecimento nas fotos, o FaceApp passou por momentos polêmicos em 2019 ao ser acusado de utilizar os dados dos usuários com finalidades desconhecidas. Apesar das denúncias, nada foi provado, mas o app mudou sua política de privacidade e chegou em 2020 com um novo recurso.

A partir de agora, é possível modificar o gênero nas fotos: um rosto masculino pode virar feminino, e vice-versa. Além disso, há outras ferramentas no app, como o tradicional recurso de envelhecimento ou o filtro que deixa qualquer um parecendo uma criança.

Conheça o app FaceApp para Android

2. Facetune 2

O Facetune 2 é um dos apps de embelezamento mais conhecidos do público mobile. Ele se destaca pelo grande número de recursos que oferece, permitindo a alteração da estética do rosto e disponibilizando ferramentas para afinar o nariz ou o queixo e até mesmo modificar o estilo das sobrancelhas.

Outros recursos bastante úteis, mas que devem ser usados com moderação para não deixar as fotos artificiais, são o de clareamento dental e da remoção de pés-de galinha e marcas de expressão. Por fim, é possível fazer montagens com múltiplas fotos e compartilhá-las nas redes sociais.

Conheça o app Facetune 2 para Android

3. AirBrush

Para quem deseja fazer alterações pontuais nas fotos, aplicando correções de cor e filtros de maquiagem, o AirBrush é uma alternativa gratuita interessante. Entre os principais recursos, o destaque fica por conta da remoção de manchas da pele.

Os filtros, quando aplicados em pequenas doses, de fato modificam para melhor o visual das imagens. Aliás, se tratando de filtros, a quantidade disponibilizada pelo aplicativo é mais do que suficiente para que você tenha muitas variações. Os resultados podem ser compartilhados com facilidade nas redes sociais.

Conheça o app AirBrush para Android

4. The Walking Dead: Dead Yourself

Baseado em uma das séries mais conhecidas da atualidade, o app The Walking Dead: Dead Yourself conta com um único recurso de edição, mas ele é incrível: você pode transformar a si mesmo em um zumbi. Há diversas variações de maquiagem que podem ser aplicadas e os resultados são bastante realistas.

No total, são mais de 40 opções de modificação que podem ser aplicadas nas imagens. Vale a pena para você brincar com seus amigos e deixá-los com um rosto assustador. As imagens editadas podem ser compartilhadas com facilidade nas redes sociais.

Conheça o app The Walking Dead: Dead Yourself para Android

5. Real Rage

Que tal aplicar efeitos bizarros e fotorrealistas em suas imagens com apenas alguns toques na tela? Essa é a proposta do Real Rage, um curioso app capaz de alterar de forma significativa a sua expressão, criando efeitos cartunescos, mas com aspecto realista.

Além das aplicações de imagem, é possível aplicar textos, filtros e molduras às fotos. Sem sombra de dúvidas, entre os apps disponíveis nessa lista, esse é o que é capaz de produzir os resultados mais estranhos. O software é completamente gratuito, mas você pode optar pela versão premium, que remove os anúncios.

Conheça o app Real Rage para Android

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.