Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Calendário 2019: app traz todos os feriados e dias de folga do ano com alertas

O ano nem bem começou, mas certamente muitos já estão de olho no calendário de feriados de 2019. O momento é ideal para começar a planejar quais serão os dias de folga e os momentos de férias ao longo do ano, aproveitando os feriados prolongados.

Apresentar aos usuários o calendário completo do ano é a proposta do aplicativo Calendário 2019, disponível para Android. Mais do que uma simples agenda indicando os dias da semana, ele é uma ferramenta completa com uma série de recursos extras que podem facilitar bastante a sua vida. Vamos conhecer mais detalhes sobre o app.

®GIPHY

Calendário 2019: fique de olho nos feriados

Mais do que um simples calendário, o aplicativo Calendário 2019 pode ser considerado uma ferramenta de produtividade. Se você já utiliza algum serviço do gênero, como o Google Calendar, não tem problema: todos os recursos extras dele, além das informações que ele traz, podem ser facilmente sincronizadas.

Entre os muitos recursos que o app proporciona, destacamos alguns. Como em qualquer outro aplicativo de calendário, é possível criar e gerenciar eventos a partir dele. Além disso, é possível aplicar temas sazonais aos calendários, o que permite que você mude o visual do software sempre que uma nova estação começar.

Além da sincronização automática com apps como o Google Calendar e o Google Agenda, você pode ainda criar lembretes personalizados para os eventos. Outro recurso muito útil é a função diário, perfeita para aqueles que precisam fazer anotações contínuas. Porém, se você preferir, é possível adicionar lembretes simples, dia após dia.

Mais recursos extras

Não para por aí. A lista de recursos disponíveis no Calendário 2019 é extensa. Por exemplo é possível bloquear conteúdo por impressão digital ou senha, aumentando a segurança. Ao criar eventos, é possível compartilhá-lo por meio de um QR Code, simplificando o acesso a informação pelos seus contatos.

Dá ainda para adicionar notas por meio de comandos de voz ou salvar imagens capturadas com a câmera entre as anotações. Por fim, mas não menos importante, o calendário conta com a lista completa de feriados nacionais de 2019. Não estão inclusos os feriados estaduais e municipais, mas é possível adicioná-los manualmente. A lista inclui ainda feriados de outros países, que podem ser habilitados para exibição conforme o seu interesse.

Um dos principais diferenciais do serviço é o seu visual, passível de ser customizado com uma série de temas para aplicação. Dá para modificar as cores de fundo e as cores das fontes, deixando o calendário completamente personalizado.

Uma rápida pesquisa na Play Store é suficiente para que você descubra que existe uma grande quantidade de aplicativos como esse, muitos com funções similares. No entanto, entre todos eles, o Calendário 2019 é um dos que conta com o melhor índice de avaliação pelos usuários – nota média de 4.4/5.0 – e um dos poucos a oferecer mais de duas dezenas de bons recursos.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mulher assistindo os lançamentos da Netflix e comendo pipoca

Confira os principais lançamentos da Netflix para agosto de 2022

210 imagens de frases para usar no status do WhatsApp

mulher segurando um smartphonee apontando para cima

Como descobrir se alguém tentou desbloquear seu celular? Veja 4 jeitos

bonequinho do Android em frente à uma tela cheia de códigos

Atualização corrige cinco falhas críticas no Android

notebook com ícones de informações pessoais e um ícone maior de cadeado

Como remover informações pessoais da Internet

mulher ouvindo música no Spotify com headphones

Como ouvir música juntos no Spotify

Inscreva-se na nossa

Newsletter