Positivo do seu jeito

Dicas

Como impedir toques acidentais na tela do celular enquanto assiste a séries na Netflix

12 de Maio de 2020

por: MKT Positivo

Não há nada mais desagradável do que estar assistindo a um filme ou série no celular e, sem querer, tocar na tela e habilitar alguma função. Reencontrar o ponto onde paramos não é uma tarefa fácil, sem falar na sensação de “quebra de clima” que fica no ar.

Embora muitos assistam aos conteúdos diretamente na TV ou na tela do PC, aqueles que assistem às produções na telinha pequena do celular precisam redobrar a atenção. Vendo que essa era uma reclamação frequente dos usuários, em seus canais de atendimento e em fóruns na internet, a Netflix decidiu incluir no aplicativo uma função para resolver esse problema.

Como impedir toques acidentais na tela da Netflix

A solução é mais simples do que você imagina e foi incorporada ao aplicativo em 2020. Ela está disponível na versão mais recente do app Netflix para Android, sendo uma exclusividade da versão mobile do sistema operacional do Google. Abaixo, mostramos o passo a passo de como habilitar esse recurso.

Passo 1. Abra a Netflix e escolha um conteúdo a que deseja assistir. Toque em “Play” para iniciar.

Passo 2. Com o player aberto, note a opção “Bloqueio de tela”, disponível no canto inferior esquerdo da tela.

Passo 3. Basta tocar sobre o botão para habilitar a função. Ao ativá-lo, qualquer toque acidental na tela será desconsiderado e não fará nenhuma modificação.

Passo 4. Para voltar a comandar as funções do player, dê um toque sobre o botão “Bloqueio de tela” e, em seguida, toque mais uma vez na tela com o aviso para desbloquear o controle.

Streaming em alta durante a pandemia

Se a procura por streaming já era crescente antes mesmo da pandemia de coronavírus, as medidas de distanciamento social, que obrigaram os cinemas a suspenderem as atividades, terá um forte impacto sobre o setor, como indicam diversos especialistas do mercado de entretenimento.

Uma pesquisa realizada pela consultoria HSR indicou que a Netflix é hoje a marca mais admirada do Brasil durante a pandemia, numa prova de que os consumidores estão satisfeitos com a “companhia” oferecida pelo serviço no período em que estão em casa. Nem mesmo a chegada de outros serviços ao mercado parece ter sido suficiente para tirar o primeiro lugar da companhia norte-americana.

Com a prorrogação da quarentena em diversas cidades brasileiras, não há perspectivas claras de quando os cinemas voltarão a abrir. Distribuidores e exibidores trabalham com a hipótese de reabrir no mês de junho, mas tudo vai depender do índice de contágio verificado até lá. Graças à pandemia, em termos de bilheterias 2020 deverá ser um dos piores anos na história do cinema.

A provável crise que o setor enfrentará deve se agravar ainda mais com o fortalecimento dos serviços de streaming. Há uma grande curiosidade com relação à qual será o comportamento do público quando a situação se normalizar. Alguns acreditam que o entretenimento, de fato, entrará em uma nova era, com o streaming sendo o carro-chefe. E você, o que pensa sobre isso?

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.