Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Conheça o novo visual do Google Chrome 2018 que está chegando

O novo visual do Google Chrome 2018 está cada vez mais próximo. Não é segredo que o Google vem trabalhando há um bom tempo na reformulação da interface dos seus produtos e um dos que menos sofreram alteração desde que foi lançado é o Google Chrome.

O browser da empresa, que hoje é considerado o mais popular do mundo, está passando por uma reformulação em sua versão para desktop. Ao menos por enquanto, ainda não se sabe exatamente quando essa nova versão será lançada, mas já podemos ter uma ideia do que quem vem pela frente observando algumas versões de teste.

®GIPHY

Novo Google Chrome: mais Material Design

A linha de design adotada pelo Google é chamada de Material Design. É esse visual que vem sendo gradativamente aplicado em todos os serviços da empresa.

Para conferir como ficará o futuro Google Chrome basta dar uma olhada no Chrome Canary. Essa é a versão experimental do browser e costumeiramente é ela que recebe primeiro as novidades, ainda em caráter de teste.

O Google Chrome Canary está disponível para três sistemas operacionais: Windows, Linux e Chrome OS. Você pode fazer o download da versão que desejar clicando neste link. Contudo, vale lembrar que o Canary é uma versão de testes e, portanto, está sujeita a maiores instabilidades e bugs.

As mudanças que podem ser vistas no Canary são sutis, de certa forma. A barra de endereços e o contorno das abas agora ganharam formas mais arredondadas.

®GOOGLE

®GOOGLE

A interface revela ainda um espaçamento maior entre os itens. A ideia é proporcionar ao browser uma melhor usabilidade especialmente para aqueles que utilizam o navegador em notebooks e tablets com telas touch.

®GOOGLE

Chrome Canary: fique atento aos bugs

Com já mencionamos, o Chrome Canary é uma versão de testes, experimental e focada para desenvolvedores. Ele é considerado um dos primeiros estágios para que a empresa coloque à prova as novidades do Google Chrome e trabalhe na correção dos bugs.

Por conta disso, é comum que o Canary apresente mais problemas do que as versões estáveis do Google Chrome, mas ainda assim vale instalar se você estiver curioso para ver o resultado.

Além disso, é importante mencionar que muito do que é testado no Chrome Canary nem sempre chega às versões finais do Google Chrome. Quando a empresa sente que alguma das novidades não teve um bom desempenho, o recurso volta para análise. Assim, a empresa não se vê “obrigada” a colocar já versão seguinte do navegador os itens testados anteriormente.

Nesse caso, entretanto, é pouco provável que essa mudança não seja aplicada nas próximas versões do navegador. Isso porque praticamente todos os serviços e aplicativos da empresa já migraram para o Material Design, como aconteceu com o Gmail e o Google Drive, e esse pode ser considerado um passo natural em direção à uma padronização das ferramentas da empresa.

Em razão de tudo isso, não há ainda uma data oficial de disponibilização da mais nova versão do Google Chrome já com Material Design, mas podemos dizer que é questão de tempo até que isso aconteça.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

celular-com-tiktok-aberto-em-cima-de-teclado-de-computador

5 recursos escondidos do TikTok que você não conhecia

mulher-sentada-com-notebook-no-colo-se-inscrevendo-para-o-bbb23

BBB23: como se inscrever para participar do reality show

icone-do-app-google-fotos-no-menu-do-celular

Google Fotos: como apagar arquivos na Lixeira

Inscreva-se na nossa

Newsletter