Positivo do seu jeito

Tendências

Black Friday 2019: como descobrir se um produto está barato

16 de novembro de 2019

por: MKT Positivo

A Black Friday 2019 está prestes a começar. O evento, que é considerado uma das principais datas do comércio brasileiro, acontece no dia 29 de novembro. Neste período, lojas virtuais e lojas físicas oferecem produtos com descontos consideráveis.

Porém, como descobrir se um produto está barato? Os sites de e-commerce têm uma dinâmica diferente de preços se comparados às lojas físicas.

Os valores sobem e descem diariamente, de modo que é fácil ficar perdido e se enganar com promoções que na verdade não são tão interessantes assim.

Para evitar que os consumidores caiam nesse tipo de armadilha, o site do Proteste conta com um serviço que verifica as ofertas e indica se elas estão com um desconto real ou não. Neste artigo, vamos aprender o passo a passo de como utilizá-lo.

black-friday-2019-como-descobrir-se-um-produto-esta-barato
®GIPHY

Como economizar na Black Friday 2019?

O Proteste é uma entidade que atua há mais de 17 anos no Brasil realizando testes de qualidade e comparando preços de produtos e serviços. A proposta do serviço é facilitar as decisões de compra do consumidor, melhorando as relações de consumo.

Para 2019, a empresa preparou uma ferramenta de consulta de preços. Trata-se de um plugin para o Google Chrome.

Se você utiliza outro navegador, infelizmente, não será possível fazer a consulta, pois a página inicial do serviço irá redirecionar o usuário para uma página de download.

Passo 01: Acesse o site Black Friday 2019 do Proteste.

Passo 02: Clique no botão “Adicionar no Chrome.

Passo 03: Você será direcionado para a extensão “Mais Barato Proteste”. Clique em “Usar no Chrome” para baixar e instalar.

black-friday-2019-como-descobrir-se-um-produto-esta-barato

Passo 04: Um ícone será adicionado ao canto superior direito da sua tela. Clique sobre ele.

No total, 29 lojas participam dessa iniciativa. O plugin oferece link direto para cada uma delas e também lista cupons disponíveis para compras nessas lojas.

No dia da Black Friday 2019 outra funcionalidade estará disponível. Ela permitirá a consulta direta de produtos no site da Black Friday 2019 Proteste a partir de qualquer navegador.

Passo 01: Acesse o site Black Friday 2019 do Proteste.

Passo 02: No primeiro campo de busca, digite o nome do produto que procura. Serão listadas logo abaixo opções para que você encontre o modelo ideal.

Passo 03: No segundo campo de busca, informe o preço encontrado no produto.

Passo 04: Clique no botão de lupa para realizar o comparativo.

black-friday-2019-como-descobrir-se-um-produto-esta-barato

Na tela de resultado é exibido o seu preço e o maior preço já encontrado do produto, indicando se o desconto é considerável ou não. A base de dados leva em conta uma comparação de preços ao longo dos últimos 12 meses.

Outra alternativa é recorrer ao site Zoom. Trata-se de um dos serviços brasileiros mais conhecidos para comparação de preços. Utilizar a ferramenta é simples.

Passo 01: Acesse o site Zoom.

Passo 02: No campo de buscas, digite o nome do produto que deseja pesquisar. Clique na lupa ou tecle “Enter”.

black-friday-2019-como-descobrir-se-um-produto-esta-barato

No resultado serão exibidas várias informações: o menor preço encontrado, o menor preço nos últimos 40 dias e um gráfico com a variação de preços do item ao longo dos últimos seis meses. Há também link direto para todas as lojas cadastradas na plataforma.

Por fim, se o usuário quiser, é possível fazer um cadastro na plataforma para receber alertas de ofertas. Basta escolher um produto e indicar o preço que gostaria de pagar. Quando o item baixar de preço ou chegar próximo ao valor que você sugeriu, um alerta é disparado por e-mail.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.