Positivo do seu jeito

Tendências

®Emojipedia

Conheça os 157 novos emojis que serão lançados em 2018

19 de Fevereiro de 2018

por: MKT Positivo

Uma das maneiras mais divertidas de se comunicar com os amigos e familiares quando trocamos mensagens é por meio do emojis. São aquelas carinhas divertidas usadas para expressar uma série de sensações, profissões e muito mais. Para quem não abre mão de utilizá-las quando está dialogando pelo smartphone ou pelo PC, a boa notícia é que os novos emojis de 2018 estão prestes a serem disponibilizados.

Talvez você não saiba, mas existe uma entidade responsável por escolher quais são os novos ícones que serão incluídos ao longo de cada atualização. Esse trabalho fica sob a responsabilidade da Emojipedia, que organiza as listas e disponibiliza os códigos para que empresas como Microsoft, Apple ou Google incluam-nos em seus sistemas operacionais.

Por mais que o visual varie um pouco de um sistema para outro, em linhas gerais o que importa aqui é o que eles representam. Assim, em 2018, o pacote de emojis chega à sua versão 11.0, trazendo um total de 77 novos emojis – que com as variações de tons de pele chegam a 157. A data oficial de lançamento, no entanto, ainda não foi confirmada.

®GIPHY

Os novos emojis de 2018

As novas imagens devem ser lançadas junto com a versão Unicode 11.0, que embora ainda não tenha uma data oficial, deve chegar em meados de junho. Fizemos aqui um apanhado geral das novidades que devem pintar no segundo semestre do ano assim que o pacote for disponibilizado pelas empresas.

Categoria pessoas: maior diversidade

Nos últimos anos você deve ter percebido a inclusão gradual de novos tons de pele. As carinhas que antes eram apenas amarelas, ganharam pelo menos cinco variações de tons de pele. Agora, a inclusão passará também pelas cores e estilos de cabelo. Homens e mulheres com cabelos ruivos, grisalhos ou enrolados estão na lista, assim como homens e mulheres carecas.

Categoria smiles: mais expressões

Os smiles são a base dos emojis e, sem sombra de dúvidas, seu grupo de ícones está entre os mais utilizados. As novidades para este ano são expressões que indicam muito frio ou muito calor, comemorações, bêbado e cara de pedido de por favor. Uma nova expressão de apaixonado também deve ser incluída.

®Emojipedia

Fantasias: a vez dos super-heróis

Os super-heróis certamente estão entre os mitos modernos com os quais as pessoas têm maior identificação. Por conta disso, eles estão cada vez mais presentes na nossa cultura e, é claro, já estava mais do que na hora de representar algo assim nos emojis. Infelizmente não teremos heróis identificáveis, por questões de direitos autorais, mas homens e mulheres com capa, máscara e uniforme estão na lista.

®Emojipedia

Animais: novos membros na família

Outro grupo de emojis amplamente utilizado é o de animais. A cada edição novos bichos são incluídos, levando-se em consideração a diversidade da fauna mundial. Desta vez, a lista de destaques inclui lhama, canguru, rinoceronte, pavão, canguru, cisne, lagosta e muito mais. Até a arara, tipicamente brasileira, estará disponível para o mundo todo.

®Emojipedia

Ciência e tecnologia: nova seção

Uma nova seção deve dar as caras na versão 2018 dos emojis: trata-se dos ícones de ciência e tecnologia. A lista inclui extintor de incêndio, jaleco de laboratório, óculos de proteção, tubo de ensaio, DNA, ímãs e outros objetos.

®Emojipedia

Esportes: mais alternativas

A cada ano que passa novos esportes são incluídos na lista. Desta vez, quatro modalidades ganharam destaque: beisebol, frisbee, lacrosse e skate. São poucas adições aqui, mas elas devem agradar fãs das modalidades de diversos países.

®Emojipedia

Casa: mobiliando a sua biblioteca

A biblioteca de emojis dos itens de casa é uma das que mais ganhará novidades. Mais de 15 adições estão previstas aqui, incluindo papel higiênico, esponja, carretel de linha, vassoura, saleiro e cesto de palha.

®Emojipedia

Fechando a lista: mais itens diversos

Por fim, há na lista de novos emojis ícones mais difíceis de serem categorizados, mas que nem por isso deixam de ser importantes. É o caso dos ícones de dente, osso, ursinho de pelúcia, bússola, bota, tamanco, dinamite e bandeira pirata.

®Emojipedia

Fonte(s): Emojipedia