Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Will Smith xaveca robô e falha miseravelmente

Praticamente não há quem não conheça o ator Will Smith. Dono de uma carreira de sucesso em Hollywood (já foi inclusive o ator mais bem pago) e com um carisma que certamente faria com que muitas mulheres tivessem interesse em sair com ele, o ator tomou um “toco” de um robô em um vídeo hilário e curioso. Mas qual a razão de Will Smith paquerar com um robô?

Calma, vamos explicar essa história de maneira bem detalhada. O robô em questão atende pelo nome de Sophia e é uma criação da Hanson Robotics. O vídeo promocional da empresa foi gravado nas Ilhas Cayman e mostra Will Smith tentando conseguir um encontro romântico com Sophia.

®GIPHY

O melhor da inteligência artificial

Sophia é um dos robôs com inteligência artificial que pode ser considerado um dos autômatos mais expressivos do mercado. Para se ter uma ideia, ela é capaz de expressar mais de 60 expressões humanas diferentes apenas interpretando a linguagem e as emoções que ouve e visualiza. Como você pode ver na paquera do Will (você pode ativar legendas em português):

No vídeo, Will Smith joga todo o seu charme para Sophia, que não parece muito impressionada com o que vê. Até mesmo as piadas que ele conta não são consideradas engraçadas pelo robô.

Ela questiona ainda a maneira como os robôs são retratados nos filmes, tendo em vista que Smith é também o astro de “Eu, Robô”. No final, o que ele consegue é que eles apenas sejam amigos.

Uma criação da Hanson Robotics

O robô Sophia é uma criação da Hanson Robotics e vem se tornando uma celebridade nos Estados Unidos. Ela já participou de vários vídeos promocionais e de programas de TV de grande audiência mostrando tudo aquilo que é capaz de fazer. Seu projeto foi escolhido como a campeã de Inovação da ONU pelo United Nations Development Program (UNDP).

®THE GUARDIAN

O criador de Sophia, David Hanson, também trabalhou na Disney criando bonecos animados para a companhia. Seu trabalho, além da qualidade técnica, impressiona pela forma como se parece com os seres humanos. O autor defende três valores para os seus robôs: criatividade, empatia e compaixão.

As aparições públicas do invento de Hanson começaram em 2017. Desde então, ele vem aperfeiçoando a tecnologia de forma que o entendimento da máquina seja cada vez maior da linguagem humana. No vídeo, é possível notar que ela ainda demora um pouco para se expressar, embora consiga reagir com rapidez àquilo que vê.

Atualmente, Sophia é apenas um dos muitos robôs que a companhia vem desenvolvendo. Ao menos por enquanto, os robôs não são vendidos em escala comercial – e deve demorar bastante até que isso aconteça. Contudo, eles vêm se tornando figuras cada vez mais presentes em filmes e espetáculos.

Você pode acompanhar as aparições públicas de Sophia pelas redes sociais. Ela conta com perfis no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Fonte(s): CNET e TIME

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter