IMPRENSA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

App Grátis Positivo completa seu primeiro ano em destaque como um dos principais distribuidores de aplicativos do mercado brasileiro

30/03/2015 - Positivo Informática

Curitiba, 30 de março de 2015 – Neste mês, a Positivo comemora o primeiro ano do App Grátis Positivo. A solução, embarcada nos tablets e smartphones Positivo, foi idealizada para distribuir aplicativos de empresas e agências interessadas em ampliar seus canais de divulgação de produtos, serviços, promoções e campanhas de marketing. A base de dispositivos que contém o App Grátis já é de mais de 800 mil usuários, com potencial para atingir 1,5 milhão de clientes da marca.

O App Grátis Positivo permite instalar aplicativos de forma segmentada, por geolocalização, produto ou por modelo de tablet ou smartphone Positivo, com o consentimento do usuário. A possibilidade de personalizar a mensagem, informando sobre cada novo aplicativo ofertado, também é mais um atrativo. Assim, mesmo que o portador de um dispositivo móvel não faça o download, será impactado pela mensagem. As instalações e as interações do usuário com o aplicativo são contabilizadas e ficam disponíveis para empresas contratantes, que ainda podem contar com estratégias de reforço e comunicação dirigida para as pessoas que baixaram o app por meio de intervenção mobile.

No primeiro ano de atividade, várias empresas apostaram no App Grátis para distribuir os seus aplicativos, entre elas TIM, MercadoLivre, Buscapé, Dafiti, Veja e Caixa Econômica Federal. A TIM, por exemplo, usou o App Grátis para ampliar a visibilidade do aplicativo de chat Blah, obtendo resultados acima do planejado inicialmente. “Os anunciantes enxergam o App Grátis Positivo como um serviço pioneiro para reforçar suas estratégias de distribuição de aplicativos e de comunicação com o usuário. Também percebem a vantagem de receber relatórios completos de comportamento do seu aplicativo nos devices. Sem sombra de dúvidas, este é um produto vencedor, já que entregamos excelentes taxas de conversão. A média gira em torno de 30%, o que está gerando uma forte demanda pelo serviço”, afirma Mary Albuquerque, diretora de Negócios Digitais da Positivo Informática.

Para Daniel Aguiar, gerente de Marketing do MercadoLivre, a inserção de seu aplicativo via App Grátis Positivo trouxe vários benefícios à empresa. “Nosso aplicativo teve uma ótima aceitação entre os usuários da plataforma. Alcançamos o objetivo de divulgar o app, comunicando as principais vantagens, e crescemos a base de usuários com a ajuda da Positivo. Agora, daremos continuidade à estratégia, falando com essa base de usuários para que engajem com o app, navegando, comprando e anunciando.

Poupançudos Rush é o nome do game lançado pela Caixa Econômica Federal, que tem como objetivo poupar dinheiro e desafiar os amigos nas redes sociais. “Nós investimos em um aplicativo de entretenimento que também pudesse levar alguns princípios de economia aos usuários. Quando conhecemos a proposta do App Grátis, na qual era possível ampliar a nossa base de usuários, acreditamos e investimos no projeto, que resultou em mais de 24 mil instalações e novos jogadores”, destaca Leonardo Herdt, gerente executivo da Caixa Econômica Federal.

Caixa de texto: Vantagens da instalação por meio do App Grátis Positivo para os clientes-	Envio de notificação via push;-	Mensuração semanal das instalações; -	Entrega com apenas um clique;-	Possibilidade de segmentação e geolocalização, por dispositivo e modelo – tablet ou smartphone;-	Possibilidade de posicionar o app na home do usuário, abri-lo e oferecer a primeira experiência de uso;-	Impacta cada usuário apenas uma vez, evitando o SPAM;-	Gera relatório de comportamento do app;-	Homologação do aplicativo por engenheiros;-	Mídia sem dispersão: o anunciante paga somente por aplicativos instalados; -	Respeito ao cliente: as instalações são efetivadas com o consentimento dos usuários.A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos conseguiu um resultado positivo com o App Grátis Positivo na divulgação dos aplicativos de consumo consciente: “Nossa Água”, “Nossa Energia” e “Nossa Alimentação”. “A utilização do App Grátis Positivo foi uma escolha certeira para ampliar nosso leque de usuários. Essa plataforma simples e prática de usar nos permitiu receber aproximadamente 16 mil downloads nos três aplicativos”, disse Fábio Moraes, diretor de educação financeira da FEBRABAN.

A responsável pela oferta da solução, Mary Albuquerque, reforça que grandes players mundiais já medem sua audiência proveniente do mobile por terem entendido que este é um caminho sem volta. “Estamos muito satisfeitos em sair na frente com um produto inédito e inovador como o App Grátis Positivo, que respeita o cliente, já que todos os aplicativos são instalados com o consentimento dos usuários. Um dos grandes desafios das empresas que desenvolvem aplicativos é fazer uma distribuição efetiva, que atinja o público-alvo e permita a instalação dos seus apps de maneira rápida e segura. Para os anunciantes, nosso produto nos permite praticar um modelo de CPI com um único clique, sem dispersão, porque o anunciante paga somente pelo aplicativo instalado. Continuamos focados em levar conteúdo relevante aos nossos usuários, com grande controle em relação à homologação do aplicativo pelo nosso time de engenheiros e arquitetos de software para proporcionar sempre a melhor experiência de uso”.

Empresas, agências e outros interessados em expor suas marcas nos dispositivos móveis Positivo podem entrar em contato com a área de Negócios Digitais: (11) 3883-5339 ou [email protected].

SOBRE A DIVISÃO DE NEGÓCIOS DIGITAIS:

Criada há três anos, a área de Negócios Digitais da Positivo Informática foi desenvolvida para ser uma extensão dos dispositivos e manter o legado construído pela marca, que foi uma das grandes responsáveis pela inclusão digital brasileira. Com tecnologia única e mensurável, os canais digitais da Positivo Informática possibilitam o relacionamento com milhões de internautas em todo o Brasil. Trazer benefícios consistentes, conteúdo dirigido, interação e provocar experiências são os principais objetivos da unidade, percepção sentida por dezenas de anunciantes.

Mais informações disponíveis em http://www.mundopositivo.com.br/centraldoanunciante.

Compartilhar esta notícia: Compartilhar Página Compartilhar Página

CONTATOS PARA IMPRENSA

DRONE Comunicação