IMPRENSA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Positivo alia tecnologia e música em novas campanhas

28/04/2015 - Positivo Informática

Curitiba, 28 de abril de 2015 – A Positivo lança campanhas publicitárias para dar visibilidade para a marca e seus produtos, assinadas pela agência Heads. A arte urbana foi escolhida como mote da campanha do Positivo Duo ZX3020, modelo de formato 2 em 1 que alterna as funções de notebook e de tablet ao destacar a tela sensível ao toque. O resultado da ação é o lançamento de uma série de minidocumentários e um videoclipe resultante do projeto de cocriação de um grafiteiro, um produtor musical e uma videomaker, utilizando o Positivo Duo em cada etapa da produção. A campanha, com a parceria de Intel e Microsoft, foi inspirada no conceito de versatilidade – principal característica do produto – e visa mostrar as diferentes formas de uso do modelo híbrido no dia a dia das pessoas. Em paralelo, a companhia coloca no ar filme para TV para apresentar o Positivo Octa e se posicionar como fabricante de smartphones. O ícone do funk ostentação, MC Guimê, é a cara desta campanha, visando mostrar que o Octa permite que os brasileiros usufruam o que é bom por um preço justo.

Um vídeo, três formas de arte

Viaduto Santa Efigênia, centro de São Paulo. A ideia foi fugir do óbvio e criar algo inusitado: gerar uma interferência urbana impactante para quem passou pelo local.

“Sabemos que o brasileiro é dinâmico e, por isso, o dispositivo em formato 2 em 1 se encaixa perfeitamente em sua rotina como um facilitador, atendendo a sua demanda de pagar menos por mais e efetivando uma compra inteligente. Nossa proposta é mostrar a versatilidade proporcionada por esse novo formato, que está chegando com tudo. A possibilidade de incentivar a cultura e os artistas locais também nos entusiasma muito e tem tudo a ver com a marca Positivo: é alegre e descontraída, como os brasileiros. Temos orgulho de fazer parte da vida deles e queremos participar cada vez mais dos seus momentos positivos”, afirma Célia Regina Dias von Linsingen, gerente de Marketing da Positivo.

Os personagens escolhidos para a campanha são artistas reconhecidos na capital paulista. Bruna Toledo, a videomaker, é fotógrafa, estilista e anda de skate. É engajada em questões relacionadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento de culturas locais. No Martins é grafiteiro, skatista e dá aulas de grafite para crianças e jovens no projeto SMSE/MA – Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo. Renan Samam é DJ, colecionador de discos e trabalha como produtor musical com artistas como MV Bill, Emicida, Marcelo D2, Criolo e Seu Jorge, entre outros.

A trinca produziu o videoclipe no centro de São Paulo, da noite ao nascer do sol nos dias 27 e 28 do mês passado. A produção, da BossaNovaFilms, mostra o grafite sendo pintado em um painel com a cidade ao fundo, ao som da música composta pelo DJ, com captação e edição dos próprios artistas. Ambos os formatos do Duo – notebook e tablet – são utilizados em todas as fases do trabalho: criação do desenho, produção musical, filmagem e edição. A obra finalizada de No Martins, no formato 3,5m por 3,2m, agora vai atrair a atenção dos colaboradores da fábrica da Positivo, em Curitiba (PR). Além do lançamento de um videoclipe, o encontro dos artistas também rendeu um pack de vídeos para a internet, incluindo um videocase com o making of da ação, que abre a campanha online, no ar até junho. Completa o enxoval uma série de minidocumentários sobre a vida, a arte e a participação de cada um dos personagens neste trabalho, em formato de storytelling. Também foram criadas peças publicitárias com o mesmo conceito para mídia online, que inclui a hotpage do produto, banners e os perfis da Positivo nas redes sociais, mídia impressa e em shopping, publicidade exterior (OOH) e material de PDV.

“Procuramos evidenciar a criatividade como um dos valores da transformação, representada em nossas peças pela redescoberta da arte de rua. Expressão e transformação são conceitos muito ligados à ideia de versatilidade que o produto quer transmitir ao seu público”, explica Cláudio Loureiro, da Heads.

Clique aqui para conferir o making of da intervenção urbana com o Duo. Os minidocumentários estão sendo disponibilizados no endereço //www.meupositivo.com.br/duo.

Ficha técnica – Campanha Positivo Duo

Videoclipe: BossaNovaFilms

Produtora de Som: Lua Nova

Produto: Positivo Duo

Cliente: Positivo Informática

Agência: Heads

Ícone do funk ostentação apresenta smartphone top de linha em filme promocional

A Positivo entra no universo do funk ostentação para divulgar seu aparelho ultrarrápido Positivo Octa. Em parceria com o MC Guimê, a campanha traz um filme promocional de 30 segundos com o artista e enaltece o principal atributo do smartphone ostentação: a velocidade proporcionada pelos seus oito núcleos de processamento. A campanha se inspira no movimento do funk ostentação como símbolo da conquista e mostra um aparelho top, desejado e ostentado pelo MC. O filme promocional contou com o olhar do produtor Thomas Roth, com mais de 40 anos de experiência na música.

“Nossa marca é amplamente conhecida em computadores, mercado que lideramos há dez anos, e agora estamos nos posicionando também como fabricante de smartphones. Buscamos mostrar ao consumidor brasileiro que ele pode ter acesso ao que é realmente bom, apresentando o Octa, que entrega rapidez, qualidade de imagem e durabilidade a um preço acessível. Daí a relação com o funk ostentação, que tem mobilizado uma parcela importante da população, especialmente o público jovem, em torno dessas conquistas. Guimê valoriza a sua origem, assim como a Positivo, além de ser uma figura atual, acessível e influenciadora. Estamos muito entusiasmados com essa parceria”, explica Célia, da Positivo.

Guimê afirma que a vontade de fazer parceria com a Positivo é antiga. “Vivemos conectados, e esse universo tem tudo a ver comigo. Foi uma honra poder representar um produto da Positivo, em uma campanha de tamanho porte. Pra mim, é muito legal ver tudo pronto: produção top, com profissionais de alto nível, destacando uma empresa que surpreende na inovação sempre”, destaca o MC.

A campanha será veiculada até julho na TV, mídia online e mídia exterior. Haverá mais de 800 inserções, incluindo TV Globo, nos intervalos do Jornal Nacional, Tela Quente, Fantástico, Vale a Pena Ver de Novo e Domingão do Faustão, e canais fechados, como Fox, Megapix, Multishow, TNT, SporTV, Universal Channel, Viva, Space, Telecine Pipoca, Esporte Interativo e Canal Brasil. Adicionalmente, os interessados podem acessar o hotsite //www.meupositivo.com.br/octa, no qual são divulgadas as ações da parceria com o MC Guimê. Além de exposição em mais de mil lojas dos principais varejistas, a campanha está em quiosques em 15 shoppings distribuídos em todo o Brasil e em mídia exterior, em pontos estratégicos, como Ponte Rio-Niterói, Metrô Rio, Metrô Linha Amarela SP, MUB SP e MUB Curitiba.

Ficha técnica – Campanha Positivo Octa

Videoclipe: BossaNovaFilms

Produtora de Som: Lua Nova

Produto: Positivo Octa

Cliente: Positivo Informática

Agência: Heads


Conheça os produtos:

2 em 1 Positivo Duo ZX3020 Formato que alterna as funções de notebook e de tablet ao destacar a tela sensível ao toque de 10,1 polegadas. No modo notebook, garante maior produtividade com o uso do teclado em português e touchpad, além de acesso a uma porta USB para conectar pendrives, HDs externos, impressoras ou qualquer outro dispositivo USB. Se destacado, se transforma em um tablet com mais portabilidade para o entretenimento.

Com acabamento em prata e tela HD sensível ao toque de 10,1 polegadas, vem com processador Intel Quad-Core, sistema operacional Windows 8.1, armazenamento de 16GB, 1GB de memória RAM, conectividade Wi-Fi b/g/n e Bluetooth 4.0 LE, duas câmeras, sendo que a traseira é de 2 megapixels, e porta micro HDMI, que possibilita interagir na TV com imagens de alta definição e áudio digital. Conta ainda com a assinatura de um ano do Office 365 Personal.

Smartphone Positivo Octa X800 Chega ao mercado em três cores para agradar todos os perfis de mães: branco, preto e dourado. O Positivo Octa X800 vem com processador True Octa-core™, um dos mais rápidos do mundo, com oito núcleos de processamento, que podem trabalhar simultaneamente, dependendo da exigência da tarefa. Conta com design inovador e qualidade superior de acabamento, com bordas quadradas e vidros frontal e traseiro resistentes a riscos e a quebras. O aparelho é ultrafino, com espessura de 7,9mm. Mais uma novidade do dispositivo são suas câmeras. Além de apresentar resoluções avançadas se comparadas aos aparelhos concorrentes – traseira de 13 megapixels com flash e frontal de 5 megapixels –, o Octa conta com inovações de software que permitem a captura de fotos por gesto ou por voz, dizendo xis, a criação de foto moldura e a aplicação de novos efeitos de cor. Apresenta também tela de 5 polegadas IPS HD, sistema operacional Android 4.4 – Kit Kat, com previsão de atualização para Android 5.0 – Lollipop ainda no primeiro semestre, memória RAM de 1GB, armazenamento interno de 8 ou 16GB – expansível com cartão micro SD para até 32GB –, conectividade Wi-Fi com roteador, Bluetooth 4.0, GPS e Duplo SIM. 

Compartilhar esta notícia: Compartilhar Página Compartilhar Página

CONTATOS PARA IMPRENSA

DRONE Comunicação