CERTIFICAÇÕES


POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA

 

 

A Positivo Tecnologia S.A., por meio de sua filial e empresas coligadas, pretende sempre exercer suas atividades com eficácia e está consciente de que a qualidade de seus produtos e serviços, a preservação/proteção do meio ambiente, a responsabilidade social, a ética empresarial, a prevenção de lesões e doenças dos seus colaboradores, o gerenciamento dos seus negócios e dos processos internos devem estar entre suas maiores prioridades, ao lado de outros aspectos da gestão da empresa.

 

 

 

Por isso, esta Política se baseia nos seguintes princípios de gestão:

 

 

            • Avaliar constantemente seus sistemas de gestão visando a promoção da melhoria contínua do desempenho, de forma a atender e satisfazer a expectativa e requisitos dos clientes, fornecedores, acionistas, colaboradores e demais partes interessadas com produtos, processos e serviços de alta tecnologia, prosperando como empresa consciente de seus direitos e deveres;

 

 

            • Promover esforços para um melhor desempenho ambiental com foco na prevenção da poluição, no desenvolvimento sustentável, fazendo uso eficiente dos recursos naturais e na destinação adequada de resíduos;

 

 

            • Identificar, monitorar, avaliar e gerenciar os riscos que causam impacto ao negócio com objetivo de minimizar ou eliminar ameaças e aproveitar oportunidades, implementando estratégias e ações que promovam a melhoria contínua do desempenho da qualidade, da saúde e segurança do trabalho e do meio ambiente;

 

 

            • Estabelecer comunicação eficiente com as partes interessadas internas e externas;

 

 

            • Aprimorar continuamente o sistema de gestão integrado apoiando o direcionamento estratégico e o propósito da empresa;

 

 

            • Propiciar a conscientização de seus colaboradores sobre a importância do cumprimento das determinações desta política bem como promover a revisão contínua dos objetivos e metas estabelecidos da qualidade, do meio ambiente e da saúde e segurança, atuando de forma ética e sustentável;

 

 

            • Proporcionar condição de trabalho que preserve a saúde e a integridade física dos colaboradores, reduzindo os riscos, prevenindo incidentes e doenças ocupacionais relacionadas com sua atividade;

 

 

            • Atender as normas pertinentes ao Sistema da Qualidade, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional, assim como todos os requisitos aplicáveis, bem como a outros requisitos eventualmente subscritos pela empresa;

 

 

            • Promover ações necessárias de responsabilidade social corporativa no plano ético, social, ambiental e económico, em toda a sua cadeia de valor e âmbito de atuação;

 

 

            • Respeitar e cumprir os princípios expressos no Código de Conduta, através de atitudes focadas em Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional e Responsabilidade Social.

 

 

Para demonstrar seu total comprometimento com esta política, a Alta Direção definiu e implementou um sistema de gestão da qualidade, do meio ambiente e da saúde e segurança com base nas normas NBR ISO 9001:2015 NBR ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007; além de basear-se em padrões internacionais de gestão definidos pelo código de Conduta da Aliança Empresarial Responsável (RBA).

 

 

 

 

HÉLIO BRUCK ROTENBERG

PRESIDENTE
Revisão 13 15/07/2019

  • NBR ISO 14001:2015

    Sistema de Gestão Ambiental
  • NBR ISO 9001:2015

    Sistema de Gestão da Qualidade
  • OHSAS 18001:2007

    Sistema de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional