CERTIFICAÇÕES


POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA

 

 

 

A Positivo Tecnologia S.A., por meio de suas filiais e empresas coligadas, pretende sempre exercer suas atividades com eficácia e está consciente de que a qualidade de seus produtos e serviços, a preservação/proteção do meio ambiente, a responsabilidade social, as compras sustentáveis, a ética empresarial, o trabalho e os direitos humanos, a prevenção de lesões e doenças ocupacionais dos seus colaboradores, o gerenciamento dos seus negócios e dos processos internos devem estar entre seus maiores compromissos e prioridades, ao lado de outros aspectos da gestão da empresa. 

 

 

Por isso, esta Política baseia-se nos seguintes princípios de gestão:

 

 

  • • Avaliar constantemente seus sistemas de gestão visando a promoção da melhoria contínua do desempenho, atuando conjuntamente com nossos stakeholders de forma a atender e satisfazer suas expectativas e requisitos com produtos, processos e serviços de alta tecnologia, respeitando a comunidade na qual estamos localizados, prosperando como empresa consciente de seus direitos e deveres;

 

 

  • • Prevenir os impactos ambientais, que nossas atividades podem provocar, promovendo esforços para um melhor desempenho ambiental com foco na prevenção da poluição, no desenvolvimento sustentável, fazendo uso eficiente e sustentável dos recursos naturais, enfrentando as mudanças climáticas, controlando seus aspectos ambientais significativos, através do consumo racional de energia priorizando fontes renováveis e limpas, de estar preparada para a transição para uma economia de baixo carbono, monitorando o consumo de água, combustíveis, geração de efluentes e medição de emissões de gases do efeito estufa (GEE), no gerenciamento dos resíduos sólidos, no atendimento a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), na logística reversa, reutilizando e reciclando materiais sempre que possível a fim de evitar a poluição;

 

 

  • • Identificar, monitorar, avaliar e gerenciar os riscos que causam impacto ao negócio com objetivo de prevenir, minimizar ou eliminar ameaças e aproveitar oportunidades, implementando estratégias, desenvolvendo a prática de percepção de riscos, oportunidades e ações que promovam processos seguros e eficazes de gestão da melhoria contínua do desempenho da qualidade, da saúde e segurança ocupacional (SSO), de práticas sociais, do meio ambiente e da continuidade dos nossos negócios;

 

 

  • • Manter um sistema de comunicação eficiente com as partes interessadas internas e externas quando aplicável no que concerne as normas de gestão;

 

 

  • • Estabelecer, implementar e manter o sistema SSO permitindo a participação e consulta dos trabalhadores de todos os níveis e funções, prestadores de serviços, representantes dos trabalhadores e demais partes interessadas, para seu desenvolvimento, comprometimento, planejamento, implementação, com ações de melhoria no sistema SSO;

 

 

  • • Educar, motivar, aumentar a conscientização dos funcionários, disponibilizando os meios, informação, participação, recursos, treinamentos e tempo necessários para nossos funcionários e outros, para garantir sua competência no que diz respeito ao sistema integrado de gestão, capacitando-os a adotar atitudes sustentáveis no trabalho e em casa;

 

 

  • • Aprimorar continuamente o sistema de gestão integrado apoiando o direcionamento estratégico e o propósito da empresa com foco na sustentabilidade dos processos e alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS);

 

 

  • • Propiciar a conscientização de seus colaboradores sobre a importância do cumprimento das determinações desta política bem como promover a revisão contínua dos objetivos e metas estabelecidos da qualidade, do meio ambiente e da saúde e segurança, atuando de forma ética e sustentável;

 

 

  • • Proporcionar condição de trabalho que preserve a saúde e a segurança dos colaboradores, dos clientes, fornecedores, visitantes, e de qualquer pessoa ligada às atividades da organização, eliminando os perigos e reduzindo os riscos, prevenindo incidentes, lesões e doenças ocupacionais relacionadas com sua atividade, monitorando constantemente o desempenho de nossos contratados para garantir sua conformidade com nossos requisitos de SSO no comportamento seguro e responsável;

 

 

  • • Atender e fazer cumprir as disposições contidas nas normas legais e procedimentos pertinentes ao Sistema da Qualidade, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional, assim como todos os requisitos aplicáveis de Clientes e fornecedores, bem como a outros requisitos eventualmente subscritos pela empresa; Promover continuamente a estrutura e os sistemas de governança corporativa com ações de responsabilidade social corporativa no plano ético, social, ambiental e económico, em toda a sua cadeia de valor e âmbito de atuação;

 

 

  • • Respeitar e cumprir os princípios expressos no Código de Conduta, através de atitudes focadas em Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional e Responsabilidade Social.

 

 

Para demonstrar seu total comprometimento com esta política, a área de sustentabilidade, com o Apoio da Alta Administração, definiu e implementou um sistema de gestão da qualidade, do meio ambiente e da saúde e segurança com base nas normas NBR ISO 9001:2015 NBR ISO 14001:2015 e NBR ISO 45001:2018 além de basear-se em padrões internacionais de gestão definidos pelo código de Conduta da Aliança Empresarial Responsável (RBA) e nos critérios EcoVadis.

 

 

 

HÉLIO BRUCK ROTENBERG

PRESIDENTE
Revisão 14 31/08/2021

 

 

  • NBR ISO 14001:2015

    Sistema de Gestão Ambiental
  • NBR ISO 9001:2015

    Sistema de Gestão da Qualidade
  • ISO NBR 45001:2018

    Sistema de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional