AUTOATENDIMENTO Celulares

Explore o canal de autoatendimento da Positivo! Fácil e repleto de informações.

Esclareça suas dúvidas ou conheça mais sobre o produto, explorando as perguntas mais frequentes.

Todos os computadores da Positivo com Windows 10 foram testados e suportam a atualização de Abril de 2019.

Sistemas compatíveis com Windows 10 S / Windows 10 S Compatible Systems

Autoatendimento:

  • Como desativar notificações
  • Como faço uma cópia de segurança (backup) dos meus dados com o aplicativo Backup e Restauração

    Solucione seu problema rápido.

    Sempre que você precisar restaurar as configurações de fábrica em seu aparelho, recuperar o Android, com a reinstalação da imagem utilizando um software externo, ou mesmo enviar o seu aparelho para uma assistência técnica autorizada para reparo, aconselhamos que realize uma cópia de segurança de seus dados, para não perde-los.

    Importante: É necessário um cartão de memória Micro SD, com um tamanho de armazenamento igual ou superior à quantidade de dados que deseja salvar.

    Para os produtos que dispõem do aplicativo “Backup e restauração” instalado de fábrica, siga os passos abaixo:

     

    Realizar Backup

    1. Acesse o aplicativo “Backup e restauração”.

    2. Selecione a aba “Backup”. Você tem a opção de realizar backup dos seus dados e aplicativos, para isso escolha a opção “Dados pessoais” e/ou “Aplicativos”.

    3. Marque os itens que deseja salvar e toque em “Copiar para carão SD”.

    4. Dê um nome para o seu arquivo de backup e toque em “OK” para iniciar o backup e finalizá-lo.

     

    Restaurar Backup

    1. Acesse o aplicativo “Backup e restauração”.

    2. Selecione a aba “Restaurar”. Caso tenha realizado o procedimento de backup para Dados Pessoais, os arquivos estarão no item “Histórico de Backup de Dados Pessoais”, já para Aplicativos, os arquivos estarão no item “Backup Aplicativos”, ordenados por data.

    3. Toque sobre a opção desejada, marque os itens que deseja restaurar e toque em “Restaurar”, em seguida toque em “OK” para restaurar e confirmar restauração.

    4. O arquivo que já foi restaurado para o aparelho permanecerá com a informação “Restaurado”.

    Deu certo? Pode voltar a curtir o seu celular Positivo!

    Não deu certo?

     

    Esta página foi útil? Sim Um pouco Não
  • Celular não recebe e não faz ligações
  • Como passo arquivos para o computador?
  • Como formato meu cartão de memória?
  • Como compartilho a internet móvel?
  • Meu celular desliga sozinho
  • Como acesso à internet móvel (3G/4G)?
  • Como melhorar performance?
  • Bloqueio de chip por perda ou roubo

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.