
A Positivo Tech Services é mais do que um serviço de suporte ofertado no mercado. Nós, da Positivo Tecnologia, prezamos por alguns aspectos primordiais, como agilidade e personalização, tendo em vista que as empresas têm necessidades diferentes — ainda que atuem no mesmo segmento.
Ao longo deste post, vamos explicar detalhes sobre a Positivo Tech Services. A ideia é mostrar como prestamos esse apoio de qualidade e com eficiência em todo o Brasil, destacando os nossos serviços e diferenciais.
Quer ficar por dentro? Continue lendo até o final!
Conheça a Positivo Tech Services
A Positivo Tech Services é uma marca da Positivo Tecnologia criada durante a pandemia de COVID-19. Naquele momento delicado, o intuito era prestar um suporte avançado, tanto para empresas públicas quanto para companhias privadas.
Contextualizando, a necessidade de implementação dos regimes de trabalho home office e híbrido tornou alguns aspectos ligados à logística mais desafiadores. Dito isso, algumas marcas, como a Positivo Tecnologia, tiveram de se adaptar a essa nova realidade na intenção de continuar provendo um apoio ágil e eficiente aos clientes.
Além disso, não podemos esquecer que a crise sanitária fez a transformação digital avançar bastante. Então, para as corporações que prestam suporte aos seus consumidores, um dos maiores obstáculos a serem contornados envolvia prover um atendimento padronizado e com capilaridade, levando em conta que o Brasil tem dimensões continentais.
Anysite
De acordo com o Diretor de Operações da Positivo Tecnologia, a marca desenvolveu uma oferta de serviços do tipo anysite. O conceito abrange não apenas se dirigir ao endereço da organização do cliente, mas também à localização do colaborador em trabalho remoto.
A propósito, sempre é válido lembrar que a manutenção e o suporte são vitais para a longevidade dos equipamentos, viabilizando que os nossos clientes mantenham um intervalo de tempo maior entre as substituições. Na verdade, mais do que isso, um cronograma bem-feito de manutenções evita custos excessivos com consertos frequentes em caráter mais corretivo do que preventivo, por exemplo.
Em outras palavras, nós ressaltamos a relevância da manutenção preventiva, já que a medida auxilia na identificação de problemas que podem se agravar e trazer mais despesas aos consumidores. Diante do contexto, a Positivo Tech Services é focada na prestação de um apoio avançado a organizações públicas e privadas de todo o Brasil, como dito.
Inclusive, além de computadores convencionais — no formato desktop —, atendemos a usuários de notebooks e tablets, independentemente da marca. Aliás, objetivando a capilarização em um país com mais de cinco mil municípios, foram designados cerca de 500 profissionais diretos, e contamos com uma assistência terceirizada e com especialistas que foram contratados na intenção de prestarmos um serviço da mais alta qualidade.
Confira os serviços oferecidos
Nós podemos iniciar este tópico falando que a nossa marca busca agilizar ao máximo a assistência disponibilizada aos nossos clientes. Afinal, entendemos que isso é fundamental para manter as atividades em andamento, preservando — ou aumentando — a produtividade do negócio.
Em relação às empresas públicas, seguimos os critérios estabelecidos pelos órgãos reguladores e pelas normas específicas que dispõem acerca das licitações. Dada a devida ênfase a esse aspecto, é válido destacar que focamos um meio tecnológico de suprir as variadas demandas do setor, incluindo:
- a modernização de sistemas, o que abarca a automação de processos, a integração e a migração para a nuvem;
- a implementação de soluções de segurança, tanto de hardwares quanto de softwares;
- a infraestrutura de redes, o que abrange o projeto, a implantação e o monitoramento;
- um suporte técnico remoto e presencial, além, claro, do monitoramento proativo, que consegue identificar problemas antes que se tornem efetivamente críticos;
- a consultoria, englobando inúmeras áreas, como o gerenciamento da infraestrutura, a segurança da informação e o desenvolvimento de softwares.
Agora, abordando as companhias privadas, é interessante pontuar que a Positivo Tech Services dispõe de soluções personalizadas e adaptadas às necessidades de cada cliente. Nesse sentido, são considerados o porte, a complexidade e as demandas do empreendimento.
Outros serviços mais específicos envolvem Service Desk, treinamento prático, manutenção em computadores corporativos, softwares de diagnóstico, gestão de parques, remoção de vírus/malwares e muito mais!
Fique por dentro dos seus principais diferenciais no mercado
Como pontuamos, a Positivo Tech Services oferece um suporte completo para organizações de qualquer tamanho — desde pequenos negócios até empreendimentos de grande porte, com um vasto parque tecnológico. A seguir, veja os nossos principais diferenciais!
Cobertura de 100% dos municípios brasileiros
Como dito, nós temos uma atuação bastante capilarizada no Brasil, o que é — pode-se assim dizer — uma grande façanha, haja vista que o país tem dimensões continentais. Estamos tanto nas grandes capitais quanto em pequenos municípios do interior, atendendo com agilidade, qualidade e eficiência.
Garantia de suporte 24 horas por dia
Outro ponto de destaque é que o nosso suporte não opera em horário comercial. Dependendo da necessidade do cliente, é possível que ele precise de algum reparo em outros momentos do dia e, em circunstâncias assim, não vamos deixá-lo na mão!
Disponibilização de um SLA flexível
Os nossos Acordos de Nível de Serviço (Service Level Agreements, ou SLA) são bastante flexíveis, pois nós entendemos que esse fator está diretamente relacionado com a satisfação do cliente. Na prática, o SLA define como os serviços serão prestados, levando em conta alguns aspectos, como o tempo de resposta, a resolução e a disponibilidade.
Aliás, até empresas que atuam no mesmo segmento têm particularidades relativas ao Service Level Agreement em alguns casos. Existem, por exemplo, organizações que requerem um tempo de resposta mais curto, e a Positivo Tech Services dispõe dos meios necessários para atender a essa necessidade.
Acesso a laboratórios especializados em diversas capitais
Os nossos laboratórios permitem a disponibilização de serviços técnicos de alta qualidade, com celeridade e eficiência, como dito. Afinal, nós contamos não somente com uma tecnologia de ponta, mas também com profissionais que têm um incrível nível de capacitação — a exemplo de técnicos especializados na área de tecnologia e de engenheiros.
Inclusive, temos laboratórios técnicos especializados em várias capitais. Algumas companhias de renome já atendidas pela Positivo Tech Services foram:
- Banco do Brasil;
- Caixa Econômica Federal;
- Petrobras;
- Correios;
- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE);
- Usiminas;
- Cielo.
Outro ponto crucial dos nossos laboratórios é o fato de que esses espaços possibilitam que a Positivo Tecnologia desenvolva soluções personalizadas, o que inclui projetos de hardware e de software. Aliás, podemos também citar que os laboratórios são diferenciados porque fazemos testes rigorosos de qualidade nos produtos e nos serviços da marca.
Ou seja, perante as exigências do mercado, nós atendemos aos padrões de segurança e de desempenho. A cautela ajuda a construir uma imagem sólida e confiável para a Positivo Tecnologia.
Assistência de gestores dedicados e de técnicos especializados
Sabemos perfeitamente que a tecnologia é uma área muito ampla e que precisa de especialização em muitos casos. Por isso, outro diferencial da Positivo Tech Services é haver um gestor dedicado por projeto, além de técnicos certificados que estão aptos a lidar e a resolver demandas específicas dos nossos clientes.
Portanto, se você visa a melhorar os seus resultados, temos tudo para sermos a sua parceria ideal!
Como vimos ao longo do post, a Positivo Tech Services vai muito além de um serviço de suporte. Durante o período de pandemia, nós, da Positivo Tecnologia, entendemos que era preciso assegurar o atendimento a profissionais em home office, o que fez a marca se diferenciar ainda mais perante o mercado, com personalização, agilidade e qualidade nos serviços prestados aos clientes.
Agora, que tal entrar em contato com um de nossos especialistas para saber quais são as necessidades da sua empresa que a Positivo Tech Services consegue atender?