SERVIÇOS

Confira abaixo os serviços e assessorias prestados pela Positivo.

Ao escolher a Positivo, sua empresa conta com várias opções de serviços de garantia, pós-venda e financeiros. Tudo para suportar a sua operação da melhor maneira e com o melhor custo benefício.

 

Serviços de garantia

 

Oferecemos opções de garantia de 12, 24, 36 ou 48 meses. Modalidades de atendimento balcão e on site, e tempos de atendimento e solução adequados ao seu negócio, possibilitando soluções 100% personalizadas para sua operação.

 

Serviços pós-venda

 

Descrição

Este serviço é designado para clientes que estejam adquirindo computadores Positivo, e oferece instalação do equipamento, teste e configuração de rede.

As instalações serão feitas em horário comercial e no mesmo endereço da entrega.

  • O equipamento deve vir de fábrica com a imagem instalada;
  • O Prestador de Serviços Positivo entrará em contato com o cliente para agendamento da instalação.

Responsabilidades do cliente

  • Todo equipamento a ser instalado deve estar disponível no local (endereço) onde deverá ser feita a instalação, que deverá ser um ambiente de trabalho seguro, com espaço suficiente para a execução do serviço;
  • O cliente deve disponibilizar a infra-estrutura necessária para a instalação, sendo uma saída de energia por equipamento, além do mobiliário necessário. No caso de conexão à rede lógica, também deve ser disponibilizado o ponto de rede;
  • Se o sistema a ser instalado for conectado à rede do cliente, este deverá fornecer a configuração de rede necessária (TCP/IP address) no momento em que o Prestador de Serviços Positivo chegar para executar a instalação;
  • O cliente deve orientar o Prestador de Serviços Positivo sobre o local para o qual as embalagens devem ser removidas (deve ser dentro do local de instalação).

Atividades on-site feitas pelo Prestador de Serviços Positivo

Instalação, teste e conexão da rede

  • Verificar recebimento e condições de todas as caixas e componentes;
  • Verificar disponibilidade de energia e condições físicas do local definido pelo cliente;
  • Remoção dos equipamentos e componentes de suas embalagens;
  • Verificar se o número de série dos produtos a serem instalados e o conteúdo da lista de componentes internos é o mesmo. Se algum for diferente, entrar em contato com a Central de Relacionamento Positivo;
  • Notificação ao cliente e a Positivo sobre qualquer dano detectado nas caixas ou nos produtos;
  • Entrar em contato com Central de Relacionamento Positivo para reposição de qualquer item que tenha sofrido algum dano durante o envio, caso a instalação seja de equipamentos novos da positivo Informática;
  • Preparar e conectar os equipamentos e seus periféricos (teclado, monitor e mouse), incluindo cabo de rede (se necessário);
  • O equipamento deve ser ligado e o sistema operacional inicializado;
  • Instalar drivers de rede, configurar rede (TCP/IP address) e testar. Garantir que periféricos e software funcionam adequadamente.
  • Verificar se o sistema chega à tela de login na rede (se necessário);
  • Executar os testes e diagnósticos básicos fornecidos pela Positivo para os sistemas;
  • Se qualquer problema ocorrer, contato com a Central de Relacionamento Positivo para troubleshooting. Se for detectada alguma falha de hardware, a Central de Relacionamento Positivo irá disparar o serviço necessário, para equipamentos Positivo em garantia;
  • A instalação estará completa quando o cliente assinar um termo atestando que a instalação completou-se de conforme combinado.

Observações

Este serviço não inclui:

  • Instalação de quaisquer outros periféricos que não estejam listados acima;
  • Configuração ou instalação de quaisquer softwares não pré-instalados pela Positivo que não estejam mencionados acima;
  • Execução de vírus scan ou remoção de vírus dos equipamentos desmontados;
  • Instalação do hardware de qualquer produto externo ao equipamento, cabeamento de rede (exceto cabo do sistema para a rede), ou qualquer outra atividade relacionada ao ambiente ou rede elétrica, a não ser que esteja definido nas premissas da proposta;
  • Transferência de dados ou migração;
  • Desconexão dos componentes do equipamento antigo, impressora ou cabo de rede;
  • Embalagem do equipamento desmontado;
  • Remoção do equipamento desmontado.

Informações Adicionais Importantes

  • Instalação de drivers de rede, configuração de rede (TCP/IP address) e teste: válidos somente para equipamentos vendidos com sistema operacional Microsoft;
  • Verificar se o sistema chega à tela de login na rede: válido somente para equipamentos vendidos com sistema operacional Microsoft.
  • Especificações válidas para algumas cidades do Brasil, conforme relação abaixo*, e sujeitas a alterações sem aviso prévio. Para maiores informações consulte um Representante Positivo.

*AM:Manaus; BA:Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Vitoria da Conquista, Juazeiro, Itabuna; CE:Fortaleza, Caucaia,Juazeiro do Norte, Maracanaú; DF:Brasília; ES:Vila Velha, Serra, Cariacica, Vitoria, Cachoeiro de Itapemirim; MG: Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora, Contagem, Montes Claros, Betim, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Uberaba, Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Divinópolis; PE: Recife, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Petrolina; PR: Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel, São Jose dos Pinhais, Colombo; RJ:Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, São João de Meriti, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Volta Redonda, Belford Roxo, Magé, Itaboraí; RN:Natal,Mossoró; RS: Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Canoas, Gravataí, Santa Maria, Novo Hamburgo, Viamão, Alvorada, São Leopoldo; SC: Joinville, Florianópolis, Blumenau, São Jose; SE:Aracaju; SP: São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, Osasco, Santo Andre, São Jose dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, São Jose do Rio Preto, Santos, Diadema, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Bauru, Jundiaí, Franca, São Vicente, Guarujá, Suzano, Limeira, Taubaté ,Barueri, Sumaré, Mauá, Marília, São Carlos, Carapicuíba, Itaquaquecetuba, Praia Grande, Embu, Taboão da Serra, Presidente Prudente, Jacareí, Itapevi, Americana, Hortolândia,Araraquara.

Descrição

Este serviço é designado para clientes que estejam trocando seus antigos computadores por novas máquinas Positivo, e oferece instalação do equipamento, incluindo instalação, teste, configuração de rede e desinstalação do equipamento antigo.

As instalações serão feitas em horário comercial e no mesmo endereço da entrega.

  • O equipamento deve vir de fábrica com a imagem instalada;
  • O Prestador de Serviços Positivo entrará em contato com o cliente para agendamento da instalação.

Responsabilidades do cliente

  • Todo equipamento a ser instalado deve estar disponível no local (endereço) onde deverá ser feita a instalação, que deverá ser um ambiente de trabalho seguro, com espaço suficiente para a execução do serviço;
  • O cliente deve disponibilizar a infra-estrutura necessária para a instalação, sendo uma saída de energia por equipamento, além do mobiliário necessário. No caso de conexão à rede lógica, também deve ser disponibilizado o ponto de rede;
  • Se o sistema a ser instalado for conectado à rede do cliente, este deverá fornecer a configuração de rede necessária (TCP/IP address) no
  • momento em que o Prestador de Serviços Positivo chegar para executar a instalação;
  • Os computadores a serem desmontados devem usar um sistema operacional e uma estrutura de arquivos compatíveis com os dos novos computadores Positivo;
  • O cliente deve orientar o Prestador de Serviços Positivo sobre o local para o qual as embalagens devem ser removidas (deve ser dentro do local de instalação).

Atividades on-site feitas pelo Prestador de Serviços Positivo

Desinstalação

  • Conferir os dados de configuração de rede, para conexão do novo equipamento;
  • Desconexão do sistema antigo ou impressora;
  • Desconexão do cabo de rede;
  • Desconexão da fonte de energia;

Embalagem do equipamento desmontado

  • Embalar equipamentos desmontados em embalagem adequada para transporte. Quando possível, será utilizado material proveniente dos novos equipamentos instalados, ou material fornecido pelo cliente;

Instalação, teste e conexão da rede

  • Verificar recebimento e condições de todas as caixas e componentes;
  • Verificar disponibilidade de energia e condições físicas do local definido pelo cliente;
  • Remoção dos equipamentos e componentes de suas embalagens;
  • Verificar se o número de série dos produtos a serem instalados e o conteúdo da lista de componentes internos é o mesmo. Se algum for diferente, entrar em contato com a Central de Relacionamento Positivo;
  • Notificação ao cliente e a Positivo sobre qualquer dano detectado nas caixas ou nos produtos;
  • Entrar em contato com Central de Relacionamento Positivo para reposição de qualquer item que tenha sofrido algum dano durante o envio, caso a instalação seja de equipamentos novos da positivo Informática;
  • Preparar e conectar os equipamentos e seus periféricos (teclado, monitor e mouse), incluindo cabo de rede (se necessário);
  • O equipamento deve ser ligado e o sistema operacional inicializado;
  • Instalar drivers de rede, configurar rede (TCP/IP address) e testar. Garantir que periféricos e software funcionam adequadamente;
  • Verificar se o sistema chega à tela de login na rede (se necessário);
  • Executar os testes e diagnósticos básicos fornecidos pela Positivo para os sistemas;
  • Se qualquer problema ocorrer, contato com a Central de Relacionamento Positivo para troubleshooting. Se for detectada alguma falha de hardware, a Central de Relacionamento Positivo irá disparar o serviço necessário, para equipamentos Positivo em garantia;
  • A instalação estará completa quando o cliente assinar um termo atestando que a instalação completou-se de conforme combinado;

Movimentação

  • Remoção do sistema desmontado para a área designada pelo cliente dentro do local de instalação ou preparo do material para que a remoção seja feita pelo cliente.

Observações

Este serviço não inclui:

  • Instalação de quaisquer outros periféricos que não estejam listados neste documento;
  • Configuração ou instalação de quaisquer softwares não pré-instalados pela Positivo que não estejam mencionados neste documento;
  • Execução de vírus scan ou remoção de vírus dos equipamentos desmontados;
  • Instalação do hardware de qualquer produto externo ao equipamento, cabeamento de rede (exceto cabo do sistema para a rede), ou qualquer outra atividade relacionada ao ambiente ou rede elétrica, a não ser que esteja definido nas premissas da proposta;
  • Remoção de componentes internos (placas de rede, modems,...) dos computadores a serem desmontados;
  • Transferência de dados.

Informações Adicionais Importantes

  • Instalação de drivers de rede, configuração de rede (TCP/IP address) e teste: válidos somente para equipamentos vendidos com sistema operacional Microsoft;
  • Verificar se o sistema chega à tela de login na rede: válido somente para equipamentos vendidos com sistema operacional Microsoft;
  • Especificações válidas para algumas cidades do Brasil, conforme relação abaixo*, e sujeitas a alterações sem aviso prévio. Para maiores informações consulte um Representante Positivo.

*AM:Manaus; BA:Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Vitoria da Conquista, Juazeiro, Itabuna; CE:Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú; DF:Brasília; ES:Vila Velha, Serra, Cariacica, Vitoria, Cachoeiro de Itapemirim; MG: Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora, Contagem, Montes Claros, Betim, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Uberaba, Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Divinópolis; PE: Recife, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Petrolina; PR: Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel, São Jose dos Pinhais, Colombo; RJ:Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, São João de Meriti, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Volta Redonda, Belford Roxo, Magé, Itaboraí; RN:Natal,Mossoró; RS: Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Canoas, Gravataí, Santa Maria, Novo Hamburgo, Viamão, Alvorada, São Leopoldo; SC: Joinville, Florianópolis, Blumenau, São Jose; SE:Aracaju; SP: São Paulo, Guarulhos, Camp
inas, São Bernardo do Campo, Osasco, Santo Andre, São Jose dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, São Jose do Rio Preto, Santos, Dia
dema, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Bauru, Jundiaí, Franca, São Vicente, Guarujá, Suzano, Limeira, Taubaté ,Barueri, Sumaré, Mauá, Marília, São Carlos, Carapicuíba, Itaquaquecetuba, Praia Grande, Embu, Taboão da Serra, Presidente Prudente, Jacareí, Itapevi, Americana, Hortolândia, Araraquara.

Descrição 

Este serviço é designado para clientes que estejam trocando seus antigos computadores por novas máquinas Positivo e ainda necessitam transferir dados para os novos equipamentos. Este serviço oferece instalação do equipamento, incluindo instalação, teste, configuração de rede, desinstalação do equipamento antigo, e transferência de dados. 

As instalações serão feitas em horário comercial e no mesmo endereço da entrega. 

  • O equipamento deve vir de fábrica com a imagem instalada;
  • O Prestador de Serviços Positivo entrará em contato com o cliente para agendamento da instalação. 

Responsabilidades do cliente 

  • Todo equipamento a ser instalado deve estar disponível no local (endereço) onde deverá ser feita a instalação, que deverá ser um ambiente de trabalho seguro, com espaço suficiente para a execução do serviço;
  • O cliente deve disponibilizar a infra-estrutura necessária para a instalação, sendo uma saída de energia por equipamento, além do mobiliário necessário. No caso de conexão à rede lógica, também deve ser disponibilizado o ponto de rede;
  • Se o sistema a ser instalado for conectado à rede do cliente, este deverá fornecer a configuração de rede necessária (TCP/IP address) no momento em que o Prestador de Serviços Positivo chegar para executar a instalação;
  • Para a transferência de dados, o equipamento de origem deve estar em pleno funcionamento;
  • Para a transferência de dados, os dados do cliente devem estar sob um único diretório (por exemplo, “Meus Documentos” ou “Data Directory” ou Folder”);
  • O cliente é responsável por garantir que os dados estão livres de quaisquer vírus para que possa ser feita transferência para o Ponto Informatizado;
  • Componentes internos dos equipamentos a serem desmontados devem ser removidos pelo cliente;
  • Os computadores a serem desmontados devem usar um sistema operacional e uma estrutura de arquivos compatível com os novos computadores Positivo;
  • O cliente deve fornecer capacidade para a transferência de dados quando o equipamento não estiver ligado à rede (por exemplo, espaço suficiente em disco para compactação dos dados ou uma unidade de backup e os softwares relacionados para executar o backup);
  • O cliente deve orientar o Prestador de Serviços Positivo sobre o local para o qual o lixo deve ser removido (deve ser dentro do local de instalação). 

Atividades on-site feitas pelo Prestador de Serviços Positivo

Desinstalação

  • Conferir os dados de configuração de rede, para conexão do novo equipamento;
  • Desconexão do sistema antigo ou impressora;
  • Desconexão do cabo de rede;
  • Desconexão da fonte de energia.

Embalagem do equipamento desmontado 

  • Embalar equipamentos desmontados em embalagem adequada para transporte. Quando possível, será utilizado material proveniente dos novos equipamentos instalados, ou material fornecido pelo cliente;

Instalação, teste e conexão da rede 

  • Verificar recebimento e condições de todas as caixas e componentes;
  • Verificar disponibilidade de energia e condições físicas do local definido pelo cliente;
  • Remoção dos equipamentos e componentes de suas embalagens;
  • Verificar se o número de série dos produtos a serem instalados e o conteúdo da lista de componentes internos é o mesmo. Se algum for diferente, entrar em contato com a Central de Relacionamento Positivo;
  • Notificação ao cliente e a Positivo sobre qualquer dano detectado nas caixas ou nos produtos;
  • Entrar em contato com Central de Relacionamento Positivo para reposição de qualquer item que tenha sofrido algum dano durante o envio, caso a instalação seja de equipamentos novos da positivo Informática;
  • Preparar e conectar os equipamentos e seus periféricos (teclado, monitor e mouse), incluindo cabo de rede (se necessário);
  • O equipamento deve ser ligado e o sistema operacional inicializado;
  • Instalar drivers de rede, configurar rede (TCP/IP address) e testar. Garantir que periféricos e software funcionam adequadamente;
  • Verificar se o sistema chega à tela de login na rede (se necessário);
  • Executar os testes e diagnósticos básicos fornecidos pela Positivo para os sistemas; 
  • ;Se qualquer problema ocorrer, contato com a Central de Relacionamento Positivo para troubleshooting. Se for detectada alguma falha de hardware, a Central de Relacionamento Positivo irá disparar o serviço necessário, para equipamentos Positivo em garantia;
  • A instalação estará completa quando o cliente assinar um termo atestando que a instalação completou-se de conforme combinado.

Transferência de dados 

  • A função de transferência de dados pode ser executada através do servidor designado pelo usuário final se o sistema estiver em rede;
  • A transferência de dados também pode ser executada através de um equipamento para transferência de arquivos, tais como disco rígido externo ou pendrive, caso o sistema não esteja em rede;
  • Se o volume de dados a ser transferido for muito grande, o Prestador de Serviços Positivo poderá retirar o disco rígido de origem dos dados, e instalá-lo temporariamente no computador de destino, a fim de transferir os dados mais rapidamente;

Movimentação

  • Remoção do sistema desmontado para a área designada pelo cliente dentro do local de instalação;
  • Remoção de toda embalagem para a área designada pelo cliente no local de instalação ou preparo do material para que a remoção seja feita pelo cliente.

Observações 

Este serviço não inclui: 

  • Instalação do hardware de qualquer produto externo ao equipamento, cabeamento de rede (exceto cabo do sistema para a rede), ou qualquer outra atividade relacionada ao ambiente ou rede elétrica, a não ser que esteja definido nas premissas da proposta;
  • Remoção de componentes internos (placas de rede, modems,...) dos computadores a serem desmontados. Somente o disco rígido poderá ser retirado, se necessário, para a realização da migração de dados;
  • Instalação de quaisquer outros periféricos que não estejam listados neste documento;
  • Configuração ou instalação de quaisquer softwares não pré-instalados pela Positivo que não estejam mencionados neste documento;
  • Execução de vírus scan ou remoção de vírus dos equipamentos desmontados;

Informações Adicionais Importantes 

  • Instalação de drivers de rede, configuração de rede (TCP/IP address) e teste: válidos somente para equipamentos vendidos com sistema operacional Microsoft;
  • Verificar se o sistema chega à tela de login na rede: válido somente para equipamentos vendidos com sistema operacional Microsoft;
  • Especificações válidas para algumas cidades do Brasil, conforme relação abaixo*, e sujeitas a alterações sem aviso prévio. Para maiores informações consulte um Representante Positivo. 

*AM:Manaus; BA:Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Vitoria da Conquista, Juazeiro, Itabuna; CE:Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú; DF:Brasília; ES:Vila Velha, Serra, Cariacica, Vitoria, Cachoeiro de Itapemirim; MG: Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora, Contagem, Montes Claros, Betim, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Uberaba, Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Divinópolis; PE: Recife, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Petrolina; PR: Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel, São Jose dos Pinhais, Colombo; RJ:Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, São João de Meriti, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Volta Redonda, Belford Roxo, Magé, Itaboraí; RN:Natal,Mossoró; RS: Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Canoas, Gravataí, Santa Maria, Novo Hamburgo, Viamão, Alvorada, São Leopoldo; SC: Joinville, Florianópolis, Blumenau, São Jose; SE:Aracaju; SP: São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, Osasco, Santo Andre, São Jose dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, São Jose do Rio Preto, Santos, Diadema, Mogi das Cruzes, 
Piracicaba, Bauru, Jundiaí, Franca, São Vicente, Guarujá, Suzano, Limeira, Taubaté ,Barueri, Sumaré, Mauá, Marília, São Carlos,Carapicuíba, Itaquaquecetuba, Praia Grande, Embu, Taboão da Serra, Presidente Prudente, Jacareí, Itapevi, Americana, Hortolândia, Araraquara.

Descrição 

Este serviço é designado para clientes que estejam trocando seus antigos computadores por novas máquinas Positivo e ainda necessitam transferir dados para os novos equipamentos. Este serviço oferece instalação do equipamento, incluindo instalação, teste, configuração de rede, desinstalação do equipamento antigo, e transferência de dados. Este serviço também oferece o remanejamento do equipamento antigo para outro local e a sua instalação física. 

As instalações serão feitas em horário comercial e no mesmo endereço da entrega. 

  • O equipamento deve vir de fábrica com a imagem instalada;
  • O Prestador de Serviços Positivo entrará em contato com o cliente para agendamento da instalação;
  •  O remanejamento deve ser realizado no mesmo endereço da instalação do equipamento.

Responsabilidades do cliente 

  • Todo equipamento a ser instalado deve estar disponível no local (endereço) onde deverá ser feita a instalação, que deverá ser um ambiente de trabalho seguro, com espaço suficiente para a execução do serviço;
  • O cliente deve disponibilizar a infra-estrutura necessária para a instalação, sendo uma saída de energia por equipamento, além do mobiliário necessário. No caso de conexão à rede lógica, também deve ser disponibilizado o ponto de rede;
  • Se o sistema a ser instalado for conectado à rede do cliente, este deverá fornecer a configuração de rede necessária (TCP/IP address) no momento em que o Prestador de Serviços Positivo chegar para executar a instalação;
  • Para a transferência de dados, o equipamento de origem deve estar em pleno funcionamento;
  • Para a transferência de dados, os dados do cliente devem estar sob um único diretório (por exemplo, “Meus Documentos” ou “Data Directory” ou Folder”);
  • O cliente é responsável por garantir que os dados estão livres de quaisquer vírus para que possa ser feita transferência para o Ponto Informatizado;
  • Componentes internos dos equipamentos a serem desmontados devem ser removidos pelo cliente;
  • Os computadores a serem desmontados devem usar um sistema operacional e uma estrutura de arquivos compatível com os novos computadores Positivo;
  • O cliente deve fornecer capacidade para a transferência de dados quando o equipamento não estiver ligado à rede (por exemplo, espaço suficiente em disco para compactação dos dados ou uma unidade de backup e os softwares relacionados para executar o backup);
  • O cliente deve orientar o Prestador de Serviços Positivo sobre o local para o qual o lixo deve ser removido (deve ser dentro do local de instalação). 

Atividades on-site feitas pelo Prestador de Serviços Positivo

Desinstalação

  • Conferir os dados de configuração de rede, para conexão do novo equipamento;
  • Desconexão do sistema antigo ou impressora;
  • Desconexão do cabo de rede;
  • Desconexão da fonte de energia.

Embalagem do equipamento desmontado 

  • Embalar equipamentos desmontados em embalagem adequada para transporte. Quando possível, será utilizado material proveniente dos novos equipamentos instalados, ou material fornecido pelo cliente;

Instalação, teste e conexão da rede 

  • Verificar recebimento e condições de todas as caixas e componentes;
  • Verificar disponibilidade de energia e condições físicas do local definido pelo cliente;
  • Remoção dos equipamentos e componentes de suas embalagens;
  • Verificar se o número de série dos produtos a serem instalados e o conteúdo da lista de componentes internos é o mesmo. Se algum for diferente, entrar em contato com a Central de Relacionamento Positivo;
  • Notificação ao cliente e a Positivo sobre qualquer dano detectado nas caixas ou nos produtos;
  • Entrar em contato com Central de Relacionamento Positivo para reposição de qualquer item que tenha sofrido algum dano durante o envio, caso a instalação seja de equipamentos novos da positivo Informática;
  • Preparar e conectar os equipamentos e seus periféricos (teclado, monitor e mouse), incluindo cabo de rede (se necessário);
  • O equipamento deve ser ligado e o sistema operacional inicializado;
  • Instalar drivers de rede, configurar rede (TCP/IP address) e testar. Garantir que periféricos e software funcionam adequadamente;
  • Verificar se o sistema chega à tela de login na rede (se necessário);
  • Executar os testes e diagnósticos básicos fornecidos pela Positivo para os sistemas; 
  • ;Se qualquer problema ocorrer, contato com a Central de Relacionamento Positivo para troubleshooting. Se for detectada alguma falha de hardware, a Central de Relacionamento Positivo irá disparar o serviço necessário, para equipamentos Positivo em garantia;
  • A instalação estará completa quando o cliente assinar um termo atestando que a instalação completou-se de conforme combinado.

Transferência de dados 

  • A função de transferência de dados pode ser executada através do servidor designado pelo usuário final se o sistema estiver em rede;
  • A transferência de dados também pode ser executada através de um equipamento para transferência de arquivos, tais como disco rígido externo ou pendrive, caso o sistema não esteja em rede;
  • Se o volume de dados a ser transferido for muito grande, o Prestador de Serviços Positivo poderá retirar o disco rígido de origem dos dados, e instalá-lo temporariamente no computador de destino, a fim de transferir os dados mais rapidamente;

Movimentação

  • Remoção do sistema desmontado para a área designada pelo cliente dentro do local de instalação;
  • Remoção de toda embalagem para a área designada pelo cliente no local de instalação ou preparo do material para que a remoção seja feita pelo cliente.

Remanejamento

  • Movimentação dos equipamentos desinstalados para a área designada;
  • Instalação, teste e conexão de rede dos equipamentos remanejados.

Observações 

Este serviço não inclui: 

  • Instalação do hardware de qualquer produto externo ao equipamento, cabeamento de rede (exceto cabo do sistema para a rede), ou qualquer outra atividade relacionada ao ambiente ou rede elétrica, a não ser que esteja definido nas premissas da proposta;
  • Remoção de componentes internos (placas de rede, modems,...) dos computadores a serem desmontados. Somente o disco rígido poderá ser retirado, se necessário, para a realização da migração de dados;
  • Instalação de quaisquer outros periféricos que não estejam listados neste documento;
  • Configuração ou instalação de quaisquer softwares não pré-instalados pela Positivo que não estejam mencionados neste documento;
  • Execução de vírus scan ou remoção de vírus dos equipamentos desmontados;

Informações Adicionais Importantes 

  • Instalação de drivers de rede, configuração de rede (TCP/IP address) e teste: válidos somente para equipamentos vendidos com sistema operacional Microsoft;
  • Verificar se o sistema chega à tela de login na rede: válido somente para equipamentos vendidos com sistema operacional Microsoft;
  • Especificações válidas para algumas cidades do Brasil, conforme relação abaixo*, e sujeitas a alterações sem aviso prévio. Para maiores informações consulte um Representante Positivo. 

*AM:Manaus; BA:Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Vitoria da Conquista, Juazeiro, Itabuna; CE:Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú; DF:Brasília; ES:Vila Velha, Serra, Cariacica, Vitoria, Cachoeiro de Itapemirim; MG: Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora, Contagem, Montes Claros, Betim, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Uberaba, Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Divinópolis; PE: Recife, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Petrolina; PR: Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel, São Jose dos Pinhais, Colombo; RJ:Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, São João de Meriti, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Volta Redonda, Belford Roxo, Magé, Itaboraí; RN:Natal,Mossoró; RS: Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Canoas, Gravataí, Santa Maria, Novo Hamburgo, Viamão, Alvorada, São Leopoldo; SC: Joinville, Florianópolis, Blumenau, São Jose; SE:Aracaju; SP: São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, Osasco, Santo Andre, São Jose dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, São Jose do Rio Preto, Santos, Diadema, Mogi das Cruzes, 
Piracicaba, Bauru, Jundiaí, Franca, São Vicente, Guarujá, Suzano, Limeira, Taubaté ,Barueri, Sumaré, Mauá, Marília, São Carlos,Carapicuíba, Itaquaquecetuba, Praia Grande, Embu, Taboão da Serra, Presidente Prudente, Jacareí, Itapevi, Americana, Hortolândia, Araraquara.

Precisa de Ajuda?  +
Precisa de Ajuda

Fale com um dos

nossos consultores.

0800-7217765

Segunda a sexta de 8 às 18hs

[email protected]