SUPORTE - POLÍTICAS

GARANTIAS

A Positivo Informática disponibiliza canais de atendimento telefônico e por e-mail para esclarecimentos de dúvidas ou suporte técnico, na Central de Relacionamento Positivo. Ao contatá-los, tenha em mãos o número de série, localizado na parte traseira ou inferior de seu equipamento. Qualquer atendimento em garantia, sempre deverá ser iniciado pelo telefone abaixo:

Telefones: 0800-644-7500

PRAZOS LEGAIS:

Independente do prazo de garantia escolhido pelo cliente, neste prazo já estarão inclusos os 3 (três) meses de garantia legal.

GARANTIA PADRÃO

Todo equipamento Positivo possui garantia de 12 meses (3 meses de garantia legal e mais 9 meses de garantia adicional), serviço este prestado em uma de nossas assistências técnicas autorizadas. Após o dignóstico remoto feito pela Central de Relacionamento Positivo (0800-644-7500) e constatado o defeito, o cliente receberá um número de chamado e a indicação da unidade de assistência técnica mais próxima para onde deverá levar o equipamento, de posse da NF de compra.

Estão disponíveis à sua escolha períodos de garantia de 24, 36 ou 48 meses.

GARANTIA ON SITE (NO LOCAL)

Os serviços Positivo de garantia e suporte de Hardware fornecem assistência de alta qualidade e suporte no local (on-site) para os equipamentos cobertos por esta modalidade de garantia.

COMO FUNCIONA A GARANTIA ON SITE

Na escolha da Garantia ON SITE, o seu equipamento será atendido no local onde estiver. Após o diagnóstico remoto feito pela Central de Relacionamento Positivo (CRP) e constatado o defeito, o cliente receberá um número de chamado. O tempo decorrido entre a obtenção do número de chamado e o atendimento poderá variar entre NBD (próximo dia útil) e D+3 (terceiro dia útil após o chamado) dependendo da localidade onde estiver o seu computador.

A solução do problema poderá acontecer no mesmo dia do atendimento ou em dias subsequentes.

Atenção: O Atendimento NBD não tem nenhum custo extra. Ele faz parte da Garantia On Site Positivo nas localidades selecionadas.

Necessidades de modalidades de atendimento especiais poderão ser ajustadas com seu Gerente de Vendas via contrato.

ATENDIMENTO NBD (PRÓXIMO DIA ÚTIL):

O atendimento NBD é apenas para Capitais.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Qualquer consumidor, pessoa física ou jurídica que adquirem produtos para seu próprio uso, segundo o artigo 2º da Lei 8.078/1990 podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7(sete) dias contados da data de recebimento do(s) produto(s). Para que isto aconteça o(s) produto(s) não pode(m) ter indícios de uso aparente e todo o conteúdo (manuais, cabos, acessórios, mídias) tem que ser enviado à POSITIVO em sua embalagem original.

O cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo número 0800-7217765 ou pelo e-mail [email protected] e solicitar o início do processo de devolução do produto.

Ao receber o(s) produto(s) caso a POSITIVO constate que a devolução está conforme, a POSITIVO entrará em contato para acertar a devolução dos valores correspondentes. Sempre será respeitada a forma original de pagamento do cliente e o reembolso só será feito ao titular da compra.

2. QUANDO RECUSAR O PRODUTO

Os produtos são enviados ao cliente intactos pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento no ato da entrega, e escreva o motivo da recusa no verso da Danfe :

Embalagem aberta ou avariada;

Produto em desacordo com o pedido;

Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor entre em contato com [email protected] ou 0800 7217765 em até 72 horas.

3. TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique ao nosso setor de atendimento pelo email [email protected] ou pelo tel: 0800-7217765

Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições devem ser observadas :

O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica ), do manual e todos os acessórios.

No caso de cliente não contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja a emissão de Nota Fiscal de coleta pela Positivo Informática para a retirada no cliente.

No caso de cliente contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de Devolução parcial ou total pelo cliente de acordo com a Nota Fiscal/DANFE emitida pela POSITIVO INFORMÁTICA.

Em caso de dúvidas por favor entre em contato como nosso atendimento pelo fone 0800-721-7765 ou pelo e-mail [email protected].

As despesas de devolução serão arcadas pela POSITIVO INFORMÁTICA, e serão feitas pela mesma transportadora que efetuou a entrega e no mesmo local da entrega. A transportadora deixara um comprovante desta coleta. Caso a entrega tenha sido feita pelos correios, será enviado por email um código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos correios. Este processo é gratuito.

4. PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

A Positivo tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da devolução em sua fábrica, para verificar se a a solicitação preenche os requisitos da política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

5. RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

a. Compra realizada via depósito bancário: o cliente deverá enviar informação de Conta corrente para depósito do valor.

b. Compra Realizada via Duplicata: Caso nenhum valor tenha sido pago, proceder-se-á o cancelamento da(s) duplicatas.

c. Compra Realizada via Cartão de Crédito: o ressarcimento de parcelas pagas, será feito pela administradora do cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes conforme a data de fechamento do seu cartão de crédito.

A POSITIVO INFORMÁTICA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou de devolução de qualquer produto devolvido sem a comunicação ao nosso atendimento, fora do prazo legal ou com a ausência de itens/acessórios que o acompanham.