CERTIFICADO DE GARANTIA DE EQUIPAMENTOS POSITIVO
A POSITIVO TECNOLOGIA S.A. (“POSITIVO”) quer que você desfrute ao máximo o seu Produto. Para isso, por favor LEIA COM ATENÇÃO as recomendações de uso e informações sobre a sua GARANTIA.
A POSITIVO disponibiliza uma opção cômoda, rápida e segura para solucionar eventuais problemas em seu Produto sem que você tenha que sair de casa. Caso o seu Produto apresente problemas, antes de qualquer ação, contate a POSITIVO através de nosso site www.meupositivo.com.brLá contém perguntas frequentes e as possíveis soluções, além de dicas importantes de utilização. Acesse o site para uma solução mais rápida.
Condições de Garantia
I. Prazo de Validade da Garantia
A POSITIVO assegura a você, consumidor deste Produto, contados a partir da data de entrega do mesmo Garantia total de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias, sendo:
- 275 (duzentos e setenta e cinco) dias de Garantia Contratual e;
- 90 (noventa) dias de Garantia Legal (inciso II do artigo 26 Código de Defesa do Consumidor).
Porém, para que a Garantia total tenha validade é imprescindível que além deste certificado, você apresente a NOTA FISCAL de compra do Produto no ato de seu acionamento.
Esta Garantia é válida para todo o território nacional e cobre os vícios previstos no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, desde que o seu Produto tenha sido utilizado corretamente e de acordo com as normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais. A GARANTIA NÃO COBRE PROBLEMAS POR USO INDEVIDO DO PRODUTO OU QUEBRAS
IMPORTANTE: Além das demais opções constantes neste Certificado, o seu Produto não estará coberto se houver danos decorrentes da instalação inadequada, bem como quaisquer modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão por escrito da POSITIVO.
Conforme previsto no §1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a POSITIVO terá até 30 (trinta) dias para sanar eventual vício em seu Produto, desde que o problema tenha ocorrido dentro do período de vigência da sua Garantia.
Caso o Produto seja encaminhado para a Assistência Técnica por meio dos Correios, O PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS PARA SANAR EVENTUAL VÍCIO INICIARÁ A SUA CONTAGEM A PARTIR DA DATA DE RECEBIMENTO DO PRODUTO PELA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E TERMINARÁ QUANDO DA DATA DE POSTAGEM POR ESTA a você, e sua rastreabilidade poderá ser acompanhada por meio do nº do E-Ticket fornecido pela POSITIVO através de seus Canais de Atendimento.
FIQUE ATENTO! A Garantia Estendida é um tipo de seguro adicional que tem como objetivo oferecer a você proteção ao seu Produto após o vencimento da Garantia Contratual e Legal. Portanto, a partir da vigência desse seguro, quem será responsável em caso de sinistro será a SEGURADORA que presta o serviço, e não a POSITIVO.
II. Atendimento da Garantia
A POSITIVO lembra que não presta serviços de Garantia em domicílio. Portanto, para utilização de sua Garantia, você deverá entrar em contato através de nossos telefones, e-mail ou chat disponíveis em nosso site www.meupositivo.com.br
Quando o seu Produto ou uma de suas peças forem trocadas pela POSITIVO ou por seus representantes autorizados, essas peças passarão a ser de propriedade da POSITIVO.
A POSITIVO durante esta Garantia não se responsabiliza:
- caso identificado previamente o mau uso, pelos custos para o envio do seu Produto para o local no qual ele será reparado ou sua devolução. ESTAS DESPESAS SERÃO DE SUA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE e;
- por qualquer dano ou atraso que venha ocorrer durante o transporte dos Produtos enviados para análise de Garantia. É DE SUA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE EMBALAR SEU PRODUTO DE FORMA SEGURA EVITANDO QUE O MESMO SOFRA IMPACTOS DURANTE O TRANSPORTE.
Em sendo identificado o mau uso quando da análise em Garantia, a POSITIVO encaminhará o orçamento de reparo para sua aprovação. NÃO HAVENDO MANIFESTAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA REPARO EM ORÇAMENTO A POSITIVO PODERÁ COBRÁ-LO QUANTO AO CUSTO DE CORREIOS E TAXA DE ORÇAMENTO. ESTES CUSTOS TAMBÉM SERÃO COBRADOS EM CASO DE NEGATIVA DE REPARO.
OS PRODUTOS ENCAMINHADOS PARA REPARO EM LOCAL FISICO E QUE TENHAM SIDO ABANDONADOS JUNTO A ASSISTÊNCIA TÉCNICA PODERÃO SER DESCARTADOS PELA POSITIVO APÓS 3 (TRES) MESES, A CONTAR DA DATA EM QUE O MESMO FOR COLOCADO A DISPOSIÇÃO PARA RETIRADA.
Quando do envio para análise de Garantia, juntamente com o Produto e a Nota Fiscal de compra deverá ser encaminhado um breve relato do ocorrido e o estado em que o mesmo se encontra. Neste documento deverá constar o nome completo e a assinatura do comprador.
III. Cobertura da Garantia
Caso você necessite acionar a POSITIVO saiba o que a Garantia NÃO COBRE:
- Produtos adquiridos de mostruários de lojas ou em “saldão”;
- Bateria e acessórios que acompanham o Produto, tais como, fones de ouvido, carregador, teclado, capa protetora, cabo conversor mini, micro-USB, cartão removível, cartão SIM, caneta apontadora e demais itens;
- Danos causados pelo uso de componentes ou produtos de terceiros e acessórios não autorizados ou não homologados pela POSITIVO;
- Formatação do Sistema Operacional do Produto. Importante: é de sua responsabilidade manter as cópias (backup) regulares de seus arquivos (fotos, textos, contatos, etc.) porque esta Garantia não cobre eventual perda e nem a realização de cópias;
- Danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede. Importante: para a segurança do seu Produto, a POSITIVO recomenda que ele seja ligado na rede elétrica com o auxílio de um estabilizador;
- Danos decorrentes da instalação inadequada, bem como quaisquer modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão por escrito da POSITIVO;
- Danos decorrentes da utilização de acessórios não autorizados ou não homologados pela POSITIVO;
- Danos decorrentes de mau uso ou uso inadequado, incluindo, mas não se limitando a quedas, golpes, fogo, alta umidade ou chuva, produtos de limpeza, exposição ao excesso de calor, interferência magnética, armazenamento, adaptadores desconhecidos ou danificados, utilização de objetos pontiagudos, violação, transporte inadequado, dentre outros;
- Defeitos decorrentes do descumprimento das normas e recomendações de manutenção descritas neste documento e nos manuais do Produto, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza.
CUIDADO! Para não perder o direito à Garantia você deve observar os seguintes itens:
- Não modificar, violar ou consertar seu Produto, alterando sua funcionalidade ou a sua capacidade, por conta própria ou através de pessoas não autorizadas pela POSITIVO;
- Guardar a Nota Fiscal e apresentá-la quando do acionamento da POSITIVO para reparo;
- Cuidar muito bem de seu Produto evitando quaisquer danos ou mau funcionamento ocasionado pelo mau uso ou uso inadequado(item "h" da sessão anterior "saiba o que a Garantia NÃO COBRE");
- Não substituir o Sistema Operacional, não fazer upgrade (atualização dos componentes do hardware ou do software ) e/ou instalar expansões não originais de fábrica, não utilizar programas “piratas”;
- Evitar a contaminação de seu Produto por “vírus”, instalação de programas indesejados, instalação de programas incompatíveis com a capacidade de processamento do seu Produto;
- Cuidar com o manuseio e conexão de cabos, acessórios e dispositivos em geral que causem danos ao seu Produto;
- Não danificar, rasurar ou de qualquer forma alterar o número de série do seu Produto – ele é a forma de identificação e cadastro do seu Produto na POSITIVO;
- Não ligar o seu Produto em redes elétricas desconhecidas, com flutuação de energia elétrica ou em redes elétricas improvisadas ou extensões de energia elétrica.
Canais de atendimento:
Para que seu atendimento seja ágil, tenha sempre em mãos o número de série do seu Produto e a Nota Fiscal de compra emitida pelo Varejista.
- Pela Internet: www.meupositivo.com.br; seção SUPORTE. Lá, você encontrará respostas a perguntas frequentes, drivers, entre outros;
- Via Chat: no site, na seção SUPORTE, acesse o menu Canais de Atendimento e depois a opção Chat.
- Via e-mail: [email protected];
- Ao encaminhar sua dúvida via e-mail, informar sempre o nome completo do solicitante, telefone para contato com código de área e número de série do Produto.
- Se suas dúvidas não forem solucionadas pelos canais acima, ligue para a Central de Relacionamento Positivo: 4002 6440 (Capitais e grades centros) ou 0800 644 7500 (Demais regiões), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 18 horas, e aos sábados das 8 às 14 horas (horário de Brasília).
A Central de Relacionamento Positivo prestará o devido suporte e, se necessário, em caso de problemas no hardware, indicará a Assistência Técnica ou ponto de serviço, com localização mais próxima da sua residência.
INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA DE BATERIA
PARABÉNS, VOCÊ ACABA DE ADQUIRIR UM PRODUTO COM A QUALIDADE POSITIVO TECNOLOGIA! POR FAVOR, PEDIMOS QUE LEIA ATENTAMENTE ESTE MANUAL ANTES DE UTILIZAR SEU PRODUTO, DE FORMA A GARANTIR UM USO SEGURO PARA VOCÊ OU SEUS FAMILIARES.
LEMBRE-SE: A GARANTIA CONTRATUAL É O PRAZO CONCEDIDO, POR MERA LIBERALIDADE, PELA POSITIVO. A BATERIA QUE ACOMPANHA O SEU PRODUTO NÃO POSSUI ESTA COBERTURA, CABENDO APENAS NESTE CASO O PRAZO DE 90 (NOVENTA) DIAS DE GARANTIA LEGAL PARA EVENTUAIS RECLAMAÇÕES.
O MESMO SE APLICA PARA ACESSÓRIOS QUE ACOMPANHAM O PRODUTO, TAIS COMO: FONES DE OUVIDO, CARREGADOR, TECLADO, CAPA PROTETORA, CABO CONVERSOR MINI, MICRO-USB, CARTÃO REMOVÍVEL, CARTÃO SIM, CANETA APONTADORA E DEMAIS ITENS.
Se a bateria não for corretamente manuseada poderá lhe causar danos. Por isso, observe as seguintes precauções, e evite mau uso do Produto e a exposição a ferimentos e lesões, NÃO submetendo o seu Produto a:
- Calor - Não submeta o seu Produto à luz direta do sol e não o coloque perto de fontes de calor excessivo, como carros fechados expostos ao sol, praia, piscina e outros. A carcaça externa poderá se deformar e os sensores internos poderão se danificar, causando danos ao seu Produto.
- Quedas e Golpes
- O seu Produto é um objeto sensível. Portanto, tenha cuidado para não danificá-lo. Caso seu Produto sofra quedas, golpes, perfurações, seja queimado, esmagado, entre em contato com líquidos, ou sofra qualquer outro dano que possa lhe expor a riscos, recomendamos que descontinue o uso do seu Produto evitando superaquecimento e/ou ferimentos;
- Não corte, dobre, modifique, ou coloque objetos pesados ou pise no cabo do adaptador de energia;
- Caso seu Produto seja um Celular recomendamos que não o carregue em bolsos traseiros de calças.
- Umidade Excessiva ou Chuva
- Não utilize ou submeta seu Produto próximo a nenhum líquido, tais como: água, chuva, produtos de limpeza, dentre outros, uma vez que podem causar curto-circuito e oxidação nos componentes eletrônicos, ocasionando o mau funcionamento ou inutilização do Produto.
- Não utilize ou mantenha seu Produto em locais muito úmidos, ou à maresia das praias. A umidade do vapor do chuveiro, das panelas e do mar, por exemplo, poderão causar curto-circuito e oxidação nos componentes eletrônicos, ocasionando o mau funcionamento ou inutilização do Produto.
- Vibração Mecânica ou Choque - Não exponha o seu Produto a choques mecânicos ou vibração excessiva, sob pena de danificar os componentes internos e externos.
- Interferência Magnética - Não use seu Produto muito próximo a fontes eletromagnéticas, tais como: micro-ondas, televisão, alto-falantes grandes ou motores. A interferência poderá causar mau funcionamento do seu Produto.
- Atmosferas Explosivas - Não utilize ou carregue seu Produto próximo a áreas sob risco de explosão, como Postos de Gasolina, por exemplo.
- Armazenamento
- Mantenha o seu Produto sempre em local seco, arejado e com temperaturas entre 5°C e 35°C, e não o submeta a alterações abruptas de temperatura.
- Caso seu Produto seja um Notebook recomendamos que este seja preferencialmente armazenado com a bateria carregada com aproximadamente 70% de carga.
- Adaptador - Não use um adaptador de energia desconhecido, danificado ou rompido. O uso nestas condições é muito perigoso e poderá causar incêndio ou explosão. Utilize o modelo que acompanha o Produto ou equivalentes recomendados pela POSITIVO. Conectar incorretamente o adaptador pode causar danos ao seu Produto.
- Substituição - Não manuseie a bateria por conta própria. Não abra nem tente desmontar a bateria. Isso poderá causar superaquecimento, incêndio ou lesão. Se necessário, procure uma Assistência Técnica autorizada pela POSITIVO.
- Ventilação - Caso seu Produto seja um Notebook recomendamos que não o coloque sobre camas, sofás, tapetes, no colo, em superfícies instáveis ou outras condições que possam cobrir ou bloquear as aberturas de ventilação de ar enquanto estiver em funcionamento. O bloqueio destas aberturas poderá provocar superaquecimento podendo causar deformações, mau funcionamento ou risco de incêndio. Utilize sempre o seu Produto em uma superfície rígida, plana e limpa.
- Caso seu Produto seja um Celular, havendo algum programa ativo que necessite que a tela fique ligada, gerando consumo de energia, recomendamos que não o transporte ou armazene em locais fechados, tais como bolsas, mochilas, gavetas. Este recurso consome muita energia gerando calor, e poderá provocar superaquecimento causando deformações, mau funcionamento ou risco de incêndio.
- Carregamento em rede elétrica
- Ao carregar uma bateria, procure fazê-lo em local arejado. A bateria dissipa mais calor que o normal durante o processo de carregamento e caso esteja em local abafado poderá acabar queimando.
- Caso seu Produto seja um Celular recomendamos que o mesmo não seja utilizado durante o carregamento em rede elétrica. Caso seja necessário realizar uma ligação, atender uma chamada, navegar na internet ou mesmo acessar algum aplicativo recomendamos retira-lo da tomada.
- Caso seu Produto seja um Celular recomendamos que após o período de carga da bateria o mesmo seja desconectado da rede elétrica.
- Não mantenha seu Produto conectado a rede elétrica ou a qualquer fonte de alimentação próximo ao seu local de dormir, sob um cobertor, travesseiro, sofás ou mesmo junto ao seu corpo. O excesso de calor poderá ocasionar o superaquecimento do Produto podendo causar lesões. NÃO DURMA SOBRE UM DISPOSITIVO OU ADAPTADOR DE ALIMENTAÇÃO.
- Transporte - Caso seu Produto seja um Notebook, recomendamos que antes de transportá-lo você se certifique de que o mesmo está desligado ou em modo de suspensão (com o indicador de carga/alimentação) desligado, e não esteja superaquecido. A proximidade das mãos junto as aberturas de ventilação de ar poderão causar desconforto ou queimaduras.
- Normas e Regras
- Respeite as normas e regras: não utilize o telefone celular enquanto estiver dirigindo e mantenha o mesmo desligado em áreas restritas, como dentro de aviões, postos de gasolina, perto de produtos químicos e equipamentos médicos.
- Caso seu Produto seja um Notebook recomendamos que se o uso das funções sem fios for proibida dentro de aviões, desative todas as funções sem fios antes do embarque e ligue em modo Avião. Se for necessário desativar rapidamente as funções da rede sem fio, desligue o computador através do botão Liga/desliga.
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Vida Útil da Bateria - A bateria de seu Produto possui uma perda de capacidade natural ao longo do tempo de uso, que está associada com o número de ciclos de cargas realizado. Quando a redução da autonomia de sua bateria atingir aproximadamente a metade do tempo de quando era nova, sugerimos que seja providenciada a sua troca.
Estudos têm demonstrado que a vida útil da bateria poderá vir a ser prolongada caso exista o monitoramento e gestão pelo usuário da carga mínima e máxima, recomendando-se manutenção da carga da bateria em montante não inferior a 25% e a carga máxima da bateria em montante não superior a 85%.
LEMBRE-SE A GARANTIA NÃO COBRE PROBLEMAS POR MAU USO DO PRODUTO. LOGO, ALÉM DAS QUESTÕES ACIMA RELACIONADAS, RECOMENDAMOS A LEITURA DO MANUAL DE GARANTIA E EVITE A PERDA DA GARANTIA DO SEU PRODUTO.
DESCARTE: Quando entender que o seu produto Positivo ou alguma parte dele, como baterias, mouse, teclado, chegou ao final da vida útil, entre em contato com a Positivo pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone 0800 644 7500 (Demais regiões) ou 4002-6440 (Capitais e grades centros). Por e-mail ou telefone, você receberá os dados da Assistência Técnica mais próxima, onde poderá deixar seu Produto para que seja dado um destino final ambientalmente adequado.