IMPRENSA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ações da Positivo Tecnologia (POSI3) ingressam no índice das 100 ações mais negociadas na Bolsa de Valores brasileira

03/09/2021 - Positivo Tecnologia

Além do IBrX 100, a POSI3 também faz parte dos índices IBRA, IGCT, IGCX, IGNM ,INDX, ITAG, SMLL e reafirma compromisso com seus acionistas.

 

 

As ações da Positivo Tecnologia (POSI3) passaram a integrar a Índice Brasil 100 (IBrX 100) da Bolsa de Valores B3 nesta sexta-feira, 03 de setembro. O IBrX 100 tem como objetivo indicar o desempenho médio das cotações dos ativos de maior negociabilidade e representatividade no mercado de ações brasileiro. A carteira, composta por apenas 100 papéis, considera a liquidez ponderada pelo valor de mercado das ações em circulação e units exclusivamente de ações de companhias listadas na B3 que atendem a critérios de inclusão, além de apresentarem 95% de presença em pregão e 0,1% do volume financeiro no mercado à vista.

 

A Positivo Tecnologia, que negocia ações na Bolsa desde 2006, é uma das maiores desenvolvedoras e fabricantes de tecnologia baseada em hardware do Brasil. A Companhia vivencia momento de avanço dos negócios principais com aumento da demanda por computadores e aceleração das “Avenidas de Crescimento”, as novas vertentes de atuação como dispositivos para casas e escritórios inteligentes e soluções para infraestrutura de TI.

 

Desde o início do ano, as ações da Companhia vêm apresentando valorização acima de 150%.  Demonstrando também forte liquidez, a POSI3 apresenta expressivo crescimento do volume médio de ações negociadas diariamente na B3. Atualmente, cerca de 8 milhões de ações da Positivo Tecnologia são negociadas por dia, o dobro da quantidade há 12 meses. Durante abril, maio e junho, que compõem o 2º trimestre de 2021, o ADTV (sigla em inglês para Volume Médio das Negociações Diárias) da POSI3 foi de R$126 milhões, aumento de 718% em relação ao 1º trimestre de 2021.

 

Em linha com as melhores práticas de Governança Corporativa, as ações da Positivo Tecnologia também fazem parte dos índices IGC (Índice de Governança Corporativa Diferenciada) e ITAG (Índice de Tag Along Diferenciado) da B3, além de integrar a carteira de INDX (Índice do Setor Industrial), demonstrando o compromisso da Companhia com seus acionistas, investidores, fornecedores, clientes e demais stakeholders.

 

“A presença das nossas ações no IBrX 100 reflete, além de maior negociabilidade e representatividade no mercado acionário brasileiro, as estratégias acertadas do nosso modelo de negócios e os bons resultados que vem sendo entregues pela Companhia”, afirma Caio Gonçalves de Moraes, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Positivo Tecnologia.

Compartilhar esta notícia: Compartilhar Página Compartilhar Página

CONTATOS PARA IMPRENSA

DRONE Comunicação (ex- Rosa Arrais Comunicação)