Positivo Informática apresenta portfólio 2015 de PCs, tablets e smartphones na 9ª edição da Eletrolar Show

15/09/2014 - Positivo informática

Até quinta-feira, 18, a Positivo Informática comemora seus 25 anos apresentando as novidades de seu portfólio de 2015 na 9ª edição da Eletrolar Show, realizada em São Paulo. São cerca de 40 modelos de equipamentos que estarão à venda no varejo, incluindo smartphones, tablets e PCs, entre eles os recém-lançados 2 em 1 da linha Positivo Duo e o tablet Positivo Mini.

Em smartphones, o destaque é o lançamento do modelo Positivo S480. O dispositivo vem com processador Quad-Core, o que garante performance superior, e é dual-chip, para que o usuário possa utilizar duas operadoras de telefonia em um único aparelho. Também chama a atenção pelo design ultrafino e pela versatilidade, já que, além da capa preta, vem acompanhado de opções nas cores prata e bordô.

“Estamos muito entusiasmados e confiantes em relação ao nosso portfólio pelos feedbacks positivos que recebemos diariamente, tanto dos nossos parceiros comerciais como dos consumidores que simpatizam com a nossa marca e usam os nossos produtos para facilitar o seu dia a dia. Podemos afirmar que o lançamento do Positivo S480 reforça que estamos trabalhando para que sejamos bastante competitivos nesta categoria de smartphones, como em PCs e em tablets. O Positivo S480 alinha uma performance espetacular com um acabamento excelente, e acreditamos que tenha tudo para estar entre os nossos produtos mais vendidos neste fim de ano”, afirma o vice-presidente de Mobilidade, Norberto Maraschin Filho, responsável pela divisão de celulares da Positivo Informática.

O smartphone Positivo S480, que chega às lojas em outubro pelo preço sugerido de R$ 599, é indicado principalmente para navegar na internet, acessar e-mails e redes sociais, fazer fotos, gravar vídeos, realizar chamadas com ou sem vídeo e ouvir músicas. Com tela de 4,5 polegadas sensível ao toque e tecnologia IPS, o aparelho é um dos mais finos de sua categoria. As capas adicionais à preta, em prata e bordô, foram criadas para atender a um pedido do consumidor brasileiro – apontado em pesquisas – que valoriza a versatilidade de variar as cores de seus dispositivos móveis. O S480 sai de fábrica com processador Quad-Core, sistema operacional Android 4.4 – KitKat, memória interna de 8GB (com entrada micro SD para expansão para até 32GB), 1GB de RAM, conexões 3G, Wi-Fi e Bluetooth 4.0, GPS e duplo SIM, acelerômetro e sensores de proximidade e de luminosidade. O aparelho vem com câmera traseira com sensor para tirar fotos com qualidade superior, com 8MP, flash e zoom digital, e frontal de 2MP, a melhor entre os dispositivos da categoria, indicada para ‘selfie’.

Os visitantes da Eletrolar Show também podem conferir os tablets que compõem o portfólio Positivo 2015, incluindo o recém-lançado Positivo Mini Quad, que passou a contar com processador Intel Atom Quad-Core e câmera traseira de 5MP. Com design diferenciado e acabamento em branco e prata, o dispositivo vem com tela de 7,85 polegadas IPS, que garante maior realismo nas imagens e ângulo de visão superior, sistema operacional Android 4.2 – Jelly Bean e teclado virtual customizados para o português, armazenamento de 8GB com entrada micro SD, que permite a expansão para até 32GB, conectividade Wi-Fi e Bluetooth, portas micro USB e mini HDMI, além de câmeras traseira e frontal. O tablet Mini Quad começa a ser vendido neste mês pelo preço sugerido de R$ 599, com certificação da Anatel e garantia de um ano, assim como acontece com os demais dispositivos Positivo.

Outro produto que deve chamar a atenção especialmente do público infantil, com a proximidade do Dia das Crianças, é o tablet Positivo Kids, à venda no varejo pelo preço sugerido de R$ 399. Com conteúdos e acessórios exclusivos para as crianças, vem com acabamento em prata e branco, tela de 7 polegadas, sistema operacional Android 4.4 – KitKat em português, câmera traseira, armazenamento de 4GB com entrada micro SD, que permite a expansão para até 32GB, conectividade Wi-Fi e porta micro USB. Um dos principais atrativos é a capa emborrachada, que o protege de quedas e em caso de derramamento de líquidos, e caneta para facilitar o manuseio. Adicionalmente, conta com o aplicativo exclusivo “Controle dos Pais”, para que definam os aplicativos que as crianças acessam e limitem horários para uso. Ele vem com conteúdos voltados para a diversão, sem deixar de lado também os aplicativos educacionais, focados na alfabetização e no desenvolvimento de crianças, como foco em habilidades como a coordenação, a agilidade e o raciocínio.

Todos os smartphones e os tablets da marca Positivo contam com licenciamento e parceira oficial do Google, incluindo a Google Play, com mais de 1 milhão de aplicativos disponíveis para download. Outro aplicativo previamente embarcado nos dispositivos da companhia é o App Grátis Positivo. Desenvolvido pela área de Negócios Digitais da Positivo Informática, foi pensado para que parceiros possam instalar aplicativos e ampliar seus canais de divulgação de produtos e ações que tenham aderência e sejam relevantes para os usuários dos dispositivos Positivo.

Computadores em novos formatos também chegam à Eletrolar Show

A Positivo Informática também mostra na Eletrolar Show os seus novos 2 em 1 com processadores Intel. O destaque é o novo Positivo Duo ZX3000, formato que alterna as funções de notebook e de tablet ao destacar a tela sensível ao toque de 10,1 polegadas. Por essa razão, o equipamento completo é indicado tanto para gerar mais produtividade como para propiciar momentos de entretenimento. O ZX3000 chega ao mercado em novembro para atender aos usuários que valorizam a mobilidade, facilmente transportável por ser leve e fino. No modo notebook, garante maior produtividade com o uso do teclado em português e touchpad, além de acesso a uma porta USB convencional para conectar pendrives, HDs externos, impressoras ou qualquer outro dispositivo USB. Se destacado, se transforma em um tablet com mais portabilidade para o entretenimento. Com acabamento em prata e tela HD sensível ao toque de 10,1 polegadas, o Positivo Duo ZX 3000 vem com processador Intel Quad-Core, sistema operacional Windows 8.1, armazenamento de 16GB, 1GB de memória RAM, conectividade Wi-Fi b/g/n e Bluetooth 4.0 LE, duas câmeras, sendo que a traseira é de 2MP, e porta micro HDMI, que possibilita interagir na TV com imagens de alta definição e áudio digital. O preço sugerido para o modelo é R$ 999.

Complementa a linha Duo o recém-lançado conversível Positivo Duo ZK3010, disponível no varejo desde julho. Com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas rotacional de até 300º, o equipamento multimodos vem com acabamento externo preto e interno na cor chumbo. Focado em garantir conforto e desempenho para trabalhar e estudar, conta com teclado e touchpad físicos, processador Intel Dual-Core, sistema operacional Windows 8.1, 500GB de HD, 2GB de memória RAM e conectividade com Wi-Fi b/g/n e Bluetooth 4.0 LE. Acompanha ainda pacote de aplicativos Microsoft Office gratuito – com Excel, Word e Powerpoint –, pelo preço sugerido de R$ 1.199 para venda nas principais redes de varejo do país.

Os notebooks ultrafinos Positivo Stilo também integram o portfólio de produtos 2015, com acabamento em cinza chumbo com textura. Focados em custo-benefício, vêm com processador Intel Dual-Core de baixo consumo de energia e sistema operacional Windows 8.1. Os novos notebooks Stilo são indicados para trabalho e entretenimento, em ações como criar textos, planilhas e apresentações, escutar músicas e navegar na web, entre outras atividades. Com tela LED HD de 14 polegadas com webcam integrada, vêm com leitor e gravador de CDs e DVDs, conexão Wi-Fi, saída HDMI e três portas USB para conectar HDs externos, pendrive, máquinas fotográficas, smartphones, tablets e impressoras, sendo que uma das entradas é USB 3.0, até 10 vezes mais rápida que a versão 2.0. Também contam com alto-falantes estéreos integrados, microfone embutido e duas portas de entrada e saída de áudio. O teclado é estilo “chocolate”, com as teclas separadas para garantir mais conforto ao usuário, e o touchpad é multitoque. Entre as diversas configurações disponíveis está o Positivo Stilo XR3000, com processador Intel Dual-Core, sistema operacional Windows 8.1, 2GB de memória RAM e 320GB de HD, vendido no varejo pelo preço sugerido de R$ 899. Já o Positivo Stilo XR3210, com preço sugerido de R$ 1.299, se diferencia do modelo anterior por apresentar 4GB de memória RAM e 500GB de HD.

No segmento de desktops, o destaque é a linha Positivo Stilo, que inova com a redução do tamanho do gabinete para ocupar pouco espaço e registrar baixo consumo de energia. O computador conta ainda com a tecnologia ZeroNoise, que elimina ruídos e proporciona mais conforto durante sua utilização. Focado em custo-benefício, o equipamento é recomendado para estudar, trabalhar, ver fotos e vídeos, escutar músicas e navegar na internet. Em sua configuração principal, o desktop Positivo Stilo DS3000 vem com monitor HD de 15,6 polegadas, processador Intel Dual-Core, sistema operacional Windows 8.1, memória RAM de 2GB, HD de 320GB, leitor e gravador de CD/DVD, portas USB, HDMI e VGA. O Stilo DS3000 chega ao varejo neste mês pelo preço sugerido de R$ 899. Mais informações sobre esses e outros produtos estão disponíveis no www.meupositivo.com.br.