IMPRENSA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Positivo Tecnologia recebe o selo de “Empresa Amiga da Justiça” do TJ-SP

09/11/2020 - Positivo Tecnologia

 

O reconhecimento é oferecido às empresas que assumem metas de melhoria em acordos judiciais, trazendo benefícios para toda a sociedade

 

Nesta segunda-feira, a Positivo Tecnologia recebe o certificado de “Empresa Amiga da Justiça”, programa do Tribunal de Justiça de São Paulo que visa incentivar a utilização de métodos conciliatórios entre empresas e clientes para que não haja uma judicialização excessiva nos conflitos comerciais.

 

A Positivo Tecnologia aderiu a essa prática em 2016, quando formou uma equipe de negociadores que atuam nos processos administrativos (PROCON e Consumidor.gov) e judiciais (JEC-Juizado Especial Civil e Vara Civil) com o objeto de evitar audiências. Os benefícios são percebidos em todas as partes envolvidas no processo – empresa, clientes e Justiça.

 

“Utilizando a conciliação e a mediação, essas ações reduziram drasticamente os valores pagos em honorários advocatícios e sentenças, além de terem contribuído para uma diminuição do número de processos judicializados. Para o consumidor, evita-se o desgaste emocional envolvido na ação, além de aumentar as chances de se chegar a uma solução mais favorável”, explica Samanta Nogueira, gerente de relacionamento com o cliente da Positivo Tecnologia.

 

Nestes últimos 4 anos, houve um crescimento de 83% no número de negociações e uma queda de 62% no número de processos entrantes, o que representa uma evolução da área de atendimento ao cliente a da equipe de conciliação. Os casos abertos no Procon, contra a Positivo Tecnologia, já obtiveram sucesso de 90% e no JEC e Vara Civel, o índice é de 75%. Nestes últimos 4 anos, a empresa reduziu em 58% o custo em ações consumeristas e fidelizou cerca de 70% dos clientes autores dos processos.

 

Para que haja o processo de conciliação, a equipe responsável contata o consumidor ou seu advogado e passa a negociar uma solução para o conflito que gerou o processo. Dentro da empresa, é possível que o acordo aconteça com autonomia para trocas, ressarcimentos e pagamento de danos morais. Com o sucesso da negociação extra judicial, o órgão onde surgiu o processo é informado antecipadamente.

Compartilhar esta notícia: Compartilhar Página Compartilhar Página

CONTATOS PARA IMPRENSA

  • Positivo - Relações com a imprensa

    [email protected]

    (41) 3239-7312 ou (41) 99212-4866

Virta Comunicação Corporativa

www.grupovirta.com.br

ROSA ARRAIS COMUNICAÇÃO

Equipe de atendimento