IMPRENSA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Positivo Tecnologia registra receita de R$ 887 milhões no quarto trimestre de 2020 e cresce 59% em relação ao ano anterior

16/03/2021 - Positivo Tecnologia

Lucro líquido anual atingiu R$ 196 milhões e se mostrou o maior dos últimos 10 anos; maior demanda por hardware estabeleceu novo patamar de faturamento trimestral 

 

A Positivo Tecnologia, empresa brasileira de tecnologia, fechou o quarto trimestre de 2020 (4T20) com receita de R$ 887 milhões (+ 59% vs. 4T19). A companhia registrou lucro líquido de R$ 149,7 milhões neste período, resultado 28 vezes superior ao lucro líquido de R$ 5,3 milhões registrados no mesmo trimestre de 2019. 

 

A aceleração na adoção de tecnologias pelos consumidores e a transformação digital do dia a dia das pessoas gerou uma ampliação no mercado e nos segmentos onde a Positivo Tecnologia atua. Esse cenário permitiu que o lucro líquido anual batesse a marca de
R$ 196 milhões, o maior valor dos últimos 10 anos. Em relação a 2019, o montante é nove vezes superior aos R$ 20,8 milhões registrados em 2019. 

 

“A tendência de recuperação que observamos nos trimestres anteriores se consolidou com ainda mais força no último trimestre de 2020. Fechamos o ano colhendo os frutos de uma estratégia bem-sucedida que foi adotada ao longo das adaptações exigidas pela pandemia. Mesmo com os desafios impostos por esse momento, como falta de componentes, alta do dólar e fechamento das lojas, conseguimos crescer e atingir novos patamares para a empresa”, afirma Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.  

 

Com os resultados do 4T2020, a companhia pôde perceber uma evolução de seu core business e uma consolidação de suas “Avenidas de Crescimento” – Servidores, Pequeno Varejo, Tecnologia Educacional, IoT, Soluções de Pagamento e HaaS (Hardware as a Service) – que representam 20% da receita consolidada em 2020, atingindo R$ 473 milhões no ano. Além disso, a Positivo Tecnologia já registra maior penetração em diferentes classes sociais, como A/B, com Vaio e Positivo Casa Inteligente. Essas unidades de negócios apresentam crescimento elevado e concentram cerca de 70% dos consumidores dessas classes sociais. 

 

Em 2020 e durante todo o período de pandemia, a empresa manteve o funcionamento de suas produções se preocupando com a segurança de todos os colaboradores e buscando a forma mais adequada de passar por aquele momento. A gestão da companhia contou com práticas voltadas ao ESG, como o aumento de membros independentes no do Conselho de Administração, conquista do selo Great Place to Work, parceria com outras empresas para aumentar a produção de ventiladores pulmonares, doação de cilindros de oxigênio, disponibilização de acesso gratuito às plataformas de ensino a distância e doação de notebooks a famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Compartilhar esta notícia: Compartilhar Página Compartilhar Página

CONTATOS PARA IMPRENSA

FSB Comunicação – solicitações referentes a assuntos institucionais

Drone Comunicação (ex- Rosa Arrais Comunicação) – temas relacionados a produtos