Positivo Tecnologia tem lucro de R$ 50,3 milhões no terceiro trimestre

09/11/2020 - Positivo Tecnologia

A Positivo Tecnologia, empresa brasileira que fabrica e comercializa dispositivos eletrônicos, fechou o terceiro trimestre do ano (3T20) com lucro líquido de R$ 50,3 milhões, (+ 455,3%), acompanhado de margem líquida de 9,6% (+ 7,7 p.p.). A Companhia também registrou crescimento de 13,2% (R$ 600,7 milhões) da Receita Bruta no período, motivado principalmente pela retomada do mercado de PCs no canal Varejo.

“Percebíamos uma tendência de recuperação e, no 3T20, colhemos resultados dessa estratégia de preparação para a retomada que se desenhava. Crescemos em faturamento com um ótimo desempenho das nossas linhas de computadores, tablets e dispositivos para casa e escritórios inteligentes. Os números do período também marcam a normalização das margens e o retorno de nossa lucratividade, superando os períodos de alta volatilidade que experimentamos no primeiro semestre”, afirma Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.

A empresa aponta também retomada junto aos clientes corporativos, onde sua solução de locação de equipamentos de informática (Positivo As a Service) voltou a registrar crescimento, especialmente em setembro. Para a Positivo Tecnologia, esse movimento indica o tom de preparação das empresas para voltar a um caminho de crescimento nos próximos períodos.

Durante todo o período da pandemia, a Positivo Tecnologia seguiu focada no desenvolvimento de novos produtos no core business, impulsionando as linhas de IoT, Haas, Tecnologia Educacional e servidores, fazendo com que todas as frentes conquistem maior participação nas operações já consolidadas. No trimestre, a Companhia também recebeu o selo “Great Place to Work” e esteve entre as marcas de computadores mais lembradas pelos consumidores brasileiros, segundo o prêmio Top of Mind.