Rodrigo Guercio assume recém-criada vice-presidência de Mercado Corporativo da Positivo Tecnologia

19/05/2021 - Positivo Tecnologia

A chegada do executivo tem como objetivo apoiar a nova estratégia da empresa, estruturada em três segmentos: consumer, corporativo e instituições públicas

A Positivo Tecnologia acaba de anunciar a contratação de novo vice-presidente para Mercado Corporativo: Rodrigo Guercio. O executivo vem com a responsabilidade de estruturar a nova área da empresa, que atenderá com soluções de hardware, software e serviços as necessidades de computação das empresa brasileiras de todos os portes.

Em sua trajetória profissional, Rodrigo tem experiência em gestão de produtos, vendas e operações em empresas multinacionais de tecnologia como Dell, AMD e HP. Em sua última função, foi o principal executivo no Brasil da unidade de negócios de data center da Lenovo. Rodrigo é graduado em Administração e Negociações Internacionais pelo Centro Universitário Newton Paiva de Belo Horizonte e possui MBA em Marketing pela ESPM.

A chegada de Rodrigo Guercio à nova vice-presidência de Mercado Corporativo está em linha com o novo momento da Companhia, que compreende um processo de transformação, avanço e diversificação de negócios. A nova organização da  Positivo Tecnologia visa impulsionar seu crescimento e capturar as oportunidades de mercado diante da aceleração da adoção de tecnologias.  As unidades de negócios estão constituídas em três segmentos distintos: consumer, corporativo e instituições públicas. Cada uma possui portfólio com produtos e serviços específicos para os respectivos perfis de clientes, sejam eles dos negócios tradicionais da companhia - computadores, tablets, smartphones, serviços e suporte, como nas principais Avenidas de Crescimento definidas no plano estratégico, dentre eles:  servidores, storage e nuvem, Hardware as a service, máquinas de pagamento, urna eletrônica e dispositivos para ambientes inteligentes.

O segmento corporativo, foco da atuação de Rodrigo Guercio na Companhia, tem apresentado neste ano forte demanda por notebooks, seguindo movimento iniciado em 2020. Há indicativo de maiores investimentos em tecnologia por parte de empresas devido à necessidade de propiciar mobilidade aos funcionários e modernizar a infraestrutura de TI. Rodrigo assume a unidade de negócios em fase de crescimento de receita da Positivo Tecnologia. No 1º trimestre de 2021, a Companhia anunciou receita de R$ 809 milhões, crescimento de 85% em relação ao ano passado. Já o segmento Corporativo da Companhia registrou, no mesmo período, elevação de 13% no faturamento.

“A vinda do Guercio demonstra a importância do segmento Corporativo na nossa estratégia, no cenário em que estamos com nova organização na estrutura de negócios, além de mercado aquecido devido à demanda por soluções de tecnologia. Estamos prontos para oferecer cada vez mais o melhor portfólio de produtos e serviços de forma a seguir gerando valor e superando as expectativas de nossos clientes”, comenta Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.