Datally: o app do Google que ajuda você a economizar seu pacote de dados

Nada mais chato que estar navegando na internet pelo smartphone e receber a mensagem que o seu plano de dados chegou ao fim. Adeus conectividade, adeus praticidade, adeus vida social, até a próxima conexão WiFi.

® Shutterstock

A redução de velocidade da internet móvel é uma pedra no sapato de todo mundo que usa celular, independente se tem plano pré ou pós pago. A maioria das pessoas acessam sites, portais, aplicativos e redes sociais por dispositivos móveis e nem sempre é possível se conectar à uma rede WiFi de qualidade. Isso faz com que o plano de dados seja consumido rapidamente, acabando antes do esperado.

® GIPHY

Para ajudar as pessoas a controlarem o consumo de internet móvel, o Google lançou o Datally: um aplicativo gratuito e exclusivo para Android que mostra exatamente quanto de internet você usou na última hora, dia, semana e mês. Com ele ainda é possível bloquear o uso de dados em segundo plano e gerenciar os apps que mais consomem seus dados móveis. Veja o vídeo detalhado:

As maiores vantagens do Datally, além de fornecer informações detalhadas do consumo do seu pacote de dados, é que ele avisa quando tem uma rede WiFi disponível e dá dicas de como poupar a internet. O app passou por uma série de testes e foi liberado para download recentemente, sendo compatível para smartphones com sistema Android Lollipop adiante.

O aplicativo funciona para todas as operadoras, mas para smartphones com planos da Tim ou Vivo o Datally oferece uma função exclusiva que mostra o saldo disponível para pacotes de dados.

O Android já possui uma função que fornece esse tipo de informação para quem utiliza, porém o Datally explica de forma mais detalhada e fácil de compreender. Para baixar o app e ver como funciona clique aqui.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.