youtube-novo-recurso-adicionar-a-fila

YouTube: como usar o novo recurso Adicionar à Fila

Quem gosta de curtir música no YouTube certamente já se pegou querendo fazer pesquisas das próximas canções antes mesmo da atual terminar. A partir de agora há como colocar vídeos em fila para assistir no YouTube.

O funcionamento da nova ferramenta é bastante simples. Ela vem sendo testada desde agosto desse ano, mas agora foi liberada para todos os usuários. Nesse artigo vamos aprender como tirar proveito desse recurso, que permite a criação de playlists temporárias.

youtube-novo-recurso-adicionar-a-fila

®GIPHY

Como personalizar os próximos conteúdos

Para ter acesso a esse novo recurso é muito simples. Você não precisa sair do vídeo a que está assistindo para pensar em quais serão os próximos conteúdos a serem exibidos. Faça o seguinte:

Passo 01: Abra um vídeo qualquer no YouTube e comece a assisti-lo.

Passo 02: Passe o cursor do mouse sobre o vídeos recomendados, listados na lateral direita.

youtube-novo-recurso-adicionar-a-fila

Passo 03: Note que ao fazer isso são exibidos dois botões: o botão de baixo chama-se “Adicionar à fila”.

youtube-novo-recurso-adicionar-a-fila

Passo 04: Ao clicar sobre ele o conteúdo é listado na parte de cima da tela como uma lista de reprodução. Você pode adicionar quantos vídeos quiser na fila. Eles serão reproduzidos na sequência, logo que o vídeo atual acabar.

youtube-novo-recurso-adicionar-a-fila

Esse recurso já não existia?

Como já mencionamos, o recurso “Adicionar à Fila” vem sendo testado desde o mês de agosto. Portanto, é possível que você já o tenha visto em algum momento. A novidade é que a partir de agora ele foi incorporado definitivamente à plataforma.

É importante ainda que você não confunda essa opção com a ferramenta “Assistir mais Tarde”. Nesse segundo caso, os vídeos são salvos em uma playlist que não é executada automaticamente. É preciso acessá-la e dar play nos vídeos que serão exibidos.

Já no caso do novo recurso, trata-se de uma playlist temporária, cuja execução é automaticamente imediatamente após o vídeo atual ser concluído. Caso não exista nenhum vídeo selecionado nessa lista, então o vídeo seguinte seguirá a ordem aleatória da reprodução automática do YouTube.

Pequenas mudanças na última atualização

O recurso “Adicionar à Fila” é apenas mais um entre as mudanças que foram aplicadas ao YouTube no mês de novembro. Houve mudanças no visual da plataforma, o que inclui miniaturas maiores, títulos de vídeo mais longos e ícones de canal para que os usuários reconheçam com mais facilidade os seus criadores de conteúdo preferidos.

Além disso, a partir de agora é possível remover sugestões de canais que você não gosta. Para isso, basta tocar no botão de menu (os três pontinhos ao lado do vídeo) e escolher a opção “Não recomendar o canal”.

Por fim, a equipe de desenvolvedores do YouTube informou ainda que em breve será possível selecionar temas para personalizar sua página inicial e os vídeos em “Próximo”. Essa novidade, porém, ainda não tem data oficial para ser aplicada à plataforma.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Microfone para captação e transcrição de áudio em texto.

11 aplicativos que transformam áudio em texto

Logo do Google Drive.

Como economizar espaço no Google Drive ou Gmail

Ícones de internet em formato de globo terrestre interligados.

Como encontrar o melhor DNS para a sua conexão

Celular com uma bateria colorida em sua tela e raios estão saindo do aparelho.

10 aplicativos que acabam com a bateria do seu celular

Arquiteta trabalhando com óculos de realidade aumentada na construção da maquete de um edifício.

Como a realidade aumentada pode impulsionar seu negócio

Robô com símbolos de redes sociais ao seu redor representando um perfil no LinkedIn.

Como usar o ChatGPT para potencializar seu perfil no LinkedIn

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.