Positivo do seu jeito

Dicas

Como configurar o controle parental na Netflix

28 de julho de 2019

por: MKT Positivo

A Netflix se consolidou como um dos principais serviços de streaming disponíveis no Brasil pelo fato de oferecer conteúdos variados para todas as idades. Para os pais isso pode ser um problema se eles não souberem como configurar o controle parental na Netflix.

Essa função existe para impedir que as crianças tenham acesso livre a conteúdos que não são adequadas para a faixa etária delas. A indicação sempre da faixa etária está disponível em todas as produções, mas sem o controle parental ativado, cabe aos pais regularem o que pode ser visto ou não – o que nem sempre é possível.

como-configurar-o-controle-parental-na-netflix
®GIPHY

Como configurar o controle parental na Netflix

Há duas formas de controle parental na Netflix. Uma delas é chamada de “controle leve”. Nesta, cabe ao pai garantir que o filho sempre utilize o perfil correto, pois somente a ele serão atribuídas as possibilidades de escolher conteúdos até um limite de faixa etária.

No entanto, essa não é a melhor das opções. Para ter certeza de que nada indevido seja visto pelos seus filhos, o melhor é configurar o chamado “controle rígido”. No passo a passo a seguir vamos aprender a como defini-lo corretamente.

Passo 01: Primeiramente, acesse a página “Conta” na Netflix a partir de um navegador.

como-configurar-controle-parental-netflix-01

Passo 02: Depois, selecione o “Controle dos pais” na seção “Configurações”.

como-configurar-controle-parental-netflix-02

Passo 03: Digite a senha da conta Netflix e selecione “Continuar”.

como-configurar-controle-parental-netflix-03

Passo 04: Digite quatro números no campo do PIN (letras não são aceitas). Esses números serão o seu PIN a partir de agora.

como-configurar-controle-parental-netflix-04

Passo 05: Defina o nível de proteção do PIN escolhendo uma destas opções, de acordo com a classificação etária desejada.

como-configurar-controle-parental-netflix-05

  • Crianças pequenas – L
  • Crianças mais velhas – 10
  • Adolescentes – 12, 14 ou 16
  • Adultos – 18

Passo 06: Selecione “Salvar” e pronto.

como-configurar-controle-parental-netflix-06

A partir de agora, sempre que os seus filhos ou mesmo você estiverem navegando por qualquer conteúdo, será preciso digitar o PIN para liberar o acesso. Se as crianças não souberem a senha, será liberado para elas assistir apenas os conteúdo marcados como “livres” ou relacionados à classificação etária configurada.

É possível configurar ainda o controle parental para que ele bloqueie apenas um filme ou série específica. Para isso, repita o passo a passo igual sugerimos acima, mas no passo 5 faça uma busca pelo conteúdo que deseja bloquear com senha.

Netflix segue em alta no mercado

Com foco cada vez maior na produção de conteúdo original, a Netflix anunciou em meados de julho que 2,7 milhões de novos usuários se tornaram assinantes da empresa no segundo trimestre de 2019. O número é menor do que o esperado pela companhia – que estimava 5 milhões -, mas ainda está longe de ser uma preocupação.

Atualmente, a Netflix conta com cerca de 160 milhões de assinantes, sendo que 60 milhões deles estão nos Estados Unidos. O mercado de streaming está cada vez mais acirrado com a entrada de novos serviços, inclusive no Brasil. No entanto, todos ainda estão longe de destronar a principal empresa do segmento.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.