Google Maps terá um novo recurso muito útil para quem usa ônibus ou metrô

Quem usa ônibus ou metrô para se locomover sabe o quanto o percurso trabalho-casa, e vice e versa, pode ser exaustivo e demorado. Imagine a cena: depois de um dia tenso, você dá a sorte de pegar um assento vago no transporte público. Ufa! Nessa horas tirar uma soneca é tudo o que você mais precisa, não é mesmo?

Google Maps

® GIPHY

O único problema de dormir no ônibus ou trem é ficar ligado no ponto ou estação que você precisa descer, o que pode ser facilmente ignorado, caso tenha o hábito de dormir durante o trajeto. Situações como essa geram um transtorno gigantesco, uma vez que vai demorar mais tempo ainda para chegar em casa e deitar confortavelmente na sua própria cama.

Google Maps

® GIPHY

A notícia boa é que o Google Maps está para lançar uma novidade que vai ajudar (e muito!) os adeptos da soneca no transporte público. Trata-se de um recurso que avisa por notificações na tela do smartphone, sonoras ou vibrações quando está próximo da parada que se deseja desembarcar. Esta nova funcionalidade é simples, porém muito útil também para quem viaja e não conhece o sistema de transporte público dos locais.

Tudo o que se sabe até agora é que esta atualização está entre as próximas a chegar nos aplicativos e irá funcionar de maneira simples e intuitiva: basta digitar o local que se deseja ir e o meio de transporte, então o Google Maps irá informar tudo o que deve ser feito para chegar ao destino. Essas orientações incluem o trajeto até o ponto ou estação mais próxima, local onde deve desembarcar e trajeto do ponto ou estação até o destino. Aí sim!

Google Maps

® GIPHY

Enquanto essa nova atualização do Google Maps não chega, você pode usar alguns aplicativos, como Citymapper e o Transit que são bem parecidos com esta funcionalidade e podem ajudar você a usar o transporte público no dia a dia.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.