Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como colocar legendas automáticas em vídeos do IGTV no Instagram

A acessibilidade é um aspecto cada vez mais importante para os sistemas operacionais. As desenvolvedoras buscam maneiras de integrar o maior número possível de pessoas aos seus produtos, independentemente das limitações que elas possam ter.

No caso do consumo de conteúdos audiovisuais, aspectos como a inclusão de legendas são fundamentais, seja para deficientes auditivos ou mesmo para pessoas que têm mais dificuldade em acompanhar conteúdos pela audição. Como um dos principais canais de transmissão de conteúdo audiovisual, o Instagram pensou em alternativas para simplificar a vida dos usuários.

Um recurso pouco conhecido, mas extremamente útil é o de como colocar legendas automáticas em vídeos do IGTV. Você pode assistir a qualquer conteúdo disponibilizado por outros usuários com legendas automáticas apenas seguindo este tutorial.

Como habilitar legendas automáticas no IGTV

Habilitar o recurso de legendas automáticas no IGTV do Instagram é bastante simples. Caso mude de ideia depois de testá-lo, é possível desabilitá-lo também seguindo o mesmo passo a passo. Veja como fazer isso.

Passo 1. Acesse o seu perfil no Instagram e toque no ícone de menu, no canto superior direito.

Como colocar legendas automáticas em vídeos do IGTV no Instagram

Passo 2. Toque no item “Configurações”, o último do menu.

Como colocar legendas automáticas em vídeos do IGTV no Instagram

Passo 3. Em seguida, selecione a opção “Conta”.

Como colocar legendas automáticas em vídeos do IGTV no Instagram

Passo 4. No menu seguinte, toque em “Legendas”.

Como colocar legendas automáticas em vídeos do IGTV no Instagram

Passo 5. Por fim, basta ativar as legendas e definir o idioma. Por padrão, o Instagram escolherá o mesmo idioma do seu sistema operacional, mas você pode modificar isso se achar necessário.

Como colocar legendas automáticas em vídeos do IGTV no Instagram

Vale lembrar que o recurso só funciona quando os vídeos têm idioma similar ao que foi configurado. Por exemplo, para um vídeo falado em inglês, ativar opções de legenda em português não trará nenhum resultado.

Como usar o recurso de legendas automáticas no IGTV?

Embora habilitar esse recurso no IGTV seja extremamente simples, falta uma informação básica para os usuários e que pode deixar muita gente confusa: como ele funciona de fato? Para que as legendas sejam ativadas é preciso que o usuário assista a um vídeo com o volume do aparelho no mínimo.

Não há como assistir a um vídeo com áudio e legendas automáticas, por exemplo. Essa falta de explicação é um fator que faz com que muitos usuários acreditem ter feito alguma coisa de errado no momento da configuração, uma vez que não há informações sobre esse detalhe.

Inovações na pauta do Instagram

Este é mais um entre os muitos novos recursos que o Instagram adicionou à plataforma ao longo de 2020. A empresa, mantida pelo Facebook, tem apresentado novidades praticamente todos os meses para os usuários, visando tornar a experiência na plataforma ainda mais agradável.

Grande parte disso se deve também a inovações trazidas por aplicativos como o Snapchat e o TikTok, que têm atraído um número maior de jovens. Por outro lado, no momento o Instagram segue consolidado como uma das plataformas com melhor índice de conversão para empresas e influenciadores digitais.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter