aplicativo-para-pagar-contas

Aplicativo para pagar contas: 5 melhores apps para você deixar os boletos em dia

Os smartphones tornaram a nossa vida muito mais simples e muitas das tarefas que antes levavam algumas horas para serem concluídas, agora podem ser feitas em alguns minutos. Graças aos aplicativos para pagar contas, por exemplo, é possível dar adeus aos boletos atrasados.

Além disso, há muitos aplicativos que permitem recursos extras, como recarga de celular ou de cartão de transporte. Nesse artigo, listaremos 5 opções que englobam essas duas possibilidades: lembrete de pagamento e pagamento em si. Com eles você poderá dar adeus às filas de bancos e caixas eletrônicos.

aplicativo-para-pagar-contas

®GIPHY

1. RecargaPay

O RecargaPay funciona como uma espécie de cartão de crédito virtual. Com ele é possível efetuar diversos tipos de pagamentos, como recarga de celular das principais operadoras, recarga de cartões de transporte e de bilhetes de estacionamento em algumas cidades.

recargapay

O pagamento via app rende ainda descontos em algumas modalidades. O RecargaPay permite ainda o pagamento de contas de água, luz, internet, telefone e demais boletos bancários. É possível parcelar os pagamento em até 12 vezes e até mesmo enviar dinheiro para quem não tem conta bancária.

Clique aqui para conhecer o app Recarga Pay para Android

2. PicPay

Um dos mais conhecidos do gênero, o PicPay funciona como uma espécie de rede social de pagamentos. A partir de uma conta virtual é possível enviar e receber dinheiro dos seus amigos. Se tiver saldo em carteira, é possível pagar boletos ou contas de qualquer espécie por meio do app.

picpay

Uma das principais vantagens do serviço é a possibilidade de poder parcelar as contas em até 12 vezes. Muitos estabelecimentos comerciais também aceitam transferências via aplicativo como forma de pagamento. Portanto, é sempre útil manter um saldo extra em serviços como esse para pagamentos de emergência.

Clique aqui para conhecer o app PicPay para Android

3. Mercado Pago

O serviço disponibilizado pelo site Mercado Livre para controle de transações entre compradores e vendedores foi ampliado. Hoje ele é uma das opções mais interessantes para o pagamento de contas online, como boletos bancários. Algumas lojas o aceitam também como se fosse um cartão de crédito.

mercado-pago

A lógica é a mesma dos serviços anteriores e bastante simples. Você pode transferir dinheiro para uma conta virtual e, a partir dela, pode efetuar pagamentos online. Simples, prático e sem nenhuma taxa adicional de registro ou permanência.

Clique aqui para conhecer o app Mercado Pago para Android

4. Lembrar Contas

Se o seu problema é lembrar as datas de pagamento dos boletos e demais contas, então você precisa de um aplicativo como o Lembrar Contas. Ele funciona como uma espécie de agenda, informando por meio de notificações a data em que o pagamento precisa ser efetuado.

lembrar-contas

Além disso, ele é uma excelente forma de organização das finanças, pois os dados ficam salvos e funcionam como um histórico do seu fluxo de caixa. É possível ainda agrupar as contas em categorias e gerar gráficos personalizados com as despesas dos últimos 12 meses.

Clique aqui para conhecer o app Lembrar Contas para Android

5. Money Lover: Gestor de Despesas e Orçamento

Fechando a nossa lista, não poderíamos deixar de citar o Money Lover. Ele funciona como um organizador de finanças, mas se destaca também pelo fato de permitir a configuração de alertas para o pagamento de contas.

money-lover

Outra vantagem é o fato de ser possível configurar metas financeiras e o aplicativo o informa sempre que qualquer um desses limites é ultrapassado (seja positivamente ou negativamente). Fácil de ser utilizado e com uma interface bastante amigável.

Clique aqui para conhecer o app Money Lover: Gestor de Despesas e Orçamento

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.