Como fazer para instalar dois WhatsApp no mesmo celular?

O WhatsApp é hoje a ferramenta de comunicação mais popular entre os brasileiros. Tanto é que muitos não se contentam em ter apenas uma conta para conversar com seus contatos. Contudo, por padrão, não há como instalar dois WhatsApp em um mesmo aparelho.

Todavia, existe um truque ao qual você pode recorrer se quiser ter mais de uma conta no seu celular. Para essa dica funcionar, é preciso que você tenha um celular compatível com dois SIM cards, uma vez que o padrão de verificação de uma conta do WhatsApp é o número de telefone. Vamos aprender nesse passo a passo como configurar tudo isso.

®GIPHY

Dois WhatsApp em um só celular: como fazer

Como já mencionamos, por padrão não é possível fazer isso. Por essa razão, nós vamos precisar de um aplicativo auxiliar. Nesse caso, será preciso fazer o download do app Parallel Space.

Passo 1: você pode baixar o aplicativo na Play Store a partir desde link.

® GOOGLE PLAY

Passo 2: como o próprio nome indica, ele cria um espaço paralelo dentro do seu smartphone, mais ou menos nos mesmos moldes que uma partição faz no PC. Depois de baixar e instalar o app, abra o Parallel Space.

Passo 3: na sequência, clique no sinal de +. Você será direcionado para uma nova tela onde poderá selecionar quais aplicativos deseja clonar dentro do Parallel Space. Na lista, escolha o WhatsApp.

Passo 4: o ícone do mensageiro será adicionado à sua área de trabalho paralela. Agora, clique sobre ele para fazer um novo download. Você será direcionado para a Play Store e poderá baixar novamente o WhatsApp, mas agora ele será instalado dentro desse novo espaço.

Pronto! Agora que o WhatsApp está instalado dentro do Parallel Space, tudo que você precisa fazer é clicar no ícone dele. Logo na tela inicial, uma mensagem vai pedir para que você configure a nova conta, colocando o número de telefone.

É por essa razão que obrigatoriamente você precisa ter um celular compatível com dois chips. Nesse caso, um chip já estará em uso com a sua conta principal do WhatsApp e, agora, você deve inserir um novo número de telefone para a conta secundária.

Criando um atalho

Você pode ainda criar um atalho para o seu WhatsApp secundário na tela inicial do aparelho. Para isso, basta pressionar e segurar o ícone do WhatsApp dentro do Parallel Space e arrastá-lo para a opção “Criar Atalho”.

O ícone para o WhatsApp secundário será identificado com um sinal de + (“WhatsApp+”). Pronto, agora é só usar as suas duas contas do mensageiro como você bem entender.

Outra dica: vale lembrar que o Parallel Space vale também para o uso de outros aplicativos, como o Facebook e o Instagram. Portanto, use e abuse das suas funcionalidades e cuidado para não confundir as contas.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.