Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para encontrar o carro: 5 melhores apps para lembrar onde você estacionou

6 de novembro de 2019

por: MKT Positivo

Se você dirige, certamente em algum momento já teve dificuldade de se lembrar onde exatamente deixou seu carro estacionado. 

Seja em shoppings, grandes estacionamentos ou mesmo na rua, não é simples encontrar um veículo se na hora que você parou não prestou atenção em nenhuma referência. Porém, a tecnologia é capaz de resolver esse problema com facilidade.

Há muitos aplicativos que contam com recursos que nos permitem localizar os veículos com maior facilidade. Aqui, listamos cinco deles que, quando ativos, podem funcionar como um “mapa da mina” para que você encontre seu veículo sem dificuldade.

aplicativo-para-encontrar-o-carro
®GIPHY

1. Google Maps

É bem provável que você já tenha o Google Maps instalado no seu smartphone. Porém, mesmo aqueles que têm o app desconhecem o fato de que o serviço marca automaticamente a sua última localização quando estiver dirigindo. 

Caso isso não ocorra, você pode marcar no mapa manualmente. Basta tocar sobre o ponto azul que indica a sua localização e salvar.

Em algumas cidades, o nível de precisão pode ser ainda maior, com a possibilidade de indicar o andar no qual o veículo está estacionado.

aplicativo-para-encontrar-o-carro

2. Parkify

Se no Google Maps marcar a localização de um veículo é apenas uma ferramenta, saiba que há apps específicos para essa finalidade. É o caso do Parkify.

Ele é a melhor opção para veículos que têm Bluetooth, pois permite a localização pelo mapa quando você está nas proximidades.

Se o seu carro não tem Bluetooth, não tem problema: é possível registrar a sua posição manualmente. Outro ponto positivo é a possibilidade de marcar vários veículos no mapa, o que é ideal para quem controla frotas ou serviços de entrega.

aplicativo-para-encontrar-o-carro

3. Parking

O Parking tem um funcionamento similar ao do Parkify: utiliza o Bluetooth para aperfeiçoar a localização quando você está mais próximo do veículo.

Além disso, ele traz alguns recursos extras que podem ser bastante úteis para os motoristas.

Isso inclui compatibilidade com smartwatches, possibilidade de adicionar foto de reconhecimento, temporizador (para locais com estacionamento regulamentado por período) e cadastro de zonas personalizadas que não requerem detalhamento de posição, como em casa ou no trabalho.

aplicativo-para-encontrar-o-carro

4. Parked Car Locator

O Parked Car Locator é igualmente simples de ser utilizado, mas apresenta uma interface menos amigável que a dos demais apps. A ideia aqui é a mais simples possível: ao marcar a localização, o app informa qual é a sua distância em relação ao carro.

O número de recursos é limitado, mas há possibilidade de visualizar o mapa de forma bidimensional ou com imagens de satélite.

Embora seja funcional, o app requer sempre o registro manual do ponto de estacionamento – se você se esquecer disso então ele terá pouca utilidade.

aplicativo-para-encontrar-o-carro

5. Encontrar o carro estacionado

Fechando a nossa lista, outra boa opção para resolver o seu problema é o app gratuito Encontrar o carro estacionado. Ele se destaca pelo fato de ter uma interface bastante atrativa e de ser simples de usar.

Utilizando o GPS, o app aramazena automaticamente a última posição do seu veículo. Depois, é só iniciar a navegação para que o sistema trace uma rota até o carro.

Não há integração com Bluetooth, o que pode ser um ponto negativo para alguns, mas trata-se de um app competente na sua função e bem avaliado na Play Store.

aplicativo-para-encontrar-o-carro

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.