Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para pagar contas: 5 melhores apps para você deixar os boletos em dia

30 de julho de 2019

por: MKT Positivo

Os smartphones tornaram a nossa vida muito mais simples e muitas das tarefas que antes levavam algumas horas para serem concluídas, agora podem ser feitas em alguns minutos. Graças aos aplicativos para pagar contas, por exemplo, é possível dar adeus aos boletos atrasados.

Além disso, há muitos aplicativos que permitem recursos extras, como recarga de celular ou de cartão de transporte. Nesse artigo, listaremos 5 opções que englobam essas duas possibilidades: lembrete de pagamento e pagamento em si. Com eles você poderá dar adeus às filas de bancos e caixas eletrônicos.

aplicativo-para-pagar-contas
®GIPHY

1. RecargaPay

O RecargaPay funciona como uma espécie de cartão de crédito virtual. Com ele é possível efetuar diversos tipos de pagamentos, como recarga de celular das principais operadoras, recarga de cartões de transporte e de bilhetes de estacionamento em algumas cidades.

recargapay

O pagamento via app rende ainda descontos em algumas modalidades. O RecargaPay permite ainda o pagamento de contas de água, luz, internet, telefone e demais boletos bancários. É possível parcelar os pagamento em até 12 vezes e até mesmo enviar dinheiro para quem não tem conta bancária.

Clique aqui para conhecer o app Recarga Pay para Android

2. PicPay

Um dos mais conhecidos do gênero, o PicPay funciona como uma espécie de rede social de pagamentos. A partir de uma conta virtual é possível enviar e receber dinheiro dos seus amigos. Se tiver saldo em carteira, é possível pagar boletos ou contas de qualquer espécie por meio do app.

picpay

Uma das principais vantagens do serviço é a possibilidade de poder parcelar as contas em até 12 vezes. Muitos estabelecimentos comerciais também aceitam transferências via aplicativo como forma de pagamento. Portanto, é sempre útil manter um saldo extra em serviços como esse para pagamentos de emergência.

Clique aqui para conhecer o app PicPay para Android

3. Mercado Pago

O serviço disponibilizado pelo site Mercado Livre para controle de transações entre compradores e vendedores foi ampliado. Hoje ele é uma das opções mais interessantes para o pagamento de contas online, como boletos bancários. Algumas lojas o aceitam também como se fosse um cartão de crédito.

mercado-pago

A lógica é a mesma dos serviços anteriores e bastante simples. Você pode transferir dinheiro para uma conta virtual e, a partir dela, pode efetuar pagamentos online. Simples, prático e sem nenhuma taxa adicional de registro ou permanência.

Clique aqui para conhecer o app Mercado Pago para Android

4. Lembrar Contas

Se o seu problema é lembrar as datas de pagamento dos boletos e demais contas, então você precisa de um aplicativo como o Lembrar Contas. Ele funciona como uma espécie de agenda, informando por meio de notificações a data em que o pagamento precisa ser efetuado.

lembrar-contas

Além disso, ele é uma excelente forma de organização das finanças, pois os dados ficam salvos e funcionam como um histórico do seu fluxo de caixa. É possível ainda agrupar as contas em categorias e gerar gráficos personalizados com as despesas dos últimos 12 meses.

Clique aqui para conhecer o app Lembrar Contas para Android

5. Money Lover: Gestor de Despesas e Orçamento

Fechando a nossa lista, não poderíamos deixar de citar o Money Lover. Ele funciona como um organizador de finanças, mas se destaca também pelo fato de permitir a configuração de alertas para o pagamento de contas.

money-lover

Outra vantagem é o fato de ser possível configurar metas financeiras e o aplicativo o informa sempre que qualquer um desses limites é ultrapassado (seja positivamente ou negativamente). Fácil de ser utilizado e com uma interface bastante amigável.

Clique aqui para conhecer o app Money Lover: Gestor de Despesas e Orçamento

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.