Positivo do seu jeito

Dicas

Google Play Store: 10 apps mais baixados em abril de 2021

29 de Abril de 2021

por: MKT Positivo

O Facebook não deu trégua e continuou na liderança dos apps mais baixados da Google Play Store em abril, completando o segundo mês seguido como o rei da loja oficial do Google para o download de aplicativos no Android. 

Os novatos Moj e Josh, presentes na lista de março, foram completamente varridos do Top 10, dando lugar a nomes mais familiares, como o Google Meet, plataforma muito utilizada para vídeo-chamadas. Isso faz sentido, se considerarmos que a pandemia do Coronavírus continua obrigando muita gente a trabalhar de casa. 

Facebook segue campeão de downloads no Android

Mark Zuckerberg continua provando para todos que o Facebook ainda tem muito fôlego. O app superou todos os concorrentes em abril, mantendo a liderança absoluta do Top 10 de downloads globais da Google Play Store. 

O TikTok chegou forte na segunda colocação, desbancando o Instagram. Aliás, segundo dados da Sensor Tower, o TikTok foi quem mais teve downloads no mês, quando considerados os dados também da App Store, da Apple. O mais incrível é que o Brasil foi o país com mais downloads do TikTok, representando 13% do total mundial. Sinal de que a febre dos vídeos divertidos está pegando forte por aqui.

O Instagram conseguiu garantir a terceira posição e continua como um dos queridinhos dos brasileiros. Na quarta posição, o fantasminha do Snapchat foi quem deu as caras. Para quem não conhece, esse é um app que mistura troca de mensagens por imagens e aspectos de redes sociais. 

Abril: um mês de poucas novidades no Top 10

O restante do Top 10 de abril mostra que a comunicação e as vídeo-chamadas foram os temas centrais deste mês. Em quinto colocado ficou o WhatsApp, seguido pelo Facebook Messenger (em sexto), ZOOM (em sétimo), Telegram (em oitavo) e o Google Meet (em nono). 

Google Play Store: 10 apps mais baixados em abril de 2021

A curiosidade de abril vem mais uma vez… Da Índia! Estamos falando do aplicativo Hotstar, que faturou a décima posição entre os apps mais baixados do mês. Você provavelmente não o conhece, já que é um serviço local de TV, com transmissões de Cricket e shows da emissora Star India.

Isso só nos mostra o quanto o mercado indiano de aplicativos é forte, afinal, todos os meses temos algum app de lá aparecendo entre os mais baixados do mundo. Nos meses anteriores, as surpresas foram Josh e MX TakaTak, ambos da Índia. O que será que vem por aí?

Confira o ranking completo de abril abaixo! 

Os 10 apps mais baixados em abril de 2021 na Play Store

1. Facebook

2. TikTok

3. Instagram

4. Snapchat

5. WhatsApp

6. Messenger

7. Zoom

8. Telegram

9. Google Meet

10. Hotstar

Fonte: Sensor Tower