Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

como-identificar-pedras-cristais-celular

Rock Identifier: como identificar pedras e cristais usando o celular

Você sabia que é possível identificar pedras e cristais usando somente o seu celular? Independente se você atua como um profissional da área, como pesquisadores e geólogos, por exemplo, ou então queira se aventurar neste mundo como uma forma de hobby ou fonte de conhecimento, contar com o seu aparelho pode ser uma ótima opção para isso.

Nesse sentido, o Rock Identifier se destaca como o melhor aplicativo para esta atividade. Disponível para smartphones Android e iOS, ele realiza a identificação instantânea de uma vasta lista de pedras, cristais e minerais, usando somente a câmera do seu celular para isso. Entre seus principais benefícios, estão:

  • Reconhecimento de mais de 6 mil tipos de rochas.
  • Grande precisão na hora de realizar uma identificação.
  • Informações sobre as pedras identificadas, como nome, cor, dureza, brilho, fórmula química e muito mais.
  • Campo de anotação para você adicionar seus estudos sobre uma pedra específica.
  • Interface fácil de ser utilizada
  • Acesso a diversos conteúdos educacionais sobre geologia e manuais sobre o uso de ferramentas usadas pelos profissionais da área.

Ficou interessado? Então basta baixar o Rock Identifier no seu celular e seguir os passos indicados no tutorial abaixo para usá-lo.

Como usar o Rock Identifier

  1. Abra o Rock Identifier no seu celular. Toque em Continue com o Google e realize o acesso ao aplicativo com a sua conta Google.
  2. Após fazer o login com a sua conta, o app irá mostrar algumas dicas para tirar as fotos das rochas e demais minerais que você deseja que ele identifique. Preste bem atenção as dicas pois elas serão úteis para você saber qual a melhor maneira de tirar as suas fotos. Após ler todas as dicas, toque em Entendi.  
  3. Toque no ícone de câmera que estará na parte superior da sua tela, acima de Identificar.
  4. Selecione Permitir para que o aplicativo tenha acesso à câmera do seu celular. Se você está próximo a rocha ou mineral que deseja identificar, basta tirar a foto com a sua câmera. O Rock Identifier recomenda que o mineral fique no centro da foto, para facilitar o processo de identificação.
  5. Caso você já tenha tirado a foto do mineral em questão, você deve tocar em Fotos para importar a imagem da sua galeria.
  6. Feito o processo, o app levará apenas alguns segundos para identificar o objeto. Além de mostrar o nome da rocha, outras informações sobre o mineral serão disponibilizadas. Caso queira saber ainda mais sobre a sua rocha, toque em Saiba mais.
  7. Verificando todos os detalhes da rocha que você tirou foto, toque em Adicionar à Minha coleção, caso queira. Você pode adicionar informações sobre a pedra em si, como onde você a encontrou, qual o seu valor (caso você tenha pago por ela ou saiba o seu preço) e tamanho. Preenchendo todos os dados, selecione Salvar.
  8. Na aba Coleções, você pode ver todas as pedras que foram salvas no aplicativo.
  9. Em Histórico, você pode rever as informações de todos os minerais que você identificou através do Rock Identifier, além de poder pesquisar sobre outras pedras que ainda não fazem parte da sua coleção.
como-identificar-pedras-cristais-celular

Demais aplicativos que podem te ajudar com pedras e minerais

Já que o assunto é sobre pedras, cristais e demais minerais, resolvemos mostrar outros aplicativos que, assim como Rock Identifier, podem te ajudar nesta empreitada.

Smart Geology – Mineral Guide

Este aplicativo funciona como um guia completo, contendo uma lista de diversos minerais com suas respectivas fotos, descrições, escalas de tempo geológicos e muito mais. Ele ainda conta com um dicionário que explica diversos termos usados no ramo da geologia. No entanto, vale ressaltar que ele está disponível somente em inglês.

Locus Map

Quer estudar as pedras e demais minerais de uma região específica? Conte com o Locus Map para te auxiliar nesta jornada. Neste app, você pode comprar e baixar diversos mapas, além de traçar rotas, fazer marcações e anotações nas áreas onde será feito a sua pesquisa. Com ele, é possível fazer um mapeamento geológico de primeira.

RockD

Uma boa alternativa ao Locus Map é o RockD, principalmente para pesquisadores amadores ou que não possuem grande experiência neste universo. Nele, você pode acessar menções de unidades geológicas que já foram mapeadas na região onde você pretende realizar suas buscas, facilitando muito mais o processo de encontrar novas pedras e minerais.

Geologou

Fique antenado sobre tudo o que está acontecendo no mundo da geologia, desde notícias, dicionário de termos e calendário de eventos, com o Geologou. Ele ainda conta com uma loja exclusiva para os amantes desta área com diversos produtos que podem fazer parte da sua coleção.

Modern Hill – Drive Truck World

Aplicativo para aqueles que querem se divertir enquanto simulam trabalhar com minérios. Nele, você deve transportar cargas em um caminhão, simulando o trabalho que é realizado em uma mina real.

Agora que você virou um expert em identificar pedras, que tal também adquirir mais conhecimento sobre outros assuntos? Não deixe de dar uma olhada no nosso blog! Temos diversas matérias com dicas, informações e tutoriais incríveis te esperando!

Links: Técnico e Mineração, PrimeGems, GeoScan, TechTudo

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter