Desde que foi lançado, em 2007, o Google Street View conseguiu a proeza de capturar em imagens detalhes de todas as partes do mundo. Hoje, basta um clique para conferir de perto como é uma rua em Paris ou a fachada de um prédio em Barcelona.
Além de pontos turísticos e de interesse histórico, podemos conferir também algumas capturas de imagens engraçadas. É o caso dessa seleção feita pelo site Bored Panda com diversas cenas de animais em poses engraçadas.
Em seu habitat natural – e sem se preocupar nem um pouco com o fato de estarem sendo fotografados – o resultado são cenas curiosas e, muitas vezes hilárias, que o deixarão com um sorriso no rosto.
Um carro com um câmera especial montada sobre ele. É com essa infraestrutura que o Google percorre cidades em todo o mundo fotografando as ruas. Com 12 anos de projeto já foi possível catalogar praticamente todas as áreas urbanas do mundo.
Locais em que não é possível acessar de carro podem ser fotografados também por profissionais do Google que carregam um câmera similar em uma mochila. “Nosso objetivo é prover um mapa preciso, compreensível e útil”, explica Deanna Yick, gerente responsável pelo Google Street View. “O Google Maps é um espelho do mundo real”, completa.
Você sabia que é possível se tornar um fotógrafo do Google Street View? O Google mantém um programa no qual qualquer pessoa pode se inscrever. Basta acessar esse site.
O programa está aberto para fotógrafos profissionais, viajantes e organizações, como câmaras de turismo, ONGs, agências governamentais, universidades ou grupos de pesquisa. Ele também está aberto a todos que quiserem promover áreas de importância cultural, histórica ou turística ou pretendem fotografar o interior dos estabelecimentos.
Vale lembrar ainda que, para manusear o equipamento, é preciso passar por um treinamento e, também, ter um bom preparo físico: a mochila do Google com o equipamento de fotografia para o Google Street View pesa cerca de 19 quilos.