Como assistir a vídeos enquanto navega no YouTube

Você sabia que existe um jeito de como assistir a vídeos enquanto navega no YouTube? Esse pedido é uma antiga reclamação por parte dos usuários e, recentemente, os desenvolvedores decidiram acatar essa solicitação.

O chamado recurso “Picture-in-Picture” já existe há um bom tempo no app para Android, mas agora está oficialmente funcionando também nos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox. A ideia é que os usuários possam continuar navegando e fazendo pesquisas no YouTube enquanto assistem a um outro vídeo.

Vamos aprender a habilitar esse recurso?

®GIPHY

Assistindo a vídeos no YouTube com o modo Picture-in-Picture

Passo 01: acesse normalmente o YouTube usando os navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox.

Escolha um vídeo qualquer e comece a assisti-lo.

Passo 02: note que na barra de ferramentas serão exibidas algumas opções.

Procure pelo terceiro ícone – a figura de um retângulo com um pequeno quadrado dentro. Ao passar o mouse sobre o ícone você verá a opção “Ativar miniplayer”. Clique sobre ela.

Passo 03: agora, o vídeo em execução será exibido em uma pequena tela, no canto inferior direito, de modo sobreposto ao conteúdo da página.

Você poderá continuar navegado normalmente no YouTube enquanto mantém o vídeo principal em execução.

A reprodução só é interrompida se você der play em outro vídeo. Caso saia da página, o vídeo segue em execução, mas somente o áudio pode ser ouvido fora dela. A reprodução do tipo Picture-in-Picture só funciona na página do YouTube e não nas demais.

Na tela reduzida, as opções de controle são as seguintes: play, pausa, pular para o vídeo seguinte, fechar o vídeo e retornar ao tamanho original.

YouTube em números

Segundo dados divulgados pelo Google, empresa responsável pelo YouTube, em junho de 2017 mais de 1,5 bilhão de pessoas acessavam a plataforma todos os meses. Além disso, os usuários passam em média uma hora por dia assistindo a vídeos, especialmente via celular.

O YouTube tem absorvido nos últimos anos os usuários mais jovens. Eles têm deixado o Facebook e migrado para plataformas como o próprio YouTube, o Instagram e o Snapchat. De acordo com um estudo da PewResearch, pelo menos 85% dos adolescentes nos Estados Unidos, com idades entre 13 e 17 anos, acessa o YouTube.

Esse percentual coloca a ferramenta como a mais utilizada por esse público, desbancando Instagram, Facebook e Twitter. Novamente, assistir a vídeos via celular é uma das razões pela qual a plataforma do Google está entre as mais populares junto a esse público.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.