Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

como-colocar-links-externos-e-arquivos-no-excel

Como colocar links externos e arquivos no Excel?

A suíte de aplicativo Office continua sendo a mais usada em escritórios de todo o mundo. Porém, nem mesmo a popularidade de softwares como Word, Excel e Power Point faz com que os usuários dominem todos os seus recursos.

Por exemplo, muitas pessoas não sabem como colocar links externos e arquivos no Excel e, quando precisam de algo similar, fazem malabarismos para contornar o problema. Porém, esse é um recurso simples e fácil de ser utilizado e nesse artigo vamos mostrar o passo a passo de como fazer isso.

como-colocar-links-externos-e-arquivos-no-excel

®GIPHY

Links externos e arquivos no Excel: como fazer?

Muitos usuários ainda têm dificuldade com a adição de links em planilhas ou mesmo com a criação de links para arquivos internos ou em rede. Resolver esse problema é bastante simples se você souber onde estão as opções de configuração. O passo a passo pode ser concluído em poucos segundos.

  • Passo 01: Primeiramente, selecione uma célula da planilha.

como-fazer-links-externos-excel-01

  • Passo 02: Vá na aba “Inserir”, selecione a opção “Link” e, depois, “Inserir Link…”. Somente a célula marcada será configurada para exibir links ativos.

como-fazer-links-externos-excel-02

  • Passo 03: Com a janela “Inserir Link” aberta, diversas opções para configurar o vínculo serão exibidas.

como-fazer-links-externos-excel-03

  • Passo 04: Escolha “Página da web ou arquivo” na coluna da esquerda. Essa função permitirá a criação de um link.

como-fazer-links-externos-excel-04

  • Passo 05: Além de links externos, é possível fazer links para documentos salvos localmente ou em rede. Basta escolher um arquivo ou pasta e concluir a operação clicando em “Ok”.

como-fazer-links-externos-excel-05

  • Passo 06: Outra opção é fazer isso usando o botão direito do mouse. Clique sobre a célula selecionada e, no menu de contexto que será aberto, escolha “Link”.

como-fazer-links-externos-excel-06

Se tudo deu certo, as células com hiperlink (externo, interno ou à rede) ficam sublinhadas e destacadas em azul. Ao passar o mouse sobre elas, a URL do site ou o caminho para o arquivo serão exibidos. Para acessar o conteúdo, basta clicar sobre o link com normalmente.

Função tem utilidade ilimitada

Seja no trabalho ou nos estudos, o fato de utilizar o recurso de vincular links em células do Excel facilita bastante o trabalho do usuário. Estudantes, por exemplo, podem criar links para citações em sites e fichamentos de livros disponíveis em determinadas pastas, uma solução que facilita bastante na hora de fazer trabalhos acadêmicos.

Já em um escritório, torna-se possível vincular relatórios, orçamentos e imagens em um determinado arquivo sem que para isso seja preciso carregar imagens e arquivos externos todas as vezes que o documento for enviado. Poupa-se tempo e trabalho quando há referências claras e organizadas nas planilhas.

O truque de vincular arquivos e links às planilhas também funciona nos demais softwares da suíte de aplicativos da Microsoft, como o Word e o Power Point. A integração entre eles e a similaridade nos comandos torna a usabilidade muito mais simples. A dica é válida para todas as versões do Office.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter