como-colocar-links-externos-e-arquivos-no-excel

Como colocar links externos e arquivos no Excel?

A suíte de aplicativo Office continua sendo a mais usada em escritórios de todo o mundo. Porém, nem mesmo a popularidade de softwares como Word, Excel e Power Point faz com que os usuários dominem todos os seus recursos.

Por exemplo, muitas pessoas não sabem como colocar links externos e arquivos no Excel e, quando precisam de algo similar, fazem malabarismos para contornar o problema. Porém, esse é um recurso simples e fácil de ser utilizado e nesse artigo vamos mostrar o passo a passo de como fazer isso.

como-colocar-links-externos-e-arquivos-no-excel

®GIPHY

Links externos e arquivos no Excel: como fazer?

Muitos usuários ainda têm dificuldade com a adição de links em planilhas ou mesmo com a criação de links para arquivos internos ou em rede. Resolver esse problema é bastante simples se você souber onde estão as opções de configuração. O passo a passo pode ser concluído em poucos segundos.

  • Passo 01: Primeiramente, selecione uma célula da planilha.

como-fazer-links-externos-excel-01

  • Passo 02: Vá na aba “Inserir”, selecione a opção “Link” e, depois, “Inserir Link…”. Somente a célula marcada será configurada para exibir links ativos.

como-fazer-links-externos-excel-02

  • Passo 03: Com a janela “Inserir Link” aberta, diversas opções para configurar o vínculo serão exibidas.

como-fazer-links-externos-excel-03

  • Passo 04: Escolha “Página da web ou arquivo” na coluna da esquerda. Essa função permitirá a criação de um link.

como-fazer-links-externos-excel-04

  • Passo 05: Além de links externos, é possível fazer links para documentos salvos localmente ou em rede. Basta escolher um arquivo ou pasta e concluir a operação clicando em “Ok”.

como-fazer-links-externos-excel-05

  • Passo 06: Outra opção é fazer isso usando o botão direito do mouse. Clique sobre a célula selecionada e, no menu de contexto que será aberto, escolha “Link”.

como-fazer-links-externos-excel-06

Se tudo deu certo, as células com hiperlink (externo, interno ou à rede) ficam sublinhadas e destacadas em azul. Ao passar o mouse sobre elas, a URL do site ou o caminho para o arquivo serão exibidos. Para acessar o conteúdo, basta clicar sobre o link com normalmente.

Função tem utilidade ilimitada

Seja no trabalho ou nos estudos, o fato de utilizar o recurso de vincular links em células do Excel facilita bastante o trabalho do usuário. Estudantes, por exemplo, podem criar links para citações em sites e fichamentos de livros disponíveis em determinadas pastas, uma solução que facilita bastante na hora de fazer trabalhos acadêmicos.

Já em um escritório, torna-se possível vincular relatórios, orçamentos e imagens em um determinado arquivo sem que para isso seja preciso carregar imagens e arquivos externos todas as vezes que o documento for enviado. Poupa-se tempo e trabalho quando há referências claras e organizadas nas planilhas.

O truque de vincular arquivos e links às planilhas também funciona nos demais softwares da suíte de aplicativos da Microsoft, como o Word e o Power Point. A integração entre eles e a similaridade nos comandos torna a usabilidade muito mais simples. A dica é válida para todas as versões do Office.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher usando o celular para ajudá-la a preparar um prato.

7 apps para você aprender a cozinhar

Carregador de celular sobre uma superfície laranja.

9 cuidados para seu carregador durar mais

Mulher ouvindo música em fones de ouvido bluetooth.

Cuidados com fones de ouvido bluetooth

Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.