5 dicas para aproveitar ao máximo a sua assinatura da Netflix

Se você é louco por séries e filmes, provavelmente já ouviu falar da Netflix. Mas talvez você ainda não tenha ouvido falar de alguns truques que deixam a sua experiência com o serviço ainda melhor e mais completa.

Netflix

® GIPHY

A Netflix é o maior serviço online de transmissão de séries e filmes. Além de possuir um acervo de mais de 4 mil títulos, a empresa também produz seus próprios conteúdos e alguns deles se tornaram tão famosos que até ganharam premiações. É o caso da série Orange Is The New Black, que já ganhou mais de 20 prêmios.

Netflix

® GIPHY

Assim como nas redes sociais, na Netflix é possível fazer alguns ajustes de configuração para que a ferramenta atenda às suas preferências, e também existem algumas outras coisas que você pode pode fazer para curtir ao máximo a sua assinatura. A seguir daremos algumas dicas:

1. Saiba tudo o que entra no catálogo

Todo mês a Netflix inclui alguns filmes e séries no catálogo, esses lançamentos são anunciados por diversos portais, mas você pode acompanhar os principais se cadastrando para receber os e-mails da empresa ou por meio das redes sociais. Acompanhar tudo o que entra de novo na plataforma ajuda você a decidir o que assistir, além de se manter sempre atualizado.

® GIPHY

2. Teste novas funcionalidades antes de todo mundo

A Netflix é uma empresa de tecnologia como qualquer outra, por isso está sempre testando novas funcionalidades e atualizando a plataforma. Para isso ela conta com a ajuda de ninguém menos que os seus clientes <3, que podem se cadastrar para testar possíveis mudanças no site antes de seu lançamento para os demais usuários. Se você quiser fazer parte deste “time”, basta clicar no seu nome de usuário, localizado na parte superior direita da tela do site da Netflix e selecionar o menu “Sua conta”. Então Vá até a seção “Configurações” e clique na opção “Participação em testes”. Agora é só escolher a opção “ON” para receber convites para testes futuros.

® GIPHY

3. Conte suas preferências para a Netflix

As sugestões do serviço funcionam com base naquilo que você assiste dentro da plataforma. Por isso, se ultimamente você tem assistido muito filme de suspense, a tendência é que você receba mais dicas de conteúdo desse segmento. Mas existe uma outra maneira de contar à Netflix o que você gosta: vá em “Sua conta”, acesse a seção “Meu Perfil” e clique na opção “Preferências pessoais”. Você irá se deparar com uma lista extensa de perguntas, responda cada uma delas e pronto. O conteúdo sugerido será adaptado de acordo com o seu estilo.

® GIPHY

4. Gerencie a sua privacidade

Muitas pessoas dividem a conta da Netflix com amigos ou membros da família. Porém, apesar dos perfis serem separados, nada impede de outras pessoas entrarem no seu perfil e dar uma espiadinha naquilo que você anda assistindo. Para manter seu histórico em segredo, acesse o menu “Sua conta” e clique na opção “O que foi assistido”. O seu histórico de atividades será aberto e basta clicar no “X” ao lado de cada atividade para excluir e apagar os vestígios de filmes, episódios ou séries completas que você assistiu.

® GIPHY

5. Poupe seu plano de dados

Se você costuma assistir Netflix no seu smartphone e vive preocupado com o consumo do seu plano de dados, saiba que tem como configurar a plataforma para alterar as configurações de reprodução e limitar o uso de dados por tela. Basta acessar a opção “Configurações de reprodução” no menu da sua conta e escolher o melhor ajuste:

Automático: oferece uma qualidade de vídeo básica, que consome até 0,3 GB por hora

Médio: oferece uma qualidade de vídeo padrão, que consome até 0,7 GB por hora

Alto: oferece uma alta qualidade de vídeo, onde o consumo gira em até 3 GB por hora para HD e 7 GB por hora para Ultra HD.

Mas atenção: essas mudanças podem demorar até 8 horas para serem aplicadas.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robô bonitinho sentado em uma escrivaninha estudando, mostrando como a inteligência artificial pode ajudar nos estudos.

Saiba como usar as IA para potencializar seus estudos

Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.