Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

como-descobrir-se-seu-computador-tem-bluetooth

Como descobrir se seu computador tem Bluetooth

Bluetooth é uma tecnologia que permite que dispositivos possam trocar informações e dados entre si de forma totalmente sem fio. Isso é ótimo porque, tendo um computador Bluetooth, não é mais necessário comprar ou guardar cabos USB para armazenar ou então enviar seus arquivos do seu PC.

Imagine que você viajou de férias com seu melhor amigo, e deseja passar todas as fotos que ele tirou no celular para o seu computador, mas nenhum dos dois está com um cabo USB em mãos. Fazer esse processo por Bluetooth é muito mais prático e rápido do que enviar os arquivos por e-mail ou então armazená-los no Google Drive ou outro armazenamento em nuvem como o Dropbox.

Além disso, existem atualmente no mercado uma vasta gama de produtos compatíveis com computadores, como mouses, teclados e fones de ouvido, que são totalmente sem fio, sendo conectados por Bluetooth. Por isso, saber se o seu computador possui essa tecnologia é fundamental.

Você com certeza não quer passar pela frustração de gastar dinheiro com aquele produto tecnológico de última geração, para apenas depois ver que o seu PC não possui Bluetooth para conectar o dispositivo, não é mesmo?

Apesar da maioria dos computadores recém lançados já contarem com essa tecnologia, não são todas as máquinas que possuem Bluetooth. Se você está em dúvida se o seu computador possui ou não esse recurso, vamos te ensinar como verificar isso. Venha com a gente!

Como descobrir se seu computador tem Bluetooth

Certificando-se que seu computador tem Bluetooth

O passo a passo para descobrir se o seu PC possui Bluetooth é rápido e fácil, não exigindo grandes conhecimentos técnicos de informática ou download de programas. Garantimos que você não precisará abrir a sua máquina para procurar o Bluetooth lá dentro.

No entanto, o processo muda conforme o sistema operacional que você utiliza. Por isso, separamos esse guia entre os softwares Windows, Linux e macOS (Apple).

Windows

Existem atualmente diversas versões de Windows, que acabam se diferenciando em alguns quesitos. No entanto, o processo de verificação de Bluetooth é o mesmo para todos os modelos do sistema operacional.

1. Na tela inicial do seu computador, abra o menu Iniciar, ou caso o seu teclado possua o botão Windows, clique nele e busque pela opção Gerenciador de dispositivos.
2. Clique na opção Gerenciador de dispositivos. No novo menu aberto, busque pela opção Bluetooth.
3. É muito provável que o Bluetooth esteja entre as primeiras opções. Caso você não tenha localizado essa opção, tudo indica que o seu computador não possui essa tecnologia.

Linux

1. Abra o terminal Linux do seu computador. Você pode fazer isso apertando as teclas Alt + Crtl + T do seu teclado ao mesmo tempo.
2. Digite este comando no terminal aberto: sudo lsusb |grep Bluetooth.
3. Caso o sistema solicite uma senha, digite sua senha de acesso e em seguida aperte o botão Enter.
4. O sistema irá te mostrar os resultados. Caso apareça o nome do adaptador Bluetooth e do seu fabricante, então o seu computador possui a tecnologia e você pode usá-la. Caso contrário, infelizmente a sua máquina não possui conexão com o dispositivo.

macOS

1. Na tela inicial do seu computador, abra o menu Apple e clique na opção Informações do Sistema.
2. Na janela que irá se abrir, clique na opção Relatório do Sistema.
3. Com a nova janela aberta, busque a seção Hardware.
4. Localize a palavra Bluetooth entre as diversas opções que irão aparecer. Caso essa opção não exista, então não é possível realizar conexões Bluetooth com o seu computador.

Conectando o dispositivo sem fio no computador

Caso você tenha comprado um dispositivo sem fio, e deseja conectá-lo ao seu computador com Bluetooth, basta seguir esse passo a passo.

1. Ligue o aparelho sem fio que você comprou.
2. No seu computador, abra a opção Bluetooth e certifique-se que a conexão esteja ligada.
3. É bem provável que o nome do seu aparelho sem fio apareça nas opções de dispositivos disponíveis para serem conectados. Caso ele não apareça, clique na opção Adicionar Bluetooth e faça o aparelhamento entre o seu computador e o aparelho.

Meu computador não tem Bluetooth, e agora?

Caso o seu computador não tenha Bluetooth, você não precisa se desesperar e procurar outra máquina com urgência. Existe uma alternativa mais barata e simples para que você consiga conectar dispositivos sem fio no seu PC.

Basta procurar na Internet ou em lojas de informática por um adaptador que seja compatível com o seu sistema operacional. Devido a sua popularidade, será mais fácil e acessível encontrar modelos que sejam utilizados com o Windows.

Possuindo um adaptador, basta apenas encaixá-lo na porta USB do seu computador e pronto, você poderá conectar teclados, mouses, fones e demais dispositivos sem fio que possuam conexão Bluetooth.

Gostou deste tutorial e de nossas dicas? Então não deixe de conferir os demais conteúdos do blog Positivo do Seu Jeito. Além de contar com instruções incríveis, você ficará por dentro das principais notícias e novidades do mundo da tecnologia. Seja bem-vindo e conte com a gente.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

celular-com-tiktok-aberto-em-cima-de-teclado-de-computador

5 recursos escondidos do TikTok que você não conhecia

mulher-ouvindo-musica-offline-na-rua

4 apps para ouvir música offline no celular

mulher-sentada-com-notebook-no-colo-se-inscrevendo-para-o-bbb23

BBB23: como se inscrever para participar do reality show

Inscreva-se na nossa

Newsletter