Instagram libera novo recurso que permite seguir hashtags

Muito mais que uma rede social para publicação de fotos, o Instagram se tornou uma ferramenta de inspiração, tão popular quanto o Pinterest. A diferença é que no Pinterest as ideias têm o objetivo de incentivar o “faça você mesmo” (DIY), e direcionando as pessoas para sites específicos onde, na maior parte das vezes, mostram o passo a passo. Já no Instagram, a inspiração vem por meio de estímulos visuais criativos, acompanhados de dicas e com um toque extra de realidade. Ou seja, quando você vê uma publicação, sabe imediatamente que foi feita por uma pessoa ou uma marca e pode até começar a seguir para acompanhar as novidades e as postagens.

® GIPHY

Uma das características mais fortes do Instagram são as hashtags, que funcionam como “etiquetas” para as publicações e são muito utilizadas tanto por marcas, quanto por pessoas. As hashtags são muito úteis para encontrar posts de um tema específico, por exemplo, se você quiser ver fotos de bichinhos de estimação brincando, é só digitar “petsplaying” ou “dogsplaying”  na barra de busca do Instagram e pronto! Milhões de fotos tiradas por pessoas reais aparecerão na sua tela para você curtir sem medo de ser feliz.

® GIPHY

O Instagram, que está sempre evoluindo e buscando inovar nos seus recursos, percebeu que as pessoas buscavam muito por hashtags de temas específicos, como forma de se inspirar ou acompanhar determinadas tendências e assuntos de interesse. Então, recentemente lançou o “Seguir Hashtags”, uma funcionalidade que permite acompanhar as publicações relacionadas aos temas de afinidade, assim como seguimos diversas pessoas e perfis. Desta maneira, quando seguimos alguma hashtag, o conteúdo começará a aparecer no nosso feed de notícias automaticamente, sem que precisemos realizar a busca.

® GIPHY

Por exemplo: vamos supor que você se interesse pelo tema “decoração” e sempre busca pela hashtag #homedecor para acompanhar as tendências. Ao começar a seguir, você poderá desfrutar dos conteúdos de forma intuitiva e automática, sem precisar realizar a busca toda vez que quiser se inspirar. Legal, né?

® GIPHY

Como seguir suas hashtags favoritas:

1. Abra o seu Instagram.
2. Clique na lupa e depois na barra de busca.
3. Digite o assunto que você tem interesse. Ex: “fitness”.
4. Em seguida, na barra de opções abaixo da barra de busca, toque em “Tags”.
5. O Instagram irá mostrar várias hashtags relacionadas. Clique na que você tem mais interesse. DICA: escolha a que tiver o maior número de publicações, que geralmente aparecerá no topo.
6. Um “perfil” da hashtag será mostrado com as principais publicações. Clique no botão “Seguir”, abaixo da foto de destaque do perfil.

Pronto! Agora você irá receber publicações relacionadas a este tema no seu feed de notícias. Para deixar de seguir alguma hashtag é só fazer o mesmo processo e clicar no botão “Seguindo”, depois “Deixar de seguir”.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.