Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

truques-para-testar-no-youtube

7 truques que vão melhorar a sua experiência com o YouTube

O Youtube é a plataforma de vídeos online mais acessada do mundo. Nele é possível aprender coisas novas, assistir aos clipes que estão bombando na internet, cozinhar um prato diferente, se divertir com os YouTubers, entre outras inúmeras coisas. Mas afinal, você conhece todas as funcionalidades da ferramenta?

A seguir mostraremos 7 truques que vão mudar completamente a forma como você utiliza o YouTube:

1. Encontre canais facilmente

Quem utiliza muito o YouTube sabe o quanto pode ser difícil encontrar o canal oficial do seu artista ou marca favorita. Mas existe uma maneira muito simples de fazer isso: basta digitar “#” seguido do nome do artista/banda/marca/canal que você deseja na barra de busca. Lembre-se: você deve digitar sem espaços. Veja o exemplo:

YouTube

2. Compartilhe somente uma parte vídeo

Este recurso é muito útil e interessante: trata-se de compartilhar um vídeo a partir de determinado momento, ou seja, compartilhar o ponto mais interessante. Para fazer isso, abra o vídeo que você deseja assistir e quando chegar na parte que você quer compartilhar clique com o botão direito e selecione a opção “Copiar URL do vídeo no horário atual” ou “Get video URL at current time”, para quem usa o Youtube em inglês. Pronto! Feito isso, é só mandar para quem você quiser que a pessoa irá receber o vídeo a partir do ponto selecionado.

YouTube

3. Use o modo “Teatro”

O modo “Teatro” é o meio termo entre o tamanho normal e o tela cheia. Para ativar, basta clicar no quadrado localizado na barra inferior direita do vídeo, como indicado na imagem. Esta opção é ideal para quem gosta de assistir vídeos mais longos ou quer focar toda a atenção no conteúdo que está sendo mostrado. Isso porque o modo Teatro expande o vídeo ocupando toda a parte superior da tela.

YouTube

4. Configure o Autoplay

Autoplay ou reprodução automática é uma funcionalidade que faz com que os vídeos comecem automaticamente, um após o outro. Algumas pessoas gostam de usar o autoplay quando estão assistindo clipes de música ou algum canal específico, porém, em alguns casos, esta função pode atrapalhar e ser inconveniente. Para ativar e desativar, basta clicar no botão localizado no canto superior direito do vídeo, acima da playlist, como indicado no exemplo.

YouTube

5. Encontre um vídeo rapidamente

Por ser a plataforma de vídeos mais utilizada da internet, muitas vezes encontrar um vídeo específico no YouTube pode ser uma tarefa árdua. Para achar o que procura com mais facilidade, tente digitar as palavras “channel”, “playlist” e “HD” depois da sua palavra de busca, conforme o exemplo. Isso funciona como um filtro que otimiza os resultados, desta forma a busca fica mais rápida e eficiente.

YouTube

6. Alterar a velocidade de reprodução dos vídeos

Essa é uma funcionalidade pouquíssimo utilizada, porém muito útil quando se quer analisar os detalhes de um vídeo com mais precisão. O recurso permite aumentar ou diminuir a velocidade dos vídeos e é muito simples de ser feito: basta clicar na engrenagem localizada no canto inferior direito da tela e selecionar “Velocidade”. Pronto, aí é só escolher se você quer mais lento ou mais rápido.

YouTube

7. Configurar a privacidade

Sim, no YouTube você também pode escolher quem vê ou não os canais que você segue e vídeos que assiste. Para configurar sua privacidade clique na foto de perfil > configurações > Privacidade e escolha o que você quer manter ou não visível.

YouTube
VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

mulher jogando em celular Android

Os 26 melhores jogos para Android em 2021

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

Inscreva-se na nossa

Newsletter