Positivo do seu jeito

Dicas

Aprenda como fazer vídeo stop motion para Instagram e Facebook Stories

29 de julho de 2018

por: MKT Positivo

Aos poucos, o Instagram está se tornando um dos principais canais para postagem de vídeos, especialmente graças aos recursos Stories e IGTV. Se você quer tentar algo diferente para os seus seguidores, uma boa dica é aprender a como fazer vídeo stop motion para Instagram.

Essa técnica é usada em muitas animações e permite que você junte diversas fotos para formar uma imagem em movimento. É quase como se fosse um GIF, mas com um efeito estético diferente.

Nesse artigo, vamos mostrar como fazer isso para postar no Instagram e no Facebook Stories, contando com ajuda de um aplicativo auxiliar.

®GIPHY

Criando stop motion para o Instagram

Passo 01: não existe uma função como essa nativamente no Instagram. Por isso, vamos precisar de mais um app. A dica é baixar e instalar o Estúdio Stop Motion. Ele está disponível gratuitamente na Play Store.

®STÚDIO STOP MOTION

Passo 02: depois de baixar e instalar o app, abra o aplicativo e clique em “Continuar”, na parte de baixo da tela. Depois, selecione a opção “Novo Filme”. Isso vai abrir um novo projeto, ao qual você ainda adicionará as imagens.

®STÚDIO STOP MOTION

Passo 03: no passo seguinte, toque no ícone de câmera, localizado no canto superior direito da tela. Agora, a câmera está aberta. Capture alguma cena em movimento, mas sem mudar muito o ângulo de filmagem. Para criar uma sequência de fotos, mova um objeto para uma direção, fotografando cada pequena mudança de posição.

®STÚDIO STOP MOTION

Passo 04: ao finalizar a gravação, toque sobre a seta para a esquerda, localizada no canto superior esquerdo da tela.

®STÚDIO STOP MOTION

Passo 05: em seguida, toque sobre o ícone de “Compartilhar” e selecione a opção “Exportar Filme”.

®STÚDIO STOP MOTION

Passo 06: para baixar e salvar o vídeo no celular, toque na opção “Salvar Vídeo”.

®STÚDIO STOP MOTION

Postando um stop motion no Instagram

Passo 07: agora que o seu vídeo stop motion está pronto, é hora de compartilhá-lo nas redes sociais. Abra o Instagram e toque no ícone de câmera, localizado no canto superior esquerdo da tela. Depois, arraste a tela para cima para acessar os arquivos do celular.

®STÚDIO STOP MOTION

Passo 08: selecione o vídeo stop motion que você acabou de gravar e, depois, faça um movimento de pinça com os dedos na tela para redimensioná-lo.

Passo 09: agora é só tocar na opção “Seu Story” e pronto: o vídeo acaba de ser compartilhado.

®STÚDIO STOP MOTION

Dica extra: você pode seguir o mesmo passo a passo para postar o seu vídeo stop motion no Facebook Stories ou mesmo nos Stories do WhatsApp.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.