Novidade na área: WhatsApp vai possibilitar que você marque mensagens como lidas

Uma pequena funcionalidade pode fazer a alegria de muitos usuários do WhatsApp no futuro. A empresa está testando um recurso que adicionará uma maneira de como marcar mensagens como lidas no WhatsApp.

A novidade foi descoberta pelo pessoal do site WABetaInfo, uma das principais publicações sobre o mensageiro. O recurso ainda não tem data oficial para estrear e foi visto por enquanto apenas no sistema operacional Android. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele.

®GIPHY

Marcando mensagens como lidas

A novidade foi encontrada na versão 2.18.214, disponível apenas para os usuários que participam do WhatsApp Beta Program, disponível no Google Play. Por isso, não se preocupe se você procurar esse recurso no seu smartphone e não encontrar. Por enquanto, são poucos que tiveram acesso à ferramenta.

O atalho de “marcar mensagens como lidas” ainda não está disponível, mas quando ele estiver habilitado aparecerá na Central de Notificações. A função foi encontrada por desenvolvedores, que inspecionaram o código do WhatsApp. A expectativa é que esse recurso seja colocado em teste nas próximas versões beta.

®WHATSAPP

®WHATSAPP

®WHATSAPP

Isso significa que não há previsão que quando ele estará disponível para todos os usuários. Quando isso acontece, é sinal que a empresa tem planos de introduzir a ferramenta, mas ainda precisa de mais testes práticos para configurar melhorias ou aperfeiçoar os recursos que serão disponibilizados.

Assim, mesmo que você tenha atualizado o WhatsApp para a versão beta em questão, é bem provável que você não consiga ativar o recurso ainda. Porém, tenha paciência: em breve essa novidade estará disponível para um número maior de pessoas, ao menos para testes.

Como isso vai funcionar?

A ideia dos desenvolvedores é dar mais opções para os usuários quando eles veem as notificações de mensagens recebidas. Hoje, está disponível apenas o recurso “Responder”. Você pode ainda optar por limpar as notificações, mas isso não vai fazer com que elas desapareçam e o número continuará pendente.

A proposta do novo recurso é que você possa marcar essas notificações como lidas. Isso significa que o número de mensagens pendentes vai deixar de aparecer, deixando suas notificações limpas de verdade. Contudo, a pessoa que tiver enviado uma mensagem para você vai receber também aqueles dois sinaizinhos azuis, indicando que a mensagem foi lida.

Além desse recurso, os desenvolvedores trabalham ainda em uma outra funcionalidade que permitirá aos usuários deixar no mudo determinados chats. Isso não fará com que o número de notificações pendentes no ícone do WhatsApp permaneça igual, mas essas mensagens deixarão de aparecer na Central de Notificações.

Novamente, ressaltamos: essas novidades foram encontradas no código da versão beta 2.18.214 do aplicativo e ainda não estão em funcionamento. No entanto, a expectativa é que para as próximas versões de testes possamos ver esses recursos em funcionamento. Se eles forem aprovados pelos usuários, só então é que serão disponibilizados para todos em futuras atualizações.

Fonte(s): WABetaInfo

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.