Assistir Juntos: como ver vídeos do Facebook em grupo via Messenger

Tem mais uma novidade no Facebook para aqueles que não podem estar juntos aos amigos e familiares em razão da pandemia de coronavírus. Desde o último dia 14 foi liberado na rede social um recurso chamado Assistir Juntos – Watch Together, na versão em inglês.

Graças a ele, é possível assistir junto a outros usuários via Messenger a vídeos do Facebook Watch de forma sincronizada, como se vocês estivessem juntos. A ferramenta é uma extensão do recurso Facebook Watch Party e remete também à função Instagram Co-Watching, ambas lançadas no primeiro semestre deste ano.

Como ver vídeos do Facebook em grupo via Messenger

De acordo com o Facebook, o recurso já começou a ser liberado para os usuários desde o último dia 14 de setembro. Entretanto, a adição da funcionalidade aos perfis será feita em ondas ao longo de 30 dias. Portanto, pode ser que a sua conta demore um pouco mais para receber a novidade, mas fique tranquilo: ela está a caminho.

A nova ferramenta é compatível com as versões do aplicativo para Android, mas não está disponível no acesso via navegador. Portanto, certifique-se de manter os aplicativos Messenger e Facebook constantemente atualizados antes de tentar acessar essa função.

Passo 1. Inicie uma videochamada no aplicativo Messenger. Se preferir, crie uma Sala do Messenger e adicione contatos.

Importante: se você optar pela chamada de vídeo o limite é de até 8 pessoas por ligação. Já se optar pela Sala do Messenger, então o limite passa para 50 pessoas.

Passo 2. Abra o menu, deslizando o dedo para cima.

Passo 3. Toque na opção “Assistir Juntos” e aguarde até que tudo seja sincronizado para os demais usuários.

Recurso é útil não apenas para amigos e familiares

Embora a utilização prioritária desse recurso tenha sido pensada para facilitar a interação entre amigos e familiares, o Facebook destaca ainda que essa possibilidade pode ser útil para artistas, produtores de conteúdo, DJs, chefs de cozinha e personal trainers.

Isso porque esses profissionais costumam ter no compartilhamento de vídeos um diferencial na hora de realizar suas atividades. Influenciadores podem até mesmo criar experiências diferenciadas para os seus seguidores, oferecendo uma forma de contato mais privada e exclusiva.

Em outras redes sociais e serviços, recursos similares têm se mostrado atrativos para os usuários. É o caso da Netflix, do Spotify e do Instagram, apenas para citar alguns. Todos eles disponibilizaram ao longo deste ano ferramenta que apostam na sincronia de exibição de conteúdo em múltiplas contas, visando proporcionar maior integração mesmo a distância

Ainda que não tenhamos perspectivas de quando as coisas voltarão ao normal após o fim da pandemia, as ferramentas seguirão sendo úteis e poderão ser utilizadas em viagens ou mesmo por amigos e familiares que estiverem momentaneamente distantes.

Você achou que essa é uma boa ideia do Facebook?

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Microfone para captação e transcrição de áudio em texto.

11 aplicativos que transformam áudio em texto

Logo do Google Drive.

Como economizar espaço no Google Drive ou Gmail

Ícones de internet em formato de globo terrestre interligados.

Como encontrar o melhor DNS para a sua conexão

Celular com uma bateria colorida em sua tela e raios estão saindo do aparelho.

10 aplicativos que acabam com a bateria do seu celular

Arquiteta trabalhando com óculos de realidade aumentada na construção da maquete de um edifício.

Como a realidade aumentada pode impulsionar seu negócio

Robô com símbolos de redes sociais ao seu redor representando um perfil no LinkedIn.

Como usar o ChatGPT para potencializar seu perfil no LinkedIn

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.