Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Assistir Juntos: como ver vídeos do Facebook em grupo via Messenger

Tem mais uma novidade no Facebook para aqueles que não podem estar juntos aos amigos e familiares em razão da pandemia de coronavírus. Desde o último dia 14 foi liberado na rede social um recurso chamado Assistir Juntos – Watch Together, na versão em inglês.

Graças a ele, é possível assistir junto a outros usuários via Messenger a vídeos do Facebook Watch de forma sincronizada, como se vocês estivessem juntos. A ferramenta é uma extensão do recurso Facebook Watch Party e remete também à função Instagram Co-Watching, ambas lançadas no primeiro semestre deste ano.

Como ver vídeos do Facebook em grupo via Messenger

De acordo com o Facebook, o recurso já começou a ser liberado para os usuários desde o último dia 14 de setembro. Entretanto, a adição da funcionalidade aos perfis será feita em ondas ao longo de 30 dias. Portanto, pode ser que a sua conta demore um pouco mais para receber a novidade, mas fique tranquilo: ela está a caminho.

A nova ferramenta é compatível com as versões do aplicativo para Android, mas não está disponível no acesso via navegador. Portanto, certifique-se de manter os aplicativos Messenger e Facebook constantemente atualizados antes de tentar acessar essa função.

Passo 1. Inicie uma videochamada no aplicativo Messenger. Se preferir, crie uma Sala do Messenger e adicione contatos.

Importante: se você optar pela chamada de vídeo o limite é de até 8 pessoas por ligação. Já se optar pela Sala do Messenger, então o limite passa para 50 pessoas.

Passo 2. Abra o menu, deslizando o dedo para cima.

Passo 3. Toque na opção “Assistir Juntos” e aguarde até que tudo seja sincronizado para os demais usuários.

Recurso é útil não apenas para amigos e familiares

Embora a utilização prioritária desse recurso tenha sido pensada para facilitar a interação entre amigos e familiares, o Facebook destaca ainda que essa possibilidade pode ser útil para artistas, produtores de conteúdo, DJs, chefs de cozinha e personal trainers.

Isso porque esses profissionais costumam ter no compartilhamento de vídeos um diferencial na hora de realizar suas atividades. Influenciadores podem até mesmo criar experiências diferenciadas para os seus seguidores, oferecendo uma forma de contato mais privada e exclusiva.

Em outras redes sociais e serviços, recursos similares têm se mostrado atrativos para os usuários. É o caso da Netflix, do Spotify e do Instagram, apenas para citar alguns. Todos eles disponibilizaram ao longo deste ano ferramenta que apostam na sincronia de exibição de conteúdo em múltiplas contas, visando proporcionar maior integração mesmo a distância

Ainda que não tenhamos perspectivas de quando as coisas voltarão ao normal após o fim da pandemia, as ferramentas seguirão sendo úteis e poderão ser utilizadas em viagens ou mesmo por amigos e familiares que estiverem momentaneamente distantes.

Você achou que essa é uma boa ideia do Facebook?

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter