WhatsApp deve aumentar o tempo para apagar mensagens enviadas

Qual é o tempo para apagar mensagens enviadas no WhatsApp? Quem já enviou uma mensagem por engano para algum grupo certamente já se viu em meio a esse dilema. O recurso de apagar uma mensagem depois de enviada foi implantado recentemente no mensageiro, mas caiu no gosto popular e hoje é de grande valia para a maioria das pessoas.

Pensando em melhorar ainda mais a experiência dos usuários, o WhatsApp está testando, ainda em versão beta, a possibilidade de ampliar o intervalo de tempo entre o envio de uma mensagem e a chance de apagá-la. O recurso, no entanto, não tem data para ser oficializado.

®GIPHY

Sete minutos ou uma hora?

Se você nunca soube, anote: o tempo que você tem hoje para apagar uma mensagem enviada é de 7 minutos. Porém, o site WABetaInfo observou que está em testes na versão 2.18.69 do aplicativo para Android uma funcionalidade que vai dar mais tempo para os usuários apagarem uma mensagem.

Segundo a publicação, o tempo passará a ser de 1 hora e 24 minutos, a contar do momento exato do envio. Como já mencionamos, trata-se de um período de testes que atualmente está disponível apenas nessa versão beta. Testes como esse são comuns para a equipe de desenvolvimento do WhatsApp – e isso não significa que a ideia será necessariamente aprovada.

Assim, precisamos esperar que os desenvolvedores avaliem os resultados e a opinião do público para, somente então, darmos o veredicto de que a nova funcionalidade será para valer. O prazo para que isso aconteça é incerto, mas se você gostou da ideia vale lembrar que, na maioria das vezes, os recursos disponibilizados em beta são aprovados.

Botão para envio de stickers

Essa é apenas uma das novidades do WhatsApp que podem estar a caminho. Na mesma versão beta, a equipe do site WABetaInfo encontrou ainda um novo recurso. Trata-se de um pequeno botão colocado no teclado que permitirá o envio de stickers de forma mais simples – um atalho, na verdade, para uma função bastante elogiada.

®WABetaInfo

Os stickers surgiram no Telegram e sempre foram um dos itens que fizeram mais sucesso no mensageiro concorrente. Como o Facebook Messenger também conta com essa função – e o Facebook é o dono do WhatsApp – o mais provável é que em breve haja uma integração entre os stickers das duas plataformas, além de versões exclusivas para cada uma delas.

Entre os muitos rumores que cercam as futuras ferramentas e recursos que o WhatsApp pode vir a ter, essas duas são as mais quentes no momento. Porém, a plataforma está testando ainda um sistema de sinalização de mensagens encaminhadas e um recurso de bloqueio de gravação de mensagens de voz.

Contudo, quando tudo isso vai estar disponível, permanece sendo um mistério. Você gostaria que todos esses novos recursos fossem aprovados?

Fonte(s): WABetaInfo

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher sorrindo e trabalhando com um notebook Positivo.

Como formatar notebook Positivo?

Vários teclados em uma lixeira.

Como descartar lixo eletrônico corretamente?

Mulher trabalhando no modelo home office na sala de sua casa.

Como escolher os equipamentos para home office?

lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.