Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

5 melhores filmes originais da Netflix para você assistir agora mesmo

Se no passado apenas os grandes estúdios de cinema eram responsáveis por produzir grandes filmes, na era do streaming essa situação vem mudando ano após ano. Para atrair um público cada vez maior, os serviços de streaming têm investido em conteúdos originais.

É o caso da Netflix, que já conta com quase uma centena de filmes no seu catálogo produzidos exclusivamente sob demanda. E se engana quem pensa que esses títulos são apenas entretenimento. Algumas das produções já têm seu lugar de destaque entre os melhores filmes já feitos.
Baseado na opinião dos usuários do IMDb, site que é o maior banco de dados de cinema do mundo, listamos aqui os 5 filmes originais da Netflix com a maior média de nota de acordo com os espectadores. Será que você já viu todos dessa lista?

#5 – Joias Brutas

Estrelado por Adam Sandler, Joias Brutas é filme que mistura elementos de policial e suspense, tendo recebido boas avaliações do público e da crítica. Chama a atenção ainda o fato de vermos Adam Sandler, habitualmente uma estrela dos filmes de comédia, em uma atuação mais série – e muito elogiada.
Na produção, acompanhamos a história de Howard Ratner, um vendedor de joias viciado em jogos de azar que precisa encontrar um jeito de pagar suas contas, antes que seus credores decidam executá-lo. Para isso, ele elabora um plano no qual pretende levantar o dinheiro que precisa, mas sem perder a mercadoria que tem.

Joias Brutas (Uncut Gems) – Estados Unidos/2019.

#4 – Roma

Coprodução entre México e Estados Unidos, Roma foi dirigido por Alfonso Cuarón e venceu três Oscar: Melhor Filme em Língua Estrangeira, Melhor Direção e Melhor Fotografia. Filmado completamente em preto e branco, a produção foi considerada uma das melhores entre as lançadas em 2018.
Em Roma acompanhamos um ano na vida da empregada doméstica Cleo, em uma família de classe média na Cidade do México, nos anos 70. Inteligente, envolve e impactante, Roma é uma produção sensível e que certamente está entre os melhores trabalhos do diretor, que tem no currículo ainda produções como Gravidade e Filhos da Esperança.

Roma (Rome) – México e Estados Unidos/2018.

#3 – O Irlandês

Dirigido por ninguém menos que Martin Scorsese, O Irlandês traz no elenco nomes como Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci estrelando mais um filme de máfia – gênero no qual o trio se consagrou com títulos como Cassino, Os Bons Companheiros e a trilogia O Poderoso Chefão, entre outros.
O filme conta a história de Frank “The Irishman” Sheeran, um sindicalista ligado ao crime organizado e que, pouco antes de morrer, confessou ter assassinado o líder sindical Jimmy Hoffa. A produção aborda os supostos trabalhos de Sheeran como mercenário.

O Irlandês (The Irishman) – Estados Unidos/2019.

#2 – Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago foi um dos filmes indicados na categoria principal no Oscar 2021. Além disso, recebeu outras cinco indicações: Melhor Ator Coadjuvante (Sacha Baron Cohen), Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Canção Original (“Hear My Voice”).
A produção acompanha a Convenção Nacional Democrata, ocorrida em 1968 nos Estados Unidos, quando um protesto pacífico estava previsto para ser realizado. Porém, o episódio acabou desencadeando um confronto violento entre os manifestantes, a polícia e a Guarda Nacional.

Os 7 de Chicago (The Trial of the Chicago) – Estados Unidos, Reino Unido e Índia/2020.

#1 – História de um Casamento

Estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver, História de um Casamento recebeu seis indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Atriz (Scarlett Johansson), Melhor Ator (Adam Driver), Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Atriz Coadjuvante (Laura Dern); venceu nesta última categoria.
O filme acompanha a história de Charlie e Nicole Barber, um casal que está passando por momentos difíceis durante o divórcio. Relembrando bons e maus momentos, e machucando um ao outro, ambos exploram os extremos pessoais e profissionais do companheiro.

História de um Casamento (Marriage Story) – Reino Unido e Estados Unidos/2019.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter