Positivo do seu jeito

Dicas

Problemas com fones de ouvido são tão comuns que chega ser até um tabu da tecnologia. Mas afinal, existem maneiras de fazer eles durarem mais tempo? Descubra.

Essas dicas simples podem fazer seus fones de ouvido durarem muito mais tempo

Problemas com fones de ouvido são tão comuns que chega ser até um tabu da tecnologia. Mas afinal, existem maneiras de fazer eles durarem mais tempo? Descubra.

11 de setembro de 2017

por: MKT Positivo

Responda rápido: quando foi a última vez que você se estressou com seus fones de ouvido estragado?

( ) Hoje pela manhã
( ) Ontem
( ) Há dois dias atrás
( ) Tô nervoso só de ler essa pergunta
( ) Todas as anteriores

Hoje em dia fones de ouvido são quase tão essenciais quanto os celulares. Eles têm o poder de nos resgatar das mais diversas situações e nos transportar para um lugar de calma e paz, mesmo que isso signifique ouvir um rock pesado ou algo que nos faça dançar sem motivo. Talvez seja por essas situações que ficamos tão desesperados quando o nosso fone de ouvido estraga.

Fones de Ouvido
® GIPHY

Mesmo sendo algo tão precioso e importante na vida das pessoas, o cuidado que se tem com este acessório deixa a desejar: ele é enrolado, embolado, amassado, esticado, pisado, perdido, puxado e torcido até não aguentar mais e passar dessa pra melhor.

Mas afinal, como cuidar melhor dos fones de ouvido e aumentar a durabilidade? A seguir daremos algumas dicas, anota aí:

– Use uma mola de caneta para prender o fio que conecta o fone ao celular ou notebook. A dica é enrolar a mola até ela “entrar” completamente no fio. Isso impede que ele dobre e acabe estragando a entrada.

– Guarde em um case. Você pode encontrar um próprio para fones de ouvido em lojas que vendem acessórios para eletrônicos ou então improvisar com uma caixinha de óculos vazia. Assim, além de evitar que seus fones fiquem jogados dentro da bolsa ou mochila, as chances de embolar também serão menores.

– Não puxe o fone pelo fio! Essa prática é responsável por 80% dos casos de fones que param de funcionar. Sempre que precisar desconectar de algum dispositivo, segure na parte rígida do cabo e remova com cuidado.

Fones de Ouvido
® GIPHY

– Ao guardar, enrole o fone de ouvido corretamente. Nada de embolar, jogar ou amassar e colocar no bolso da calça. Tenha cuidado: enrole o fone em 3 dedos e deixe uma ponta sobrando. Retire do seu dedo e enrole a sobra sentido contrário da parte que já foi enrolada.

– Quando estiver usando o seu fone em público, certifique-se de que os fios estão ajustados de forma que não tenha perigo de engatar nas coisas ao redor. Isso pode ser fatal.

– Limpe seus fones regularmente. Lembre-se que eles ficam nas suas orelhas, próximos do ouvido que produz cera todos os dias. Utilize um cotonete para tirar o excesso e um pano umedecido com o mesmo líquido utilizado para limpar lentes de óculos. Se você não tiver, use água e sabão neutro, mas atenção: o pano deve ser levemente úmido.

Fones de Ouvido
® GIPHY

– Prefira fones de qualidade. Uma boa dica é usar o que vem junto com o celular, porém, caso não seja possível, escolha uma marca confiável e que você conheça a procedência. Não se esqueça que o barato muitas vezes sai caro.