Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

como-colocar-bloqueio-pin-perfil-netflix

Como colocar um bloqueio de PIN em seu perfil Netflix?

A Netflix se tornou quase que um item fundamental na cada de muitos brasileiros, tão natural quanto água, luz ou gás. De fato, com um catálogo imenso (e uma quantidade assombrosa de produções originais), a Netflix faz valer uma carteira de mais de 200 milhões de clientes em todo o globo.
Considerando a possibilidade de se criar vários perfis numa mesma conta, cada qual independente dos demais, e o valor crescente da assinatura do serviço — que, no plano intermediário, já beira os R$ 40 —, a prática de compartilhar contas com outras pessoas é comum.
como-colocar-bloqueio-pin-perfil-netflix
No entanto, a simples criação de perfis não impede que uma pessoa, intencionalmente ou não, acesse o perfil de outra numa conta compartilhada e acabe assistindo conteúdos ou até descobrindo o que o colega anda assistindo. Chato, não é mesmo?
Porém existe uma maneira de evitar esse tipo de problema e compartilhar uma conta da Netflix de forma tranquila e com total privacidade: o bloqueio de um ou mais perfis da conta através de um PIN, ou seja, uma senha numérica.
É como fazer isso que vamos aprender no texto de hoje!

Colocando bloqueio de PIN no perfil da Netflix

Imagine que o seu colega de conta compartilhada acesse o seu perfil e descubra que você anda assistindo aquele seriado teen que todo mundo falou mal? Ou então que ele comece a ver um filme que você está interessado sem perceber, e, quando você finalmente vai assistir, percebe que o filme já está na metade?
Certamente, compartilhar contas na Netflix pode ser desafiador… ou não! Com a funcionalidade do bloqueio de PIN, você consegue proteger a sua conta de pessoas desatentas ou abelhudas e ter uma experiência realmente personalizada.
Para quem não sabe, PIN é a sigla em inglês para “personal identification number”, ou seja, número de identificação pessoal. Trocando em miúdos, nada mais do que a boa e velha senha numérica.
Assim, colocar um bloqueio de PIN no seu perfil Netflix significa impedir que outro usuário o acesse sem saber uma senha numérica que você irá definir. Trata-se do recurso perfeito para usuários mais preocupados ou até paranóicos com a sua privacidade, que não precisarão mais temer a “invasão” de seus colegas!
Vamos ver agora como fazer isso. Em poucos minutos, você terá protegido o seu perfil! Vejamos:
1. Faça login na sua conta da Netflix;
2. Na tela inicial, selecione o seu perfil, aquele que você quer bloquear com a senha;
3. Vá até o ícone de uma pessoa no canto superior direito da página (local onde se acessam detalhes do seu perfil e diversas configurações);
4. Selecione a opção “Conta” no menu que irá aparecer;
5. Na área de “Perfil e Controle dos Pais”, selecione o perfil no qual você quer inserir o bloqueio por PIN;
6. Ao ser expandida essa opção, verifique onde aparece “Bloqueio de perfil” e clique em “Trocar”;
7. A Netflix pedirá o password (senha) de acesso da conta (note, é o da conta, que todas as pessoas que compartilham o mesmo acesso usam; ainda não é para inserir o PIN que você deseja). Digite-o;
8. Clique em “Continuar”;
9. Marque a caixa onde há escrito “Pedir um PIN para acessar o perfil de (nome do perfil que você está editando)”;
10. Aparecerá um espaço para você digitar o PIN que deseja inserir naquele perfil. Escolha quatro números e crie o seu;
11. Se você quer usar esse PIN para controlar também a adição de novos perfis na conta, marque a caixa de seleção “Pedir PIN para adicionar novos perfis”;
12. Clique em “Salvar”.
Uma vez seguido esse passo-a-passo, o bloqueio do perfil por senha será ativado. Caso não consiga ver a tela de bloqueio logo que tentar acessar novamente a página inicial da Netflix, experimente fazer logout e acessar a conta novamente.
Resolvida a inserção do PIN, você não terá mais com o que se preocupar: os outros usuários, caso tentem acessar o seu perfil, vão se deparar com a tela de bloqueio, que ficará ativa para todos desde que você salvar as alterações conforme indicamos acima.
Vale lembrar também que, embora exista esse recurso de inserir PINs separados para cada perfil, também é possível inserir um PIN unificado para toda a conta.
Embora pareça algo sem sentido, pode ser bastante útil em caso de dispositivos que já estejam com o login e senha da conta salvos, mas possam ser acessados por terceiros. Isso porque o PIN, ao contrário de login e senha da conta, precisa ser digitado em todos os acessos, conferindo mais segurança e privacidade.
E então, que tal a novidade? Então pegue o seu smartphone, tablet ou notebook Positivo, insira seu PIN e curta a Netflix tranquilo! Boa diversão!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter