Positivo do seu jeito

Tecnologia

® Shutterstock

Conheça os recursos que chegarão no Whatsapp

7 de Fevereiro de 2018

por: MKT Positivo

No Brasil é quase impossível encontrar um smartphone que não tenha o Whatsapp instalado e usado como principal ferramenta de troca de mensagens. Sua agilidade é tão inquestionável que até as empresas adotaram o uso do app para falar com seus clientes, enviar fotos de produtos, mensagens de voz, documentos e realizar mais uma porção de atividades que exigem certa urgência. Ou seja, o Whatsapp não é só uma ferramenta de uso pessoal, mas também profissional.

® Shutterstock

Recentemente o aplicativo liberou um dos recursos mais esperados pelas pessoas que utilizam a ferramenta: o de apagar mensagens para todos. Porém, ainda existem muitas outras novidades que estão sendo testadas e que serão disponibilizadas em breve na ferramenta. A seguir você irá conhecer algumas delas:

1. Chamadas em grupo

® GIPHY

Sabe aquele grupo de amigos mais movimentado do Whatsapp? Ou o grupo só “do pessoal de casa”? É possível que em breve você consiga não somente mandar mensagens de texto ou áudio, mas também ligar. Sim, para todas as pessoas ao mesmo tempo. Essa é uma função que pode ser bastante útil tanto para assuntos pessoais, quanto profissionais.

2. Vídeos no Whats

® Shutterstock

Esse recurso já está sendo disponibilizado para alguns aparelhos e se resume em assistir vídeos do Youtube diretamente no Whatsapp, sem precisar sair das janelas de conversa. Ou seja: ainda mais praticidade.

3. Mais controle para as mensagens em grupo

® Shutterstock

Se você participa de algum grupo de Whatsapp, provavelmente já deve ter sentido dificuldade de acompanhar todas as mensagens. Um novo recurso, que está para chegar em breve no aplicativo, permite que os administradores de grupos tenham mais controle em relação a isso. Ainda não se tem detalhes de como este recurso irá funcionar, mas uma das imagens divulgadas mostra que será possível escolher um período onde somente os administradores poderão enviar mensagens.

4. Gravar áudios sem precisar segurar o botão

® Shutterstock

Se você é daqueles que adora mandar áudios longos do Whatsapp, prepare seu coração. Está para chegar uma funcionalidade que permite fixar o botão enquanto o áudio está sendo gravado. Desta maneira você pode gravar e fazer outras coisas ao mesmo tempo.

Algumas dessas funções já estão disponíveis em smartphones com outros sistemas operacionais, isso significa que em breve será liberado também para Android. Nós estamos super curiosos para conferir.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.