Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Ei, você percebeu algo estranho no seu Instagram? Postagens que não lembra de ter feito, mensagens enviadas sem você saber? Não consegue logar e viu posts no ar? Se sim, pode ser que sua conta tenha sido hackeada. Calma, antes de entrar em pânico, vamos te mostrar que tem solução. Preparado? Então, bora lá!

Fábio De Luca em um vídeo do Porta dos Fundos passando a mão sobre o rosto, pois está preocupado.

Primeiro, vamos identificar o problema. Se você não consegue mais acessar sua conta ou notou atividades suspeitas, como mudanças na sua bio ou envio de DMs aleatórias, provavelmente você foi hackeado. Outro sinal alarmante é receber e-mails do Instagram sobre intenções de logins ou alterações de senha que você não solicitou. Reconheceu algum desses sinais? Segue o fluxo.

Como recuperar contas hackeadas no Insta

1. Se você ainda tem acesso ao e-mail e telefone cadastrado

Caso você ainda tenha acesso ao e-mail ou telefone vinculados à conta, meio caminho andado! Vá na opção “Esqueceu a senha?” no login do Instagram e siga os passos para criar uma nova senha. Cheque seu e-mail ou SMS e voilà, deve conseguir voltar a reinar no seu perfil.

Como solicitar uma nova senha no Instagram.

2. Se o e-mail ou telefone foi alterado pelo hacker

A coisa complica um pouquinho aqui, mas nada de desespero. Se o hacker mudou seu e-mail ou telefone no perfil, o jeito é partir pro suporte do Instagram. Acesse instagram.com/hacked e escolha “Minha conta foi invadida”. Você vai precisar confirmar sua identidade, talvez até com um vídeo selfie (nada de timidez agora!), e a equipe do Insta vai te ajudar a recuperar sua conta.

Como solicitar suporte ao Instagram em caso de conta hackeada.

3. Se a conta foi deletada

Se o seu username está inacessível, ainda há um prazo de 30 dias para respirar aliviado e reativá-lo. Passou disso? Infelizmente, terá que criar uma nova conta. Mas ó, dá pra usar o mesmo e-mail, só vai precisar de um novo nome de usuário. Neste caso, siga o mesmo passo do item acima para informar o Instagram, mas altere para “Minha conta foi desabilitada”, seguida por “Minha conta foi invadida e desativada”.

Prevenções futuras

Para evitar passar por esse susto novamente, que tal reforçar a segurança? Ative a autenticação de dois fatores sempre, crie senhas alfanuméricas e com mais de 8 dígitos e dê uma geral nos apps que têm acesso ao seu Insta, revogando os que parecem suspeitos. Mantenha essas malandragens longe da sua conta!

Outra dica valiosa é dar uma olhada na assinatura do Meta Verified, que dá o selo verificado e facilita o suporte com mais prioridade de atendimento.

****

Continue com a gente no blog Positivo Do Seu Jeito e descubra muito mais sobre tecnologia, segurança na internet, novidades e dicas que vão deixar sua vida digital ainda mais incrível.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.