Positivo do seu jeito

Dicas

Como fazer para enviar arquivos grandes online

23 de Janeiro de 2020

por: MKT Positivo

Atualmente é primordial sabermos como enviar arquivos grandes online, seja para fins pessoais ou profissionais, é algo que precisamos ter o domínio, pois os softwares estão cada vez mais completos e salvam ficheiros com tamanhos cada vez maiores.

Se você já tentou compartilhar arquivos grandes com os seus amigos, certamente já descobriu que os meios convencionais não são as melhores opções. Mensageiros e serviços de e-mail limitam o tamanho dos arquivos e pode ser que o seu esteja além do máximo estabelecido.

Porém, há como enviar arquivos grande de uma forma mais simples. Neste artigo, mostraremos algumas alternativas disponíveis para que você possa transferir arquivos para os seus amigos sem precisar hospedá-los em um domínio próprio. Descubra como resolver esse problema.

WeTransfer: a solução mais conhecida

O serviço online WeTransfer é sem sombra de dúvidas o mais conhecido para envio de grandes arquivos online. Completamente gratuito para arquivos de até 2 GB, o serviço é fácil de ser utilizado e pode ser capaz de resolver a maioria dos seus problemas de transferência. Vamos aprender como utilizá-lo.

Passo 1. Acesse o site WeTransfer.

Passo 2. Em seguida, clique em “Adicionar ficheiro” e localize o arquivo (ou os arquivos) no seu PC que você deseja compartilhar.

Passo 4. Depois, insira o endereço de e-mail de quem receberá os arquivos e o seu e-mail. É opcional incluir ou não uma mensagem qualquer.

Passo 5. Por último, clique em “Transferir”.

 

Passo 6. Se preferir, obtenha o link de transferência clicando no símbolo de três pontinhos, ao lado do botão “Transferir”.

Vale lembrar que a versão gratuita permite o envio de até 2 GB de arquivos. Já a versão Pro (paga) eleva esse limite para 20 GB. O destinatário receberá um e-mail com um link para download do conteúdo.

Transferindo arquivos via Google Drive

Outra opção, também amplamente conhecida, é o Google Drive. O serviço de armazenamento de arquivos na nuvem tem limite de 15 GB de espaço gratuito para os usuários, mas mediante uma assinatura mensal é possível aumentar a disponibilidade. Compartilhar um arquivo por meio do Drive é simples:

      1. Acesse o seu

Google Drive.

Crie uma pasta e, para dentro dela, faça o upload dos arquivos que desejar.

Ao concluir o processo de envio, clique sobre a pasta com o botão direito do mouse.

Selecione a opção “Compartilhar”. Duas opções são disponibilizadas.

Você pode incluir um endereço de e-mail ou copiar a URL da pasta. No primeiro caso, o destinatário recebe uma notificação (habilite a opção “Notificar pessoas” logo abaixo do campo “Adicionar comentário”.

Independentemente da sua escolha, clique em “Enviar” para finalizar.

Aplicativos: opções menos práticas

Embora as duas opções acima sejam as mais práticas, pode ser que você queira recorrer a aplicativos para fazer esse serviço. Digno de nota, o EaseUS Todo PCTrans se destaca pela sua forma de funcionamento. Ele é a melhor alternativa para compartilhar arquivos entre PCs que estejam conectados a uma mesma rede.

A ideia é que você possa utilizar o serviço especialmente para backups. Sabe aqueles arquivos que você costuma transferir para um HD externo? Nesse caso, você pode compartilhá-los com outro PC e importá-los depois quando for necessário. E o melhor de tudo: nesse caso, o limite de armazenamento é a capacidade livre do dispositivo de destino.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.